Autor Tópico: Bateria Batmax (DUVIDA)  (Lida 763 vezes)

fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 08 de Dezembro de 2023, 23:23:55
Pessoal, tranquilo?

Há alguns meses abri um topico falando sobre baterias alternativas a original devido ao preço. A Batmax foi comentada e vi que realmente é muito utilizada. Pedi para meu chefe que deu de presente, passei o link do mercado livre e veio o kit com duas baterias e o carregador. Beleza, chegou, testei e ambas ligaram a camera normal.

A minha câmera é a 77D, comprei a lp17, como exige nela. O problema é que quando fui para um evento, a original encerrou ciclo, ai coloquei uma batmax e não funcionava. Estranhei, insisti, beleza, uma delas até funfou, mas instável. Tinha hora que não ia de jeito nenhum, outra hora ia.

Dias depois, fiz testes, sem a lente por vezes funcionava, é a 18-55mm, mas nem sempre. Ou seja, tem algum motivo para essa instabilidade? Conversei com amigos que usam e dizem que elas funcionam normal. Aqui elas são de lua, já coloquei para carregar e tudo.

Uma até funciona, as vezes, e a outra não funciona. Tem algo a configurar ou alguma solução? Ou simplesmente dei azar de pega-las?

Obs: sei que o ideal é a ORIGINAL, mas devido aos recursos financeiros e pela recomendação aqui, de amigos, que usam Batmax, fui nelas. 


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #1 Online: 09 de Dezembro de 2023, 18:07:09
Aqui tb é meio de lua... Coloco pra carregar no carregador paralelo (aquele que é duplo), daí teve vezes de conseguir milhares de fotos e já teve vezes de fazer 30 e morrer. O difícil delas são isso de não serem muito católicas.
As que são LP-E6 até que não dão tanto xabu, agora as LP-E17 mais pepino.
Fotógrafo oficial Foco Radical


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 09 de Dezembro de 2023, 18:21:02
Estou usando de boa na m6 e m3.
Nunca tive problemas de não reconhecer.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2023, 00:45:05
Estou usando de boa na m6 e m3.
Nunca tive problemas de não reconhecer.


+1

Na RP e na R8, funcionou normal.
Só tem a questão de não avisar quando vai morrer. Rendimento bom aqui.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2023, 22:45:57
Comprei duas com kit de carregar, mas prefiro utilizar o carregador original da Nikon (meu caso) e sempre deu tudo certinho. Elas rendem uma boa quantidade de fotos e nunca deram problema até hoje.

Tenho uma paralela da nikon sem marca que quando está apenas 1 pino ela trava o obturador da câmera. Já quase me matou de susto. As BatMax não.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 15 de Dezembro de 2023, 21:04:16
Aqui tb é meio de lua... Coloco pra carregar no carregador paralelo (aquele que é duplo), daí teve vezes de conseguir milhares de fotos e já teve vezes de fazer 30 e morrer. O difícil delas são isso de não serem muito católicas.
As que são LP-E6 até que não dão tanto xabu, agora as LP-E17 mais pepino.

Aqui não consigo entender, eu testo quando ela tá sem usar e tals, uma delas liga a camera. Mas as vezes não dura muito... Dá receio de estar em um evento e deixar na mão. A outra só liga de vez em nunca

Estou usando de boa na m6 e m3.
Nunca tive problemas de não reconhecer.

Devo ter dado muito azar então


+1

Na RP e na R8, funcionou normal.
Só tem a questão de não avisar quando vai morrer. Rendimento bom aqui.

Aqui muito estranho, ela é de lua, acho que vai me deixar na mão

Comprei duas com kit de carregar, mas prefiro utilizar o carregador original da Nikon (meu caso) e sempre deu tudo certinho. Elas rendem uma boa quantidade de fotos e nunca deram problema até hoje.

Tenho uma paralela da nikon sem marca que quando está apenas 1 pino ela trava o obturador da câmera. Já quase me matou de susto. As BatMax não.

Curioso, aqui é canon 77d, é LP-E17 a bateria, meio estranho