Autor Tópico: [Dúvida] Site que mostra todos os tipos de lentes com exemplos de fotos com ela  (Lida 834 vezes)

Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Pessoal, há algum tempo atrás eu tinha acesso a um site onde podíamos pegar qualquer lente do mercado e através dele, visualizar fotografias feitas com a determinada lente desejada e até com possibilidade de colocar a câmera específica e ele mostrava as imagens feitas com o kit.

Alguém aqui sabe qual site é esse?

Tem tempos que eu procuro e não consigo mais lembrar o nome. Tinha deixado ele nos favoritos do PC mas depois que formatei eu desapareci com esse site.

Se alguém puder ajudar, será de muita valia.

Não é o DXOMark, nem o DP Preview.
Abraços!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Não era o pixel peeper? Acabou em 2021.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Não era o pixel peeper? Acabou em 2021.

Cara era esse mesmo!!! Não creio que acabou  :(

Eu adorava entrar lá e visualizar as lentes que eu desejaria comprar. Poxa que pena!

De toda forma obrigado pelo esclarecimento
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Morreu, mas ainda tem arquivo.

Da uma olhada aqui: https://pixelpeeper.com/faq

Ultima pergunta do FAQ(TL;DR: tem um archive)
Canon R6 + 35 + 50 + 135


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Morreu, mas ainda tem arquivo.

Da uma olhada aqui: https://pixelpeeper.com/faq

Ultima pergunta do FAQ(TL;DR: tem um archive)

Exato! Obrigado por informar, consegui acessar aqui. Era esse mesmo. Muito obrigado aos amigos pela ajuda em desvendar esse mistério
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 10:01:32
Por nada, é sempre divertido buscar essas histórias de sites que faziam parte de nossa vida de alguma forma no passado e morreram.

esse era super nichado, mas quantos outros ja não foram. Internet ta ficando velha.
Canon R6 + 35 + 50 + 135


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 10:04:47
Esse caso é curioso, ficamos sem saber o motivo do cara de largado o site sem nenhum anuncio.
Vivo ele estava já que passou o domínio para o outro lá.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2024, 13:38:30
Esse caso é curioso, ficamos sem saber o motivo do cara de largado o site sem nenhum anuncio.
Vivo ele estava já que passou o domínio para o outro lá.

se não me engano o domínio precisa ser pago anualmente e quando não é pago depois de alguns meses ele volta a ficar disponível, e se alguém for lá comprar e colocar outro site com o mesmo domínio não precisa pedir permissão para o dono anterior.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


marcosffa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #8 Online: 13 de Fevereiro de 2024, 12:31:24
se não me engano o domínio precisa ser pago anualmente e quando não é pago depois de alguns meses ele volta a ficar disponível, e se alguém for lá comprar e colocar outro site com o mesmo domínio não precisa pedir permissão para o dono anterior.


O cara do site novo deve ter pago uma grana pra ele pelo domínio ativo e antigo e tal.
Canon EOS Rebel T6
MelhorPro


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2024, 10:11:37

O cara do site novo deve ter pago uma grana pra ele pelo domínio ativo e antigo e tal.

as vezes não viu... tem muito domínio que valia uma grana a uns anos atrás que perdeu o interesse de ativo e hoje tá livre pra qualquer um contratar.
lembro de um "causo" de um br que registrou vários domínios com os nomes de programas da globo no começo da era digital e quando a globo quis o domínio ele pediu uma grana pra ela...
no final a ideia não deu muito certo já que a globo unificou em um único domínio toda sua grade de programação.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.