Autor Tópico: Câmeras que funcionam até -10 c ( specificacoes)  (Lida 2342 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Janeiro de 2024, 11:38:37
Pentax K1, K1 ll, K3 ll, K3 lll , kp
Om systems om1
Nikon z9, Z8

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2024, 11:43:32 por Leonardo Tonin »


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2024, 12:17:14

Apenas a título de informações, minha Panasonic Lumix G80 trabalhou por mais de 1 hora a -10ºC em Abril passado e continua perfeita. :worship:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2024, 12:51:26
Apenas a título de informações, minha Panasonic Lumix G80 trabalhou por mais de 1 hora a -10ºC em Abril passado e continua perfeita. :worship:
 

Bom saber Vinicius Lima.

 
 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2024, 13:07:50
Apenas a título de informações, minha Panasonic Lumix G80 trabalhou por mais de 1 hora a -10ºC em Abril passado e continua perfeita. :worship:

Como todas câmeras já feitas até hoje   :)

O problema é o desempenho das baterias no frio e isso ninguém resolveu ainda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2024, 13:13:48
Como todas câmeras já feitas até hoje   :)

O problema é o desempenho das baterias no frio e isso ninguém resolveu ainda.

Ai estao dados, de empresas que se comprometeram no papel. 

Eu me arricaria com uma outra camera?  Nao.

O povo da fotografia tem que parar de pagar de cobaia da industria.

Mas aqui esse e um ponto que para muitos que vivem em paises tropicais  felizmente nao importa.  :ok:



Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2024, 13:38:49
Como todas câmeras já feitas até hoje   :)

O problema é o desempenho das baterias no frio e isso ninguém resolveu ainda.

Sinceramente não consigo afirmar que quaisquer das câmeras feitas até hoje suportam de boa -10ºC. Minha G80 passou muito bem pela prova, suportou -10ºC por mais de 1 hora e -7ºC por mais de 5 horas. Mas não tenho certeza que todas as outras que tenho aqui fariam o mesmo, talvez apenas a Nikon D300 e Sony A7.

Sobre as baterias, concordo 100%. O frio intenso simplesmente as devora. :ok:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2024, 14:35:38
Como todas câmeras já feitas até hoje   :)

O problema é o desempenho das baterias no frio e isso ninguém resolveu ainda.

Não somente isso.
Já passei perrengue com Canon e Nikon, por espelho ficar preguiçoso no frio e por LCD ficar muito escuro.
Mas aconteceu com temperaturas realmente baixas, entre -10 e -30.

O pior acontece quando é clima úmido e muito frio porque a condensação pode congelar.
A condensação pode criar problemas sérios de curto-circuito e de grudar lâminas de diafragma e obturador (estas podem ser danificadas se acionadas molhadas ou congeladas)

Quanto a bateria, tem uma solução bem simples, algumas câmeras tem plug de alimentação externo, ai basta por as baterias no bolso e usar o cabo de alimentação. Fiz muito isso com as Sigmas Foveon.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2024, 14:48:26

O povo da fotografia tem que parar de pagar de cobaia da industria.


Temos que fotografar mais e ficar menos atras de specs.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 19 de Janeiro de 2024, 14:51:11

Quanto a bateria, tem uma solução bem simples, algumas câmeras tem plug de alimentação externo, ai basta por as baterias no bolso e usar o cabo de alimentação. Fiz muito isso com as Sigmas Foveon.

Boa dica.
A outra é deixar as baterias reservas nos bolsos internos dos casacos e junto ao corpo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 19 de Janeiro de 2024, 14:55:45

Canon 5DS, -12C, Patagônia.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Janeiro de 2024, 15:01:47
     So acho engracado, o que muitas Pentax e a om1 oferecem nesse aspecto e que talvez aguentem mais o tranco em situacoes adversas e economize em assistencia tecnica.  Mas isso nao e importante.  :assobi:

 
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2024, 15:05:44 por Leonardo Tonin »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 19 de Janeiro de 2024, 17:14:00
Fora do auge do verão, minhas câmeras sempre funcionam a -10 graus...  ;) Mas, claro, elas ficam direto conectadas a uma fonte externa.

Agora é inverno, se o céu estiver bom, a minha vai ficar a noite toda a cerca de -5. O sensor vai continuar a -10.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 19 de Janeiro de 2024, 20:03:28
Temos que fotografar mais e ficar menos atras de specs.

Com certeza !!!!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Janeiro de 2024, 20:08:02
Podem falar o que quiser, alguns equipamentos nao foram feitos para aguentar. 

Nesse ponto, somente algumas camersa atendem.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 19 de Janeiro de 2024, 20:15:58
     So acho engracado, o que muitas Pentax e a om1 oferecem nesse aspecto e que talvez aguentem mais o tranco em situacoes adversas e economize em assistencia tecnica.  Mas isso nao e importante.  :assobi:

Te digo uma coisa sobre as Pentax. Elas aguentam um abuso absurdo. Uma vez estava com temperatura oscilando entre 0 e -10 e a condensação congelou por fora da câmera e da lente, a câmera ficou branquinha... Passei um pano seco e foi como se nada tivesse acontecido.

Nunca tive problemas com o sistema de espelho em temperaturas baixas, nem com diafragma, nem com obturador. Tive com outras marcas.

Pentax é relação de amor e ódio. Modelos como a K5-II são excepcionalmente confiáveis, mas as K30 não são pois ela e as suas derivadas tem um problema em um solenóide que dependendo do lote de fabricação acontece ou não. A KP é impressionante nas especificações e o ISO alto dela realmente impressiona.. ISO 6400 limpo ! Só que você pode ser sorteado com uma com sistema de AF paranóico. Devolvi a que eu comprei agora em dezembro para a B&H. Se for por esse caminho, a K70 seria a minha indicação, pois é boa e bem mais barata que a K3 MK3 ou a K1 MK2. Assim que eu puder comprarei uma K70.

« Última modificação: 19 de Janeiro de 2024, 20:16:27 por AFShalders »