Autor Tópico: Qual situação usar o que?  (Lida 1644 vezes)

RuiVelocci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Abril de 2007, 11:15:25
Olá..
Sou novato no assunto e tenho uma Rebel XTi, com lente kit(arghhh).
Antes só uma dúvida. Sigma-Tamron-Canon? qual lente é melhor?

Para usar a maquina qual é a função exata para cada momento.
Para uso no dia-a-dia, qual usar?
Para uso em um estudio?

P:
TV:
AV:
M:
A-DEP:

Grande abraço...

PS: Só estou falando isso ,porque de cada 10 fotos que tiro 5 são tremidas... Em velocidade média tipo 1/200, queria saber se isso muda...

 
« Última modificação: 12 de Abril de 2007, 11:25:50 por RuiVelocci »


ki-suco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2007, 12:35:31
P : qdo. vc estiver com preguiça de pensar.... :laughing:
TV : qdo. o assunto principal está em movimento.....
AV : qdo. vc quer controlar o DOF .....
M : qdo. vc realmente quer entender o que é a luz :laughing:
A-DEP : qdo. vc quer controlar o DOF de dois ou mais objetos com dist. diferentes em relação a câmera...

Em relação a foto tremida e que a vel. =1/200s, se a lente que vc estava usando era pesada, tudo bem, acontece e vai precisar de um monopé ou tripé, se não for, o problema pode estar em vc..... :giveup:  


rsaheki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2007, 12:40:35
Depende, uma lente sigma EX ou Tamron SP via de regra são melhores do que as lentes canon mais baratas. Porém uma lente canon L ou mesmo outras que não são L como a 17-55 is dificilmente são superadas pelas concorrentes.

A melhor lente é a que lhe trouxer maior benefício, qualidade e satisfação pelo preço que você possa pagar.

Dia-a-dia depende pra que: tira mais fotos de coisas perto, longe? noite? dia? internas ou externas ? Prefere versatilidade ou qualidade ?