Autor Tópico: Consulta preço e mercado de equipamento  (Lida 502 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 26 de Fevereiro de 2024, 10:33:17
Olá pessoal, faz um bom tempo que não participo do fórum e também não utilizo mais meu equipamento fotográfico.

Então me deparei com as tralhas todas que nem lembrava mais onde tinha guardado, portanto o melhor a fazer é vender, porém, estou por fora do mercado preços etc.
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço.
Equipamento:
Canon t3i com lente 18-55 + canon 50 1.8
memory card 16gb c10
mochila canon
tripé xingling
tudo de primeira mão, com caixa e procedência.

Pergunto: por quanto eu poderia vender e se atualmente existe público pra esse tipo de eqpto.

Abraços e obrigado



André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2024, 10:38:10
Toda essa sua lista é possível de vender.


Para referência de preço eu pesquiso no Mercado Livre, OLX e nos grupos de vendas no Facebook.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.893
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2024, 10:51:34
Este kit em excelentes condições sem fungo por volta de 1500 a 2000  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2024, 15:48:28
valeu rapazes.. obrigado.


Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2024, 00:10:00
Aproveitando o tópico... preciso vender uma Canon 60D (só corpo) com cerca de 60mil cliques.
Tudo em perfeito estado com a câmera.

Qual preço vocês recomendam e por qual plataforma vender?
No Mercado Livre já tá há 1 ano exposta e nada.


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2024, 10:01:46
Opinião impopular  de uma pessoa que adora comprar e vender usado.

O mercado no Brasil(por varios motivos) é muito inflacionado e acaba virando uma barreira em varios nichos, soma-se a isso a facilidade de parcelar items novos, e o mercado de usado fica dificil.
No geral, me parece que as pessoas querem um preço muito alto no usado, por vezes querendo muito proximo do valor de um novo(que as vezes ja é até de uma geração melhor).

Isso nem estou falando somente do nosso ramo aqui. Grande parte dos mercados de usados sofrem desse problema.

No nosso nicho de fotografia é um mercado muito pequeno, tanto em oferta quando em procura. Logo, soma um preço normalmente pouco atrativo e a pouca demanda, item fica super complicado.

Vou pegar um exemplo aqui, uma Canon R6, camera que é relativamente nova.
O Naka, famoso aqui no forum tinha NOVA a 9 mil. e a R6 MK2 a 13500. NOVA

Olhando no Mercado Livre, a media de preço da R6 esta 11-12 mil, sendo que a mais barata esta por 9 mil.
Não me admira, Bella Photo vai conseguir parcelar uma R6 MK2 com garantia no Brasil por 14500, Naka consegue a vista por 13500. É muito maluco alguem comprar uma R6 usada por 11,  10...

PS: Comentário não é direcionado pra ninguém,  é um insight generico sobre mercado de usado, nem sei os preços que vocês estão vendendo seus equipamentos.

« Última modificação: 16 de Abril de 2024, 10:02:51 por lucas s »
Canon R6 + 35 + 50 + 135


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 16 de Abril de 2024, 10:07:29
Aproveitando o tópico... preciso vender uma Canon 60D (só corpo) com cerca de 60mil cliques.
Tudo em perfeito estado com a câmera.

Qual preço vocês recomendam e por qual plataforma vender?
No Mercado Livre já tá há 1 ano exposta e nada.

Qual o preço colocou? Vi vários anúncios na casa de 1.600 e vi até de 1.000.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Abril de 2024, 18:16:30
Opinião impopular  de uma pessoa que adora comprar e vender usado.

O mercado no Brasil(por varios motivos) é muito inflacionado e acaba virando uma barreira em varios nichos, soma-se a isso a facilidade de parcelar items novos, e o mercado de usado fica dificil.
No geral, me parece que as pessoas querem um preço muito alto no usado, por vezes querendo muito proximo do valor de um novo(que as vezes ja é até de uma geração melhor).

Isso nem estou falando somente do nosso ramo aqui. Grande parte dos mercados de usados sofrem desse problema.

No nosso nicho de fotografia é um mercado muito pequeno, tanto em oferta quando em procura. Logo, soma um preço normalmente pouco atrativo e a pouca demanda, item fica super complicado.

Vou pegar um exemplo aqui, uma Canon R6, camera que é relativamente nova.
O Naka, famoso aqui no forum tinha NOVA a 9 mil. e a R6 MK2 a 13500. NOVA

Olhando no Mercado Livre, a media de preço da R6 esta 11-12 mil, sendo que a mais barata esta por 9 mil.
Não me admira, Bella Photo vai conseguir parcelar uma R6 MK2 com garantia no Brasil por 14500, Naka consegue a vista por 13500. É muito maluco alguem comprar uma R6 usada por 11,  10...

PS: Comentário não é direcionado pra ninguém,  é um insight generico sobre mercado de usado, nem sei os preços que vocês estão vendendo seus equipamentos.


Concordo plenamente.

Eu sou do mercado musical também e lá é a mesma coisa.
Galera compra instrumento novo por 10K, passa 5 anos e o mesmo instrumento novo agora custa 15K, aí a galera vende o usado por 11K, 12K.

Até entendo que a inflação que acontece no Brasil influencia muito nisso, mas ainda assim o usado é sai caro, compensando comprar o novo.


Mario Maia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Abril de 2024, 18:18:45
Qual o preço colocou? Vi vários anúncios na casa de 1.600 e vi até de 1.000.

Eu anunciei por R$1.700,00
Mas lá tem a mesma câmera por 2K... 2.2K... até mais.

editado pela moderação
Anúncio de vendas pessoais são permitidos apenas na sala Classificados.  :ok:
« Última modificação: 16 de Abril de 2024, 19:11:54 por André Sena »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.776
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 16 de Abril de 2024, 19:22:18
Tem até de 3k mas a qualidade abaixo de 1.500 é grande.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs