Pois é. O turista fica agoniado para ir embora.
A essa altura vocês podem estar se perguntando se não é mais conveniente mandar as fotos para o cliente escolher com calma, pelo celular, em casa... Por experiência de 5 anos com esse nicho de fotografia: é um atrasa lado de mais. Por exemplo, tem cliente que estou há mais de 1 semana para escolher as fotos...
E aí ninguém quer pagar sem escolher...
E aí é tiro no pé, o trabalho se inviabiliza...
só fui ler essa sua msg agora, te respondendo... eu penso que teria que resolver o job na hora... esse lance de enviar as fotos depois pode gerar desconfiança no turista... pague agora e receba depois...
agora se for pague depois e receba depois é pior ainda pois pode ser que o cliente/turista se contente com um printscreen da tela do celular msm com logotipo... aí se vão alguns retornos financeiros.
vendo o melhor dos mundos, (que é uma das coisas que eu penso em fazer se um dia jogar a toalha e ir morar com a família em alguma cidade turística do interior de algum país), câmera com wifi, foto em jpg tratada o máximo possível na câmera, tablet com acesso à internet, transferência para o tablet por wifi, mostrar a foto para o cliente.
dinheiro na mão envio por whatsapp.
esse seria um dos melhores workflows possíveis para esse tipo de job.
não sei se já comentei aqui... mas já vi pessoal alugando roupa de época pra fazer 1 foto por 50 reais por pessoa... imagina, fazer uma foto e vender por 200 reais pra uma família. é algo com uma boa margem de lucro.