Autor Tópico: GODOXação quase completa. Aposentei os YN622  (Lida 754 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Dezembro de 2023, 20:00:07
Fala galera, beleza?

Todo mundo aqui sempre soube que eu sou fã dos YN622. Gosto tanto daqueles radinhos, que não tá no gibi.
Sempre achei fácil de mexer neles pelo menu das câmeras, desde as 60d.

Eu tinha 4 pecinhas, 2 de 2012, 2 de 2017.
Adorava.
O que eu sempre amei neles, era o fato de alterar de uma câmera, e a outra alterar junto:

Isso eu sempre achei INCRÍVEL!


Porém, com as mirrorless, senti que tava falhando um tanto. Falhas toscas que não aconteciam com as DSLR.
Fiz testes, passei os meus rádios para um amigo que tem YN622 e DSLR, e usei os rádios dele, que eram novos, e deu o esperado: os meus com ele não falharam nenhuma vez, e comigo os dele falharam iguais aos meus.
Então a questão "defeito" estava fora de cogitação.

Ah, e mais uma coisa: eu queria um flash desses grandes, de bateria. Dona Yongnuo fez o favor de lançar o YN200 com rádio diferente.
Aliás, mais uma pataquada da YN: três sistemas de rádio diferentes. PQP que salada. os 560, os 622 e o RT.

Aì eu com vontade de comprar um AD200 pra usar com striplight, fui para os Godox.

Temporadona de formatura torando, eu comprei para testar, um transmissor X2t:


E também um receptor, X1r, para usar com meu flash 600EX (não RT)



Comprei num domingo de madrugada, e aí, na segunda feira, fui pra uma formatura.

Uma colega, com um Godox TT685, e também um X2t, reclamando que não conseguia usar, que era difícil configurar, que tava ruim, que preferia os rádios antigos que era só espetar e usar, etc.

"Fulana, eu tenho aqui, três pecinhas do YN622, e um flash Canon 580EXII zeradinho. Tá afim de trocar meu sistema no seu?"

Ela olhou, pensou... "Me mostra"

Peguei os rádios, liguei, testei na 5d III dela, perfeitos. Fizemos o rolo. Falei pra ela, "Fulana, se achar que ficou ruim, se não funcionar direito, qualquer coisa, me chama que a gente desfaz o rolo"
Ela testou em outras formaturas, e depois me mandou mensagem, usando, sem falhar, sem dar zica alguma.

Agora tenho dois transmissores, e capacidade pra organizar duas luzes, o 685 e o 600 com o receptor.

Sobre os rádios: eu adorei.

Gostei da facilidade de usar, só tocar no grupo e mudar a coisa toda, kkkk
Dá pra colocar um em TTL, outro em manual, desligar, coisas que o YN não fazia.

Agora eu vou providenciar um AD200, e fico completo de novo: três flashes e dois transmissores.
Ainda vai ficar um flashzinho YN 565III aqui, dá pra comprar outro receptor, e montar sets de luz com quatro pontos. Bom, né?

Sobre os YN: eu adorava eles, e continuo gostando. Eles meio que popularizaram o conceito de radio TTL, comando à distância, etc.
Serei grato sempre, rsrsrs.
Uma curiosidade: em 2014, eu foi aí em SP, no Photo Image Brasil.Lá, tinha um stand da Yongnuo, e esses rádios eram ainda um pouco de novidade.
Detalhe: os caras que estavam lá eram meros vendedores, entendiam nada, kkkkk
Cheguei lá pra ver, trocar ideia, já vi que os malucos não manjavam nada.
NEsse interim, começo rodear de gente, e os caras não sabiam responder as dúvidas do povo sobre os radinhos.
Eu, que já usava a mais de ano, comecei responder a galera,
ensinando usar, mostrei o que fazia e o que não fazia, kkkkkk

Os malucos da YN foram abrindo espaço, o mais velho deles começou me puxar pelo braço, me deixou no meio do stand kkkkkk

Teve um desconfiado lá, apareceu com uma maquina e um flash, mostrei na prática como era, ficaram doidos kkkkk

E nego ali mesmo começou comprar os radinhos, kkkkk

"AH, JÁ QUE FAZ ISSO, ENTÃO VOU COMPRAR, GOSTEI"
Eu particularmente vendi uns quatro ou cinco radinhos ali pros caras  :hysterical:
Fora o que eles devem ter vendido depois, se aprenderam as explicaçoes certinho
:hysterical:
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2023, 20:03:30 por Mike Castro »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2023, 16:40:00
Excelente a história!

Eu já entrei no mundo dos radio flashes com Godox. Meu sistema é bem menor, com um transmissor X-Pro, um V860 II (com bateria, fantástico) e um TT350 (pequenininho, à pilha). Mesmo pra mim, que sou leigo no assunto, o sistema funciona muito bem.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2023, 17:41:03
Excelente a história!

Eu já entrei no mundo dos radio flashes com Godox. Meu sistema é bem menor, com um transmissor X-Pro, um V860 II (com bateria, fantástico) e um TT350 (pequenininho, à pilha). Mesmo pra mim, que sou leigo no assunto, o sistema funciona muito bem.

Eu preciso desse tanto de coisa, por conta de atender diferentes segmentos...

- Em casamentos e debutantes, dois transmissores e dois speedlites, um principal e um recorte/cabelo;
- Formatura fotos de família, AD200 num soft 120cm e um speedlite pra recorte/cabelo;
- Formatura evento, um ou dois transmissores e dois flashes nos tripezões clareando formandos e mesa diretiva toda;
- Formatura prova de beca: fotos individuais, AD200 no striplight, um speedlite no fundo e um no cabelo/recorte;
- Para fotos de produtos que precise mais portabilidade, as três luzes combinadas.
- Para fotos de produtos que precise mais potência, tenho duas tochas véias, combinadas aos flashes conforme necessidade.

Sempre curti o sistema deles, mas como o YN me atendia super bem, não via necessidade de trocar, só pra  ter.
Sempre que alguém me pedia conselho, se o cara ia montar do zero, eu recomendava os Godox. Caso já tivesse peças YN, aí compensava ficar na marca, né...

Esse TT350 é uma gracinha, kkkkk
Tinha pensado nele como 3º flash, mas caiu esse 685 no colo, aí abracei, rsrs.

Vai ficar um kit legal, né:

X2t x2

AD200
600ex + X1r
685



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2024, 17:39:52
AD200 tá sumido do Paraguai.

No Ali o love-tax tá arregaçando, quase 4k...

Aí achei o AD300, pouca coisa mais cara do que tava o AD200 no PY quando tava disponível.

Que acham?

Ele me pareceu mais desengonçado, e tem que colocar um adaptador esquisito pra ele ficar com bocal bowens.

Ele tem um encaixe nativo dele, mas não achei nada naquele padrão, se alguém souber o nome pra eu dar uma pesquisada, agradeço, rs.

Valeu


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2024, 10:48:26
AD200 tá sumido do Paraguai.

No Ali o love-tax tá arregaçando, quase 4k...

Aí achei o AD300, pouca coisa mais cara do que tava o AD200 no PY quando tava disponível.

Que acham?

Ele me pareceu mais desengonçado, e tem que colocar um adaptador esquisito pra ele ficar com bocal bowens.

Ele tem um encaixe nativo dele, mas não achei nada naquele padrão, se alguém souber o nome pra eu dar uma pesquisada, agradeço, rs.

Valeu
No Mercado Livre o preço está razoável.
Novo por R$2.400 e semi-novo por cerca de R$2.000

Quanto sai o Ad300 no PY?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2024, 19:41:31
No Mercado Livre o preço está razoável.
Novo por R$2.400 e semi-novo por cerca de R$2.000

Quanto sai o Ad300 no PY?

Fala YP, beleza?
Desculpa demora em responder kkkkk
Tava fazendo formatura fevereiro quase todo, aí não consegui entrar no forum direito.

AD300 tava 2150, mais o adaptador bowens 120
AD200 voltou agora, por 1940.

Aí o 300 sumiu do compras paraguai kkkkk

É foda, vai entender.

Eu sem tempo de ir lá em Foz buscar o abençoado, agora sumiu das lojas...

Acho que vou acabar indo no AD200 mesmo, é um baita flash.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2024, 19:43:00 por Mike Castro »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Março de 2024, 22:34:58
Fechei o AD200. Muambeiro trouxe pra mim por R$ 2200,00.

Agora set de luz tá bom.

Godox AD200 Pro
Godox TT 685
Canon 600EX + X1r
Transmissor X2t (x2)

Modificadores:

- Triopo parabólico bowens 95cm (É aquele mais fundo, com 16 lados)
- Triopo octabox bowens 55cm
- Godox octabox 95cm sombrinha;
- Sombrinha difusora (nunca se sabe, né)

Talvez eu compre o striplight 35x140, pra fazer foto das formandas nas bibliotecas e laboratórios, se houver demanda.

Acho que agora dá pra sossegar o facho, rsrs. Mexer só quando der problema.