Autor Tópico: Baterias originais X Baterias paralelas  (Lida 33081 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #105 Online: 06 de Outubro de 2023, 14:27:08
Eu sou igual (exceto trocar de lente)... fotografo na poeira, no mato, baixo de chuva, na lama, faço bastante foto qdo necessário... mas chegando em casa limpo tudinho, passo limpa contato e guardo na caixa desumidificadora.

Exatamente, equipamento guardado é uma coisa, deixar de usar é outra.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #106 Online: 07 de Novembro de 2023, 07:48:29
Para os ateus do tópico. Deste fim de semana. Reparem ainda que uma das baterias já tá em fim de vida.  :D









vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #107 Online: 07 de Novembro de 2023, 09:23:01
Mentiroso! 
A CIPA diz que faz no máximo 300 fotos.
:hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 07 de Novembro de 2023, 15:38:29
Para os ateus do tópico. Deste fim de semana. Reparem ainda que uma das baterias já tá em fim de vida.  :D


Cara, impressionante! PQP, muita foto!

Que evento vc fotografou?


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #109 Online: 07 de Novembro de 2023, 15:44:40
Você quis dizer 1000 e 500 cliques, não?


Não mano... eu fiz 10 mil cliques!!!!
E vou te falar, vendi para um brother a R10 com as baterias Batmax.... O maluco fez f*cking 17 mil cliques!!!!!!! Com uma bateria!!!!!!
Fiquei bobo! :o :o :o :o
Detalhe, não era a original, era a BATMAX!

Claro que ele usou obturador eletrônico, tudo que fosse possível desligado. Fotos de sequência, de corrida de rua no famoso modo metralhada quase GIF.


Mas vamos aos detalhes... sempre com o estabilizador desligado. Fotos em sequência no drive H+ (23fps), praticamente gravando um vídeo, só parando para recompor (entre o atleta da frente para o de trás na esteira). Modo totalmente "produção industrial".

Se for fazer fotos "normais" onde precisa usar a tal da "chutometria" (clica e vê como ficou) e também precisa ir dirigindo  assunto isso nunca funcionaria.
Eu mesmo fazendo ensaio algumas vezes não consigo fazer só com uma bateria, mas agora corrida que é praticamente um vídeo, isso é de boa, afinal um vídeo nada mais é do que 24-30-60 fotogramas por segundo.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2023, 15:51:30 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #110 Online: 07 de Novembro de 2023, 16:09:35
Cara, impressionante! PQP, muita foto!

Que evento vc fotografou?

Maratona que teve aqui. 4500 atletas, essas 20 mil fotos devem ter sido em um intervalo de 2 hrs +-


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #111 Online: 07 de Novembro de 2023, 16:35:16
Galera... eu, o Leandro e o Cheferson, fotografamos corrida, que é um tipo de evento que demanda muitos cliques. Quanto mais fotos e mais atletas pegar, mais chances de vendas. Daí essa quantidade absurda de cliques. Semana passada msemo na Night Run eu fiz mais de 25 mil fotos (somando duas câmeras, R6 e R7, gastei 3 baterias).
Daí a necessidade de reduzir tudo que não é necessário (IBIS/IS, brilho de tela, limitador de foco, LCD, etc.).
« Última modificação: 07 de Novembro de 2023, 16:36:33 por fernandoomi »
Fotógrafo oficial Foco Radical