Autor Tópico: Atualização do Photoshop deleta as ações - CUIDADO!!!  (Lida 158 vezes)

galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Abril de 2024, 07:42:13
Bom dia galera
Acordei hoje e tive uma "belíssima surpresa"
Fiz as atualizações da abode ontem antes de dormir, e hoje percebi que TODAS as minhas ações do photoshop foram perdidas.
Esta versão nova do Photoshop instala os arquivos neste esquema novo do windows, de criar um pacote parecido com o MAC.
Só q a instalação nova deletou, simplesmente deletou as pastas de preset do Photoshop antigo.
Eu tenho back-up das ações de algum tempo atrás, mas perdi de um intervalo de tempo.
Fica o alerta!
Nikon D810


galeno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 405
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2024, 08:34:36
Eu fiz o downgrade de versão, instalei as minhas ações de back-up e fiz o upgrade de novo.
Desta vez as ações vieram para a nova versão. a 25.6.
Aconteceu algum erro na atualização de ontem, ela não colocou as ações na pasta nova, mas deletou da pasta antiga... Enfim, coisas de computador.
De qq forma fica a dica para esses arquivos de sistema q as vezes a gente esquece de fazer os back-ups....
Nikon D810


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2024, 09:16:43
Eu fiz o downgrade de versão, instalei as minhas ações de back-up e fiz o upgrade de novo.
Desta vez as ações vieram para a nova versão. a 25.6.
Aconteceu algum erro na atualização de ontem, ela não colocou as ações na pasta nova, mas deletou da pasta antiga... Enfim, coisas de computador.
De qq forma fica a dica para esses arquivos de sistema q as vezes a gente esquece de fazer os back-ups....
Sempre faço backup da pasta Adobe no "Appdata" do Windows antes de atualizar a versão.
Não dá para esquecer, pois isso pode acontecer.