Autor Tópico: Oficina de manutenção Pocket Wizard no Brasil  (Lida 500 vezes)

Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Março de 2024, 11:00:18
Oi pessoal !

Alguém sabe me informar se existe alguma oficina de manutenção no Brasil que faça manutenção em Pocket Wizard ?
Estou com um controlador de zonas AC3 com defeito intermitente porque caiu no chão e queria repara-lo.

Grato


Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2024, 18:44:51
Update:

Como não achei ninguém que venda ou dê manutenção em Pocket Wizard no Brasil, entrei em contato com suporte deles nos EE.UU.
Me responderam no mesmo dia dizendo que ficaria mais caro eu mandar a unidade defeituosa para conserto lá e me devolverem e que, portanto, estavam recomendando a compra de uma unidade nova. Para facilitar, me deram um desconto de 20% sobre o preço. Com isso, a peça saiu por US$55.20 e o frete direto para o Brasil por US$24.00 - no meu cartão foi debitado R$395,60 no ato da compra, correspondendo a US$79.20. Ainda tem o IOF que vai aparecer na fatura no final do mês (4,38% - R$17,33).

Vamos ver como isso passa pela AlfÂndega. Quando rececer atualizo aqui para informação dos interessados.

Grato,


Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2024, 10:13:24
Finalizando....

O produto chegou no Brasil e foi taxado pela RFB, considerando somente o valor do bem para o cálculo do imposto de importação, com um desconto de US$0.20 - i. é, o valor tributável ficou em US$55.00, equivalente a R$283,94 (1US$ = R$5,1625).

A RFB emitiu um documento (ao qual o importador tem acesso através do site dos Correios - Minhas Importações) que diz explicitamente "A alíquota do Imposto de Importação incide sobre o valor Aduaneiro do bem (valor da mercadoria + valor do frete + valor do seguro)". Logo, a conclusão é que vacilaram nesse item pois poderiam ter usado o valor de US$79.20 como base de cálculo. Enfim....

Então, sobre a base de cálculo considerada (R$283,94) foi aplicada uma alíquota de imposto de importação (60%), o que representou um imposto (federal) de importação de R$170,36.

A partir desse dois valores a base de cálculo para o imposto sobre circulação de mercadorias - ICMS (estadual) foi calculada da seguinte forma:

(valor do bem + imposto de importação ) / ( 1 - alíquota de ICMS no estado de MG). Assim, substituindo os valores na fórmula: (R$283,94 + R$170,36)/(1-0,17) = R$547,35.

A partir desse valor de base de cálculo, o ICMS foi calculado da seguinte forma: R$547,37 x 17/100 = R$93,05

A EBCT, por sua vez, cobrou R$16,60 a título de despacho postal.

No fechamento da fatura do meu cartão de crédito foi cobrado um IOF sobre a operação de câmbio no valor de R$18,25 (maior que o inicialmente esperado!). 

Também nessa fatura o valor do bem, convertido para Real, foi alterado para R$416,59, contrariamente ao valor estabelecido (R$395,60) pelo emissor do cartão na data da operação (31/04). Creio que essa alteração seja devido à diferença da cotação do dólar entre a data da compra e a data de fechamento da fatura e, se não me engano, essa conversão cambial a posteriori foi proibida por uma resolução relativamente recente do Banco Central. Tentei entender isso com a administradora do cartão de crédito ontem, mas, devido ao feriado, o atendimento estava sendo feto apenas por meio eletrônico.


Resumindo, os custos foram:

Produto = R$416,59
Imp. Imp = R$170,36
ICMS = R$93,05
Despacho EBCT = R$16,60
IOF = R$18,25
------------------------------------
TOTAL = R$714,85


Resumindo o resumo: se vc for fazer a importação de algum item, um cálculo de padaria é somar o valor do produto com o frete (em US$) e multiplicar por 10 para obter o valor final em Reais. Esse é o mínimo que vc vai pagar por ele!

Pra quem não conhece o PocketWizard AC3 eu tô colocando uma foto dele abaixo - ele pesa menos de 24 g!




Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2024, 10:43:22
um comentário adicional ....

o produto custou R$416,59
os impostos (BRASIL) custaram R$298,26 .... correspondendo a 71,6% de impostos


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.308
  • Sexo: Masculino


Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino


Anderson Mello

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2024, 17:49:56
Atualizando ....

Eu paguei os impostos em 02 de MAIO .... os Correios estão prevendo a entrega para 01 de JULHO !!!!!!
O produto está em Curitiba/PR

.... VSF !!!!!!