Autor Tópico: Capture One Express chega ao fim da vida  (Lida 429 vezes)

André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Online: 12 de Dezembro de 2023, 10:21:33
Capture One Express chega ao fim da vida

Citar
Express is coming to an end

We're constantly working to improve our tools for you. And to give you the best creative and collaborative experience, we need to focus on our main products. This means that starting January 30, 2024, Capture One Express will no longer be available.

You’ll be able to use Express until January 30, and all your images and edits will also be available until this date.

Starting January 30, you won’t be able to download or use Express from our website. Also, you can’t activate any Express license keys after January 30, even though you downloaded the license key before this date.

We’ll end all support for Express after January 30.



https://support.captureone.com/hc/en-us/community/posts/15419149985309-Capture-One-Express-is-coming-to-an-end


A partir de 30 de janeiro, você não poderá baixar ou usar o Express em nosso site. Além disso, você não poderá ativar nenhuma chave de licença Express após 30 de janeiro, mesmo que tenha baixado a chave de licença antes dessa data.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2023, 10:22:22 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2023, 11:49:21
Para bom entendedor, duas capturas de tela bastam.
Recebi isso da turma do Capture One.









felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2023, 11:57:46
Juntei os tópicos.

Eu gosto muito do C1, ainda é meu programa favorito de retoque de imagens. Uso a versão "perpétua" de 2021 e, quando troquei de PC, achei que tivesse problemas em encontrar o antigo instalador, mas foi razoavelmente tranquilo. Mas note que isso ainda depende bastante do desenvolvedor: se ele quisesse, poderia tornar minha vida muito mais difícil não oferencedo o link pra download do instalador. Mesmo quando a gente compra software, o que a gente compra na verdade é licença de uso. E sempre tem aquela cláusula que permite ao desenvolvedor a mudar coisas sem autorização do usuário. É um mundo injusto.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2023, 14:24:58
Juntei os tópicos.

Eu gosto muito do C1, ainda é meu programa favorito de retoque de imagens. Uso a versão "perpétua" de 2021 e, quando troquei de PC, achei que tivesse problemas em encontrar o antigo instalador, mas foi razoavelmente tranquilo. Mas note que isso ainda depende bastante do desenvolvedor: se ele quisesse, poderia tornar minha vida muito mais difícil não oferencedo o link pra download do instalador. Mesmo quando a gente compra software, o que a gente compra na verdade é licença de uso. E sempre tem aquela cláusula que permite ao desenvolvedor a mudar coisas sem autorização do usuário. É um mundo injusto.

Por isso que eu gosto da frase: "if buying isn't owning, piracy is not stealing".


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2023, 16:01:32
O que eu acho RIDICULO é que o C1 Express era um produto "comprado" e eles vão matar o produto assim como fizeram com o Midia Pro.

Se tivessem um mínimo de decência comunicariam fim de vida sem mais atualizações. Isso é justo.
O que estão fazendo é simplesmente chantagem.

Matar o produto literalmente, sem você poder reinstalar ou ativar uma licença que você pagou por ela é um puta de um abuso.
Leiam com atenção o informe deles. Isso é exatamente o que pode acontecer quando se confia em SAAS (software as a service).

Uma hora vão matar o C1 Pro "perpétuo" da mesma maneira.

Pode ser a tendência de mercado, mas cabe às pessoas aceitarem ou não. E se a maioria não aceitar, o modelo cai.

Não vou atualizar o meu C1 Pro nem a porrada. Zero chance.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2023, 16:11:52 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2023, 19:09:52
Não vou atualizar o meu C1 Pro nem a porrada. Zero chance.

Sugiro vc baixar o instalável e guardar. Se bem que, pensando bem, pra ativar, precisa acessar a internet, então pode ser que nem faça diferença.  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2023, 07:15:31
Rpz, isso é legal lá?

Eu achava que uma vez ativada a licença, poderia reinstalar sempre.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2023, 07:55:50
Não sei se vocês lembram mas a Adobe chegou a desativar todas as contas cloud na Venezuela em 2019 por conta de sanções.

https://fstoppers.com/news/adobe-deactivates-all-creative-cloud-accounts-and-software-venezuela-due-trump-415740

Então é óbvio que podem desativar qualquer programa, principalmente os dependentes de nuvem.
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2023, 07:56:19 por AFShalders »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2023, 08:46:10
Nesse caso é diferente, foi uma sansão do governo contra um país.
Desativar as licenças dos clientes americanos é outra historia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 13 de Dezembro de 2023, 11:49:16
Nesse caso é diferente, foi uma sansão do governo contra um país.
Desativar as licenças dos clientes americanos é outra historia.

O contrato da C1 diz:
Citar
A Capture One terá, no entanto, o direito de alterar os termos e condições deste Contrato aplicáveis ao Software, notificando o Licenciado por escrito, inclusive por e-mail ou no Software. Tais alterações não terão qualquer efeito sobre licenças perpétuas já adquiridas. Se o Licenciado não puder aceitar os termos e condições alterados, o Licenciado terá o direito de rescindir a Licença com efeitos a partir da data em que os termos e condições alterados entrarem em vigor, mediante notificação por escrito à Capture One. Se o Licenciado não fornecer tal notificação de rescisão por escrito, a Licença continuará sujeita aos termos e condições alterados.

Espertinhos. De um lado eles dizem que alterações não serão aplicáveis a licença perpétuas, mas se reservam ao direito de mudar as condições. É mais ou menos como quando fiz um leasing de um carro nos EUA: no contrato dizia "o usuário do carro pode passar o leasing adiante, desde que obtenha autorização do banco". Tempos depois, eu quis passar o carro adiante. Liguei pro banco, e a pessoa nem quis saber detalhes, simplesmente disse "nós não autorizamos". Não houve o que fazer, estava tudo ali escrito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2023, 13:05:07
Não entendi isso não.

Eles se reservam o direito de alterar mas também garantem que não terá efeito nas licenças perpétuas já adquiridas.

Achei bem claro essa parte........
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2023, 14:52:26
Não entendi isso não.

Eles se reservam o direito de alterar mas também garantem que não terá efeito nas licenças perpétuas já adquiridas.

Achei bem claro essa parte........

Sim, mas eles se reservam o direito de alterar. Ou seja, é perpétuo até eles dizerem que não é mais. "Que seja infinito enquanto dure".