Autor Tópico: [Indicações] Lente para Canon 77d  (Lida 1028 vezes)

fabiom8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Janeiro de 2024, 01:17:28
Fala meu povo, to aqui de novo pedindo dicas para meus amigos

Estou atrás de uma lente nova para a minha Canon 77D, tenho a básica do kit, 18x55, e quero dar um salto... Fotografo carnaval, as vezes em quadras com ambientes fechados, e as vezes em avenida, Sambodromo que é ambiente mais aberto.

O que tenho interesse é algo que tenho um melhor zoom, alcance mais coisas. Mas ao mesmo tempo não deixe fotos de perto para trás. Uma opção que me surgiu foi a 24-70mm, mas seus preços são acima do que posso no momento, mesmo as usadas, to monitorando.

Quais outras opções em preços mais viáveis vocês me indicariam? Ou a opção seria ter uma mais simples para longe também e ir variando?

Obs: Aproveitando, e também procuro indicação de onde comprar a bateria original com bom preço em São Paulo, seria mesmo pelo mercado livre?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2024, 06:38:38
Sigma 17-70 2.8-4. + Canon 70 - 300.
Não confundir com a 75-300.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2024, 19:29:28 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #3 Online: 10 de Janeiro de 2024, 00:44:37
Sigma 17-70 2.8-4. + Canon 70 - 300.
Não confundir com a 75-300.
Fala amigo, obrigado, estou procurando aqui. Qual a faixa de preço da usada e da nova, saberia me dizer para ver se está dentro? Ou tiver alguma link para ver... Joguei no mercado livre aqui

em SP:

https://www.bellaphoto.com.br/categoria/bateria-canon-.html
https://www.lojaportssar.com.br/acessorios/pilhas-baterias-e-carregadores
https://www.lojaoptisom.com.br/baterias-pilhas-e-carregadores

Fora de SP:
https://www.raitai.com.br
https://www.lojadosmarios.com/energia

Tem tb o Nelson Nakumura (que não sei se está em SP)
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,69970.0.html

e em BH tem o André de Paixa (Camera & Cia)
https://www.instagram.com/andredepaiva?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==



Obrigado pelas sugestões, olhei uma por uma aqui... Média de preço é 350 para 400 mesmo né?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2024, 05:41:54
Tenha a certeza de pegar a versao Contemporary.  ( C )
e um usb doc Sigma.
Tenho essa lente. Fotografei criancas com ela. Em 17mm ela e 2.8, em 24mm 3.2 .
O desfoque em 70mm e bem suave.  Nos 35mm nao tanto.
Fora isso pesquise sobre a tecnica dot tune de calibracao.
A temperatura de cor tende a ser mais fria.
O foco e rapido.
O estabilizador funciona bem.
A construcao e decente,  mas nao tem a mesma construcao da linha art.
Uma  lente legal e a tamron 70 300, parece que tem uma construcao muito boa,
 mas parece que nao funciona bem com mirrorless.



« Última modificação: 10 de Janeiro de 2024, 05:49:31 por Leonardo Tonin »


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.144
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2024, 20:35:18
Depois que fizer a sua escolha, pense em uma outra lente que certamente fará um belo par com sua 77D e quase sempre está em promoção no Site da Canon. A 24mm STM. Pequenininha, leve e competente que só. Uma delícia de lente e certamente vai usar muito. Fora o parcelamento sem juros, o frete grátis, e o preço, quase sempre muito atrativo. Recentemente estava na casa dos 900 reais. Com o tempo, quando puder, pense nessa lente...
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2024, 20:40:10 por Maneco Pizarro »


fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2024, 00:47:46
Depois que fizer a sua escolha, pense em uma outra lente que certamente fará um belo par com sua 77D e quase sempre está em promoção no Site da Canon. A 24mm STM. Pequenininha, leve e competente que só. Uma delícia de lente e certamente vai usar muito. Fora o parcelamento sem juros, o frete grátis, e o preço, quase sempre muito atrativo. Recentemente estava na casa dos 900 reais. Com o tempo, quando puder, pense nessa lente...

Obrigado Maneco, to pesquisando sobre ela, realmente bom preço. Você diz sobre ela para agregar em quais sentidos?

Tenha a certeza de pegar a versao Contemporary.  ( C )
e um usb doc Sigma.
Tenho essa lente. Fotografei criancas com ela. Em 17mm ela e 2.8, em 24mm 3.2 .
O desfoque em 70mm e bem suave.  Nos 35mm nao tanto.
Fora isso pesquise sobre a tecnica dot tune de calibracao.
A temperatura de cor tende a ser mais fria.
O foco e rapido.
O estabilizador funciona bem.
A construcao e decente,  mas nao tem a mesma construcao da linha art.
Uma  lente legal e a tamron 70 300, parece que tem uma construcao muito boa,
 mas parece que nao funciona bem com mirrorless.

Uma aula, confesso que o lado técnico como tu falou, sou um pouco leigo. Mas entendi uma parte, e procurando mais da 70 300. Ainda não defini qual lente escolher, meu orçamento não é muito grande, a 24x105 e 24x70 são bem recomendadas pelo pessoal... Mas falaram sobre minha câmera ser cropada e surgiram outras possibilidades, mas nenhuma ainda tão atrativa. Toda sugestão é bem-vinda!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2024, 03:14:19
Fábio, 24 70 2.8 é uma lente muito boa se você irá fotografar pessoas em uma distância até seis metros e a 24 120 um pouco mais. A 17 70 segue esse tipo de evento.  Mas no caso de desfiles de carnaval ou outros eventos que você esteja há 10... 15 metros de distancia, você precisará de algo que chegue no mínimo em 200mm  como o Vangelismm falou, tem uma 70 -300. O que lhe dá em 70 mm uma lente para retrato. Talvez essa seja a lente mais importante.

Se você irá fotografar grupos com muitas pessoas,  você irá precisar de algo em torno de 10, 12 mm . Não sei qual lente poderia lhe ajudar. Depende muito de onde você estará. Uma 11 - 18 .
A Tamron tem uma 12 24

Com uma 70 300 + 11 18  você tem um set de lentes parecido com esportes. Para diversas situações.

Se você não precisar de fotos de grupos mais amplas, não irá fotografar carros alegóricos de perto, e você fará mais retratos  a 17 70mm facilitará maís a sua vida. Veja no seu telefone se a distância é suficiente.

No entanto, a 24 mm 2.8 que o Maneco Pizarro indicou. , dependendo do que você irá fazer ela poderá resolver. O problema é que não sabemos a sua situação.
Essa lente 24 muita gente gosta da experiência com ela por ser pequena e ter uma imagem boa.

70 300 + 17 70
70 300 + 11- 18 ou 10 20
70 300+ 24
Por nada!
É isso.

Lentes de terceiros - tenha poucas se for necessário... , pois Canon e Nikon podem simplesmente cortar a compatibilidade no futuro.










« Última modificação: 17 de Janeiro de 2024, 03:18:02 por Leonardo Tonin »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2024, 08:27:14
Se a 18-55 resolve seu trabalho hoje e a grana ta curta, tem 02 opções:

18-55 + 55-250 STM

ou apenas a 18-135 STM
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2024, 08:38:09
1 Flasch rebatido na parede do ambiente que vc estiver.. com o sensor que não aguenta muito (desculpe) , você precisa de luz, o ambiente ou a pessoa precisam estar bem iluminados, pois onde tiver pouca luz, vai ter mais ruído.

2. Procure um bom editor raw. Raw therapee é gratuito.

70 300 + 24 + flash+ editor raw pode lhe ajudar.




« Última modificação: 17 de Janeiro de 2024, 08:48:35 por Leonardo Tonin »


fabiom

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2024, 16:20:11
Fábio, 24 70 2.8 é uma lente muito boa se você irá fotografar pessoas em uma distância até seis metros e a 24 120 um pouco mais. A 17 70 segue esse tipo de evento.  Mas no caso de desfiles de carnaval ou outros eventos que você esteja há 10... 15 metros de distancia, você precisará de algo que chegue no mínimo em 200mm  como o Vangelismm falou, tem uma 70 -300. O que lhe dá em 70 mm uma lente para retrato. Talvez essa seja a lente mais importante.

Se você irá fotografar grupos com muitas pessoas,  você irá precisar de algo em torno de 10, 12 mm . Não sei qual lente poderia lhe ajudar. Depende muito de onde você estará. Uma 11 - 18 .
A Tamron tem uma 12 24

Com uma 70 300 + 11 18  você tem um set de lentes parecido com esportes. Para diversas situações.

Se você não precisar de fotos de grupos mais amplas, não irá fotografar carros alegóricos de perto, e você fará mais retratos  a 17 70mm facilitará maís a sua vida. Veja no seu telefone se a distância é suficiente.

No entanto, a 24 mm 2.8 que o Maneco Pizarro indicou. , dependendo do que você irá fazer ela poderá resolver. O problema é que não sabemos a sua situação.
Essa lente 24 muita gente gosta da experiência com ela por ser pequena e ter uma imagem boa.

70 300 + 17 70
70 300 + 11- 18 ou 10 20
70 300+ 24
Por nada!
É isso.

Lentes de terceiros - tenha poucas se for necessário... , pois Canon e Nikon podem simplesmente cortar a compatibilidade no futuro.

Show de bola amigo, uma aula, as que só focam longe, seria difícil devido a troca ser ruim no espaço que ficamos durante um desfile/ensaio, o ideal é ir com a mesma lente do início ao fim, por isso pensei uma que fosse mais multi, para perto longe. Sei que não existe milagre, até mesmo pelas melhores serem mais cara.

Estou em busca de novas experiências, que mantenha algo perto e que melhore meu zoom pelo menos, pois até hoje fotografei com poucas lentes e to sentindo que com a 18-55 to ficando no padrão apenas de fotos para perto.

Uma que me indicaram é EF s18-200mm f/3.5-5.6 IS. O que acha sobre ela?

Se a 18-55 resolve seu trabalho hoje e a grana ta curta, tem 02 opções:

18-55 + 55-250 STM

ou apenas a 18-135 STM

Boa, vou monitorar essas duas aqui, se encontro.

1 Flasch rebatido na parede do ambiente que vc estiver.. com o sensor que não aguenta muito (desculpe) , você precisa de luz, o ambiente ou a pessoa precisam estar bem iluminados, pois onde tiver pouca luz, vai ter mais ruído.

2. Procure um bom editor raw. Raw therapee é gratuito.

70 300 + 24 + flash+ editor raw pode lhe ajudar.


Dica também anotada! Te agradeço pelo empenho em ajudar!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 19 de Janeiro de 2024, 20:08:28
18-200 já começa a perder qualidade em relação a lente do kit.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Janeiro de 2024, 05:12:44
     Então Fábio, não tem muita saída. O Vangelismm já lhe indicou a 18 135. Em apsc 135 equivale a 216mm.
     Pode acrescentar na conta um flash ou led e um bom software de redução de ruido. Boa sorte!

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2024, 05:16:12 por Leonardo Tonin »