Autor Tópico: Erro Err na Nikon D750  (Lida 440 vezes)

Beto Urbano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 11 de Abril de 2024, 22:53:44
Pessoal, uso a Nikon D750 sem problemas. Hoje fui fotografar e ela apresenta esse erro Err . Não mostra mais as informações e fotos no LCD e a luz que acende quando coloco cartão d memória não ascende mais. O que pode ser?


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2024, 04:33:47
Limpe os contatos da câmera e lentes e cartão teste com outro cartão e bateria. Teste com outra lente.

Mensagem geral- Pode ser um monte de coisas.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2024, 09:13:24
Faça um vídeo mostrando para nós.

Mas certo que é assistência nela.


Fischer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 79
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo de natureza
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2024, 23:29:17
Quando você liga a câmera, qual a sequência de imagens que aparece? Recentemente a minha D850 começou a dar esse erro também, e fiquei louco tentando descobrir o que era, até que notei que quando dava o erro a sequência de imagens que aparecia no visor superior era diferente. Quando dava o erro mostrava a bateria carregando, e quando não dava mostrava a bateria inteira de primeira.
Fiz alguns testes trocando as minhas baterias e localizei a bateria defeituosa. Coloquei de lado e não tive mais esse problema.

Na duvida, faça testes para tentar isolar o problema, teste com outras baterias, cartões, lentes. Como é uma mensagem de erro generalizada, pode qualquer coisa.

Em ultimo caso é assistência técnica, pois pode ser a cortina do sensor falhando.
Nikon D850 + Nikkor 105 mm + Sigma 170-500 + Tokina 70-200
https://instagram.com/fischer.imagens

"A solidão é um lugar para visitar mas não para morar"
Adriano Plotzki


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 16 de Abril de 2024, 11:13:36
A minha começou a apresentar esse ERR, eu desconfio que seja bateria paralela ou então está próximo de trocar o obturador. Pode ser muitas coisas, como dito acima, descreva maiores detalhes pra tentarmos lhe ajudar.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Abril de 2024, 11:27:42
A minha começou a apresentar esse ERR, eu desconfio que seja bateria paralela ou então está próximo de trocar o obturador. Pode ser muitas coisas, como dito acima, descreva maiores detalhes pra tentarmos lhe ajudar.
Tive uma D600 que tinha um comportamento bem bizarro.
Ela disparava algumas imagens com a exposição correta e no meio algumas sub ou super expostas, e estava no Manual.
Acho que a cortina estava indo pro saco e o tempo de abrir e fechar estava variando.

Como era na época que tinha a Nikon aqui no Brasil e havia o recall do óleo no sensor mandei e voltou perfeita, nunca mais ocorreu isso. Colocavam o obturador da D610.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.678
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Abril de 2024, 11:46:32
Aqui já tive esse problema com cartão de memória com problema, e bateria com problema...
seguiria trocando ambos pra ver se resolve.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.