Autor Tópico: Fotos RAW do iPhone 15 Pro Max  (Lida 425 vezes)

atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.231
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Dezembro de 2023, 20:42:16
Troquei recentemente meu iPhone 11 Pro Max, que ja estava usando bastante como câmera, pelo modelo 15 Pro Max, que tem a possibilidade de entregar arquivos RAW (DNG). Isso já ocorria desde o modelo 12.
Hoje experimentei essa possibilidade pela primeira vez.
Achei legal o resultado, mas ainda muito aquém das minhas Nikon.
FELIZ NATAL A TODOS DO FORUM!

1




2




3
ESSA COM CORTE RADICAL




4




5




6




7
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 25 de Dezembro de 2023, 13:15:21
É aquele negócio, dá pra brincar bastante mas eu ainda acho que, pelas objetivas serem maiores e os sensores também serem muito melhores , a fotografia de celular vai levar muito tempo, quiçá chegará à qualidade de uma câmera com objetiva profissional.

Claro que terão os defensores de celular, mas ainda assim eu continuo com o mesmo pensamento de que uma câmera é uma câmera, um smartfone é smartfone.

Respeito a opinião de todos, mas deixo minha singela contribuição. As fotos ficaram bem legais, deu pra notar uma boa qualidade apesar de como você mesmo disse, não ser possível comparar com uma Nikon da vida.  :)
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Dezembro de 2023, 15:47:13
Boas fotos. Realmente é um celular que entrega fotos que 95% das pessoas não vão conseguir ver diferença quando comparadas às de câmeras dedicadas. O que mais me incomoda nas fotos feitas com celular, e nessas também dá para perceber isso, é o baixo alcance dinâmico, visível especialmente na falta de controle das altas luzes.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2023, 23:19:29
Sempre se terá equipamentos melhores que outros, e câmeras fotográficas são apenas ferramentas.
Existem diversos tipos de câmeras, grande formato do tipo View ou Field, médio formato, pin-hole, Drsl, celular, etc

e cada uma tem a sua estética, mas tbm tem seu modus operandi,
e como vc atinge um determinado resultado depende muito mais de nós do que da ferramenta em si.

a qualidade de imagem de um celular hoje em dia é inferior a de qualquer câmera dedicada, mas ganha em três requisitos, agilidade, discrição e oportunidade.
Agilidade para se tirar o celular do bolso e fazer a foto é maior que qualquer câmera que está na mochila, mesmo se ela estiver pendurada no pescoço vai depender da habilidade de cada um.
Discrição nem tem como comparar.
E oportunidade vc sempre está carregando seu celular, diferente de uma câmera.

e é por esses três requisitos que eu acho o celular a ferramenta perfeita para fotografia de rua.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2023, 23:22:23 por pkawazoe »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.301
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 29 de Dezembro de 2023, 12:45:51
Quebra o galho mas falta DR e o controle de abertura tanto quanto.
Recentemente usei em uma viagem praticamente três equipamentos, iphone pro, Pana LX100 e A6300.
Mesmo a LX100 deu uma verdadeira surra nas situações mais complicadas de luz.

Como o pkawazoe mencionou, tem seus prós, na disponibilidade e praticidade.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2023, 12:48:51 por AFShalders »