Autor Tópico: Photo Mechanic anuncia que vai aderir ao modelo de assinatura de software  (Lida 622 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Semana passa a empresa Photo Mechanic anunciou , em seu blog, que vai aderir ao modelo de assinatura de software.

https://home.camerabits.com/2023/11/12/changes-coming-to-photo-mechanic/

Citar
Will I still be able to buy a one-time perpetual license?

The complexities of maintaining two parallel paths forward would prevent Camera Bits from focusing on delivering these improvements as fast as possible. When Camera Bits transitions to subscriptions after this sale, Camera Bits will no longer offer a perpetual license.

Will my perpetual license, purchased in the past or during this sale, continue to receive updates?

Perpetual licenses of Photo Mechanic 6 and Photo Mechanic Plus will no longer receive major software updates or new features. The perpetual license version of Photo Mechanic will receive maintenance updates for things like security issues until May 2024, but you will be able to keep using Photo Mechanic 6 as long as the OS allows it.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2023, 10:36:20
Como consumidor esse movimento de assinatur, cada vez mais comum, é terrível. As assinaturas são normalmente muito altas e as vezes em 1 ou 2 anos  tu vai pagar mais do que uma licença perpétua.

Por outro lado, como trabalhador em desenvolvimento de software, tem poucas saídas tão promissoras quanto,  principalmente para empresas exclusivamente de software.
Manter atualizações e novas capacidades com custo alto que é manter equipes é uma equação dificil de fechar.

Infelizmente acho que vamos ver cada vez mais empresas indo nessa direção.
Canon R6 + 35 + 50 + 135


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2023, 11:05:38
Mas também não é um modelo muito sustentável, vide o que está acontecendo com o streaming.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2023, 11:06:53
Essa é a tendência.

Além de água, luz e internet temos essas novidades aí para pagar pelo resto da vida  :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2023, 11:09:58
Photo Supreme, o melhor que existe. Não é assintaura e tem um preço justo.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #5 Online: 20 de Novembro de 2023, 13:00:18
Eu tento fugir o máximo que consigo de assinaturas.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Novembro de 2023, 13:17:22
Photo Supreme, o melhor que existe. Não é assintaura e tem um preço justo.

 :ok:


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Novembro de 2023, 14:05:00
Essa é a tendência.

Além de água, luz e internet temos essas novidades aí para pagar pelo resto da vida  :hysterical:


Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #8 Online: 20 de Novembro de 2023, 14:56:24
a verdade que não vejo mais utilidade para o photo mechanic, faz uns 3 anos que deixou de ser melhor que o LR para seleção. Nos mac's principalmente depois da linha M, não tem nenhuma utilidade.

Sobre a assinatura, é o futuro de tudo... se quiser ficar com licença "perpetua" vai precisar parar de atualizar SO


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.137
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2023, 16:38:40
Eu acho que isto é um convite à pirataria. Hoje eu tenho um Office legal no meu computador porque a Microsoft me cobra uma assinatura anual bem razoável por ele, mas isso não é o que ocorre na maioria dos casos. 


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Novembro de 2023, 17:57:51
Pois é. A pirataria está voltando com tudo por conta dos serviços de assinatura, de software a streaming...