Autor Tópico: Tamron 28-75mm f/2.8 G2 anunciada para Nikon Z  (Lida 155 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.304
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Abril de 2024, 08:41:32
Já faz alguns dias e não foi postado aqui, então segue.



Citar
28 de março de 2024 – Tamron Co., Ltd. (Presidente e CEO: Shogo Sakuraba; Sede: Saitama City, Japão; “TAMRON”), fabricante líder de óptica para diversas aplicações, anuncia o lançamento da 28-75mm F/ 2.8 Di III VXD G2 (Modelo A063), uma lente zoom padrão de abertura rápida para câmeras sem espelho full frame de montagem Z da Nikon em 18 de abril de 2024.
28-75mm F/2.8 Di III VXD G2 (Modelo A063)
NOME DO PRODUTO 28- 75 mm F / 2.8 Di III VXD G2 (modelo A063) para montagem Nikon Z
DATA DE LANÇAMENTO 18 de abril de 20241

28-75mm F2.8 G2 (Modelo A063)
Página do produto
Visão geral do produto

A 28-75mm F2.8 G2 é compacta e fácil de usar, mas possui excelente desempenho óptico e é compatível com as câmeras digitais mais recentes com resolução de pixels cada vez mais alta. A unidade AF usa um mecanismo de foco de motor linear VXD (Voice-coil eXtreme-torque Drive) que é rápido, altamente preciso e silencioso. A lente também se destaca em fotos em close-up, alcançando um MOD (distância mínima do objeto) de 0,18 m (7,1 pol.) na extremidade grande angular e uma taxa de ampliação máxima de 1: 2,7. Além disso, o design da lente leva em consideração a operabilidade, incluindo um revestimento com excelente resistência a arranhões no corpo da lente e um anel de foco de borracha para uma pegada confortável e segura, entre outros recursos.

A TAMRON foi pioneira na categoria de lentes zoom padrão compactas de abertura rápida para modelos sem espelho. Agora, a 28-75mm F2.8 G2 estará disponível para montagem Nikon Z como a lente ideal para uso diário para usuários de câmeras sem espelho full-frame da Nikon.
características do produto

1. Melhor qualidade de imagem na classe de lentes zoom padrão
O novo zoom aproveita a mais recente experiência em design e compreende uma construção óptica com 17 elementos em 15 grupos. Dois elementos de lente LD (baixa dispersão) e GM (vidro moldado asférico) perfeitamente dispostos controlam as aberrações ópticas ao mais alto grau. A lente oferece desempenho de alta resolução de ponta a ponta e de ponta a ponta em toda a faixa de zoom, mesmo com abertura total. Além disso, o bokeh suave, bonito e redondo que pode ser obtido com uma lente de abertura rápida acrescenta uma dimensão distinta, especialmente aos retratos. O tamanho compacto geral e o alto desempenho podem ser usados ​​vantajosamente com câmeras sem espelho de altíssima resolução e de primeira classe.

2. Motor linear VXD rápido e silencioso para foco automático de alta velocidade e alta precisão
O sistema de acionamento AF emprega o mecanismo de foco do motor linear VXD da TAMRON. O AF de alta velocidade e alta precisão é extremamente responsivo e oferece desempenho de foco confiável e preciso do MOD ao infinito, apesar da rápida abertura F2.8. A lente oferece excelente rastreamento de foco de objetos em movimento, para que você esteja sempre pronto para ações rápidas. Além disso, o motor de foco é silencioso, por isso é ideal para capturar imagens estáticas e vídeos em situações que exigem baixo ruído.

3. Leve e compacta
A 28-75mm F2.8 G2 é uma lente zoom padrão de abertura rápida com um design notavelmente compacto e leve, com apenas 119,8 mm (4,7 pol.) de comprimento. O diâmetro máximo é 75,8 mm e pesa apenas 550g (19,4 onças). O tamanho do filtro é 67 mm. Com um tamanho fácil de transportar e um peso leve adequado para fotografia portátil por longos períodos, a 28-75mm F2.8 G2 certamente se tornará seu zoom favorito para viagens, fotografia de rua, transporte diário e oportunidades de fotos espontâneas.

4. MOD de 0,18 m (7,1 pol.) na extremidade ampla e uma taxa de ampliação máxima de 1: 2,7 para close-ups criativos
A 28-75 mm F2.8 G2 apresenta um MOD de 0,18 m (7,1 pol.) na extremidade ampla . A distância de trabalho diminui para cerca de 4,4 cm (1,7 pol.) Quando usada no MOD. Como a taxa de ampliação máxima é de 1:2,7, você pode chegar perto do objeto para fotografia macro ampla, proporcionando um impacto visual poderoso com o objeto posicionado grande no quadro, mantendo ao mesmo tempo uma visão ampla do fundo.

5. TAMRON Lens Utility™ expande as possibilidades de fotografia e gravação de vídeo
A 28-75mm F2.8 G2 é compatível com o software dedicado TAMRON Lens Utility desenvolvido internamente pela TAMRON que permite aos usuários atualizar facilmente a lente para o firmware mais recente sem passar pela câmera2 e inclui funções para apoiar operações de foco e outras ações ao capturar imagens estáticas ou vídeos. Ao utilizar uma ampla gama de funções3, os usuários podem expandir a amplitude de expressão em imagens estáticas e vídeos. Por exemplo, o AB Focus permite aos usuários limitar o foco a dois pontos de foco pré-selecionados, mudando o foco de um assunto para outro com apenas um clique no botão Focus Set. Os usuários também podem escolher entre Linear e Não Linear, o que afeta a forma como o foco muda durante a focagem manual.

6. Design geral aprimorado da lente para operação fácil de usar
Cada parte individual da lente foi cuidadosamente examinada, até os mínimos detalhes, resultando em um design aprimorado que otimiza a operabilidade e a ergonomia. A superfície externa da lente é preta brilhante. A resistência aprimorada à abrasão torna o corpo da lente mais difícil de arranhar e resiste a impressões digitais. Além disso, o desempenho da aderência foi melhorado. A superfície elegante e suavemente curvada do anel da marca cria uma aparência digna com um design que significa beleza funcional e alta qualidade.

7. A construção resistente à umidade e o revestimento de flúor fornecem proteção extra

Nota:
1 A lente para montagem E da Sony foi lançada anteriormente em 28 de outubro de 2021.
2 Para conectar seu PC e a lente, use o cabo de conexão TAMRON (USB Tipo-A para Tipo-C/Modelo CC-150 ou USB Tipo- C a Type-C/Modelo CC-350) vendido separadamente.
Para conectar seu smartphone e lente, use o cabo de conexão TAMRON (USB Type-C para Type-C/Modelo CC-350) vendido separadamente.
As atualizações de firmware da lente não são suportadas na versão Mobile. A realização de atualizações de firmware requer o TAMRON Lens Utility para PC e um computador.
3 A função de anel (Foco/Abertura) não é suportada pela montagem Nikon Z.



https://photographylife.com/news/tamron-28-75mm-f-2-8-g2-nikon-announced
« Última modificação: 06 de Abril de 2024, 08:42:22 por YP »