Autor Tópico: Opinião sobre duas lentes  (Lida 1059 vezes)

Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 21 de Abril de 2007, 20:35:38
Pessoal, na opinião de voces... independente do range, qual lente tem o melhor custo beneficio?

Zoom Telephoto EF 70-300mm f/4-5.6 IS Image Stabilizer USM AF
ou Zoom Telephoto EF 70-200mm f/4.0L USM AF?????

nao vale a 70-200mm f/4.0L USM IS hein... o bolso nao suporta
a verso L realmente apresenta diferença significativa? vale a pena paga uma L sem IS?
Abraços


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2007, 07:54:35
bom, essa 70-300 que vc citou parece ser uma lente muito interessante:
http://www.photozone.de/8Reviews/lenses/ca...456is/index.htm

Mas entre as duas, eu abriria mão do IS e pegaria a 70-200 f4 L USM, construção do corpo bem melhor, AF mais rápido, foco interno, ótica melhor. E é uma lente bem leve, e vem com o parasol.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2007, 14:12:02
Andre Sena, obrigado pelo conselho! Com certeza, agora olho a f/4L de uma maneira diferente hehe. Achava que o IS era algo excenssial em uma lente... com sua sugestao e uns outros topicos lidos, cheguei a conclusão de que é bom, mas nao necessário.
Gostaria de saber somente mais uma coisinha: um TC de 1.4x na 70-200mm f/4L, faria com que eu perdesse meuita qualidade?

Abraços


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2007, 08:30:18
Recomendo se for possível pegar um TC da Canon.
A perda vai ser menor que os outros.

Sim, existe uma perda de qualidade. É até aceitável.
Não sei se na sua câmera com o TC o AF irá funcionar, mas se funcionar vai ficar mais lento.
(isto vai acontecer com qualquer TC que utilizar)

Em termos de perda de qualidade, esta é menor no TC 1.4 do que no TC 2, ok?

Neste caso com o TC o IS já começa a fazer um pouco de falta.

Dependo do que for fotografar um manopé vai ser muito útil.

Depois dá uma lida neste tópico, umas considerações sobre TC em cameras digitais.
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...ndpost&p=147426
Como li em outro tópico sobre uma dúvida sua em relação a lentes macro que vc pretende comprar uma camera digital, acho que é interessante.

Agora vc me levantou até uma dúvida, como fica o AF + TC em câmeras de filme.  :denken:  :denken:

[ ]'s
« Última modificação: 23 de Abril de 2007, 08:37:28 por Andre Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2007, 08:50:45
Poxá André... depois de uma aula dessa, não tenho nem mais o que perguntar... Obrigado!
Quanto ao Af + Tc em cameras de filme, posso te responder somente quando usar na minha hehe...

Um abraço.


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2007, 21:45:12
Gostaria de passar aqui um "ensinamento", passado pelo meu professor de fotografia, hoje. Na verdade é mais uma perspectiva do que um ensinamento.
Como acho que pode ser de utilidade de todos, entao aqui está:

A dúvida é: Qual comprar? uma 70-200mm USM f/4.0L ou uma 70-300 f/4.0 -5.6USM IS - São quase do mesmo preço.
Bom, primeiramente vamos analisar as situações de uso.
Temos que analisar se precisaremos mesmo de uma lente superior a 200mm ou então se usaremos a lentes em situações que podem faltar luminosidade.
Indo direto ao assunto...
Lentes com IS dão ao usuário a vantagem de pelo menos 3 pontos de luz (alguma chegam a dar 5). Pode parecer estranho, mas é verdade: seguindo a regra de que a velocidade utilizada deve se > ou = a distancia focal para evitar tremulações, podemos fazer uma boa análise. Usando uma distancia focal de 200mm, por exemplo, chegamos a conclusão de que devemos usar uma velocidade de no minimo 180 ou 250. Velocidades menores que essas (sem tripé) podem comprometer a foto, que sairá tremida.  Usando a tecnologia IS, podemos tirar a foto com uma velocidade de 3 a 5x menor, sem comprometer a foto, ganhando assim, luz. Em geral, essa lente nos dá de 3 a 4 pontos de luz.
Já a lente f/4.0L, é uma lente mais bem construida, com uma ótica melhor e que melhora a qualidade das fotos. Porém, utilizando os mesmos 200mm de distancia focal, chegamos a conclusão de que a nossa velocidade terá que ser, necessariamente, maior que 180 ou 250, para que a foto não saia tremida. Outro fato é o fato de ser apenas 200mm. Caso nós precisemos de mairo distancia, precisaremos de um TC, o que nos faz perder qualidade e não adianta ter uma lente da serie L se vamos perder qualidade.
De forma geral, se pretende-se usar a lente para fotografar em velocidades altas e que não seja necessário uma distancia focal superior a 200mm, então mais adequada, seria a f/4.0L. Caso não precise ser superior a 200mm e use-se sempre o tripé, então novamente a f/4.0L.
Caso não se use o tripé e se acredite que 2 ou 3 pontos de luz farão diferença, então a 70-300mm f/4.0 - 5.6 deve ser a mais adequada. Se pretende-se usar uma distancia maior com dificuldade de luz, com certeza a com IS.

Espero ter ajudado às pessoas que tinham a mesma duvida que eu.

Um abraço


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2007, 10:31:31
Simplificando:

- Vantagens da 70-300: IS, range maior, mais leve e discreta;

- Vantagens da 70-200: qualidade ótica e construção.

É só ver o que conta mais para você agora e escolher. Lembrando que essa 70-300 é muito melhor que as 75-300 que a antecederam, então a diferença na ótica não é tão absurda assim (mas existe, claro).


Apollonio

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2007, 15:45:18
Valeu por mais essa Bruno!

Abraços