Autor Tópico: Que tópico desagradável!  (Lida 5248 vezes)

MArcelol

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 18 de Maio de 2005, 08:21:49
Oi Galera! Acompanho o forum há algum tempo somente lendo....Um colega de profissão que me indicou...Resolvi postar aqui pois resolvi não mais participar do forum, e acho que devo dizer o por que disso, para que os administradores e outros foristas saibam do meu descontentamento.
È repugnante este "puxa-saquismo" com o Leo Terra. Há um tópico atualmente aqui que está simplesmente repugnante. É muiuto desagradável ler este post. Ele conhece muito mas já li algumas besteiras que ele escreveu aqui. Isso é normal..nem todos sabem de tudo. O que não é normal é este "frenesi" em torno dele. ISso prejudica muito o forum. E o Leo parece adorar esta veneração.
Baixem mais a bola dele gente...Chega a ser ridículo ler este post ( e outros que já surgiram aqui venerando o cara). ---TRECHO EDITADO---
« Última modificação: 20 de Maio de 2005, 17:26:35 por Leo Terra »


durtjump

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2005, 08:58:14
Eita mano calma o cara so quer ajudar.....ai dele se nao desse seu palpite estariamos perdido...o q ele sabe ele tenta passar..


muitas das vezes vejo topicos aqui q so respondem depois q o leo responde, pois a linha de raciocinio dele e ampla, tirando duvidas ai fica mais facil de entendermos....

 
« Última modificação: 18 de Maio de 2005, 11:23:55 por durtjump »
'Não me arrependo pelas fotos
ruins que fiz, mas me arrependo
pelas fotos que não fiz."

www.olhares.com/durtjump



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2005, 09:13:34
Pô e o Léo está sempre ajudando a gente... bola fora todo mundo tem/faz/etc...

E por mais "besteira" que ele escreve, a maioria tem fundamento...

Não vi nada repulsivo no tópico que vc citou.

Depois se vc prestar atenção, vai ver que ele mandou para o fórum até agora, quase 2000 respostas...

Citar
Baixem mais a bola dele gente...Chega a ser ridículo ler este post ( e outros que já surgiram aqui venerando o cara). PArecem que vcs querem "dar" pra ele....

Nada a ver o que vc escreveu... Já houve tópicos "venerando" outras pessoas também. E o que tem a ver vc gostar do trabalho de uma pessoa? Se eu gostar de um piloto de formula 1 por ex. eu tenho que dar para ele? ai ai ai...

E vc dizendo/escrevendo este tópico, vc está dando mais bola ainda para ele.
Sabe aquele ditadinho que existe: "Falem mal, mas falem de mim?"
Já percebeu isto?

Bem, eu sei lá... cada qual na sua.
Abraços,


Renato
« Última modificação: 18 de Maio de 2005, 09:42:18 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2005, 09:24:10
Marcelo:

o Leo é um cara legal que é um dos sustentáculos deste fórum desde o seu início. É natural que muitos dos companheiros daqui o admirem.

Provavelmente, e nisso concordo com você, o excesso de admiração impede a pessoa de examinar os pontos de vista que expressa de forma isenta, tomando opiniões como verdades, mas isso é natural durante um período. Mesmo em muita coisa pensando diferente do Leonardo respeito e admiro sua competência, embora, evidentemente, na dimensão em que isso é próprio.

É interessante que toda pessoa generosa em termos de conhecimento também, junto com o seu conhecimento, divulga seus pontos de vista, e às vezes outras pessoas só prestam atenção nos pontos de vista -muitos são discutíveis- e não vêm o benefício maior do conhecimento partilhado. Isso é inevitável, e é preciso compreender que a mesma paixão pelo assunto que faz alguém conhecê-lo a fundo também envieza as opiniões, também as faz tendenciosas (às vezes a pessoa não percebe suas tendências). Querer de alguém um discurso completamente isento é o mesmo de querê-lo sem paixão. O Leo tem lá suas preferências, a adoração pelas Minoltas  ;) , o ódio pelas Fujis prosumers ou superzooms  :D  :D , por exemplo, mas é só dar o devido desconto e aproveitar o conhecimento valioso que partilha.

Com o tempo a pessoa obtendo informações de diversas fontes saberá separar opinião de informação, e saberá separar as opiniões com as quais concorda das outras de que discorda, e saberá quando um argumento contendo uma informação é incompleto porque a tal informação está mal colocada ou sua interpretação forçada. O que não dá é para o camarada que começa a se informar do assunto fazer essa crítica, e inocular-se com opiniões que depois criticará é inevitável no processo de aprendizagem. Veja, se estou dizendo que o Leo faz isso? Sim, mas ele faz, eu faço, todos os seres humanos fazem com graus variados de consciência. Acreditar-se isento é de todas a maior inconsciência. O importante não é isso, mas o mundo de discussões e conhecimentos trazidos ao debate mesmo quando a tese defendida é discutível.

Quanto ao tópico em si, basta não abri-lo. Eu o abri no início umas duas vezes, vi as fotos de moda muito boas e só fui abri-lo novamente agora, motivado exatamente pela sua mensagem.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2005, 09:30:48
B) Vou te contar uma coisa e fazer uma justiça que está há muito em aberto.
Quando conheci a comunidade fotografia digital no orkut eu era, com relação a foto digital, um "expert" by Fotografe Melhor, ou seja, não sabia nada de útil na vida real. A FM tinha dito que a Pro 1 era a melhor prossumer. Um cara peguntou qual comprar e eu sapequei Pro1. Aí apareceu um "metidinho a expert" me pondo lá em baixo, me "desmoralizando" dizendo que a Pro 1 era a pior. Fiquei "puto" e comecei a esculhambar ele tentando provar minha vã "razão". Depois de dias perambulando no orkut e após conhecer este fórum, pude ver que estava completamente errado e tive vontade de fazer como o avestruz, enterrar a cabeça no chão. Veja o que descobri:
O Leo não é perfeito nem um deus da comunidade mas custuma ser atencioso com as perguntas mais simples e até bobocas de todos os usuários. Responde com atençao e deixa seu tempo para ficar cuidando como moderador de um monte de gente por aqui. Ele podia mandar todo mundo ir se lascar pois tinha mais o que fazer, mas pelo contrário, se dispõe até a fazer workshops para treinar o pessoal com a maior boa vontade. Concluindo ele recebeu o reconhecimento, respeito e admiração de todos pelo cuidado que dispensa aos colegas foristas.
Aproveito para reconhecer suas virtudes e me desculpar com Leo Terra por ter "perdido as estribeiras" num passado recente e repleto, na época, de ignorância tecnológica, coisa que graças a ele e aos outros colegas ficou no passado.
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


cralx2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
    • http://www.pbase.com/cralx2000
Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2005, 09:40:29
MArcelol, vc quer que eu puxe o seu saco? como vc mesmo falou que acompanha o forum nao vejo vc ajudar/responder ninguem. Sao poucos os que conhecem e tem o prazer em ajudar sem criticar ou ser ironico. A admiracao por alguem ou algo tem que ser conquistada e o pessoal aqui tem essa admiracao pelo LEO nao e puxasaquismo.

MArcelol, se comecar a olhar com outros olhos os post vc vai perceber que tem mais a aprender/aprimorar do que sentir essa ciume/inveja. Nao vejo motivo algum desse post que vc colocou bem como a sua saida daqui do forum.

Mas se vc queria aparecer YOU GOT IT.
« Última modificação: 18 de Maio de 2005, 09:43:38 por cralx2000 »


bob_ok

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 312
    • http://www.fotoaventura.com.br
Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2005, 09:59:10
Os Fóruns são democráticos e sem moldam de acordo com seus participantes.
Quem tem influência e carisma se sobressai. Cada um posta o que quer saber e responde como se julga correto. Cada um tem que ter seu senso crítico e saber filtrar as informações e em caso de dúvida procurar uma fonte mais confiável de informação, pois todos nós estamos sujeito a erros.

Expressar como o Marcelo fêz é tanto quanto infantil. Se tem tanto conhecimento assim poste suas opiniões e fundamentações contestando as palavras dos Leo ou de quem quer que ele discorde, pois o fórum é para isso mesmo.

Eu não escrevo muito por aqui pois não tenho muito conhecimento técnico de fotografia. Mas no que posso somar, eu o faço.

Abraço a todos!
Roberto.
Canon EOS 30D| Sigma AF APO 100-300mm F4 EX IF HSM | Canon AF 28-105mm|
| Sigma macro 105mm F2.8 | Teleconverter Sigma 1.4x EX |
|Nikon Nikonos V | Nikkor 20mm F2.8 | Nikkor 35mm F2.8 | Nikkor 80mm F2.8 | Flash SB105 | Kit Macro para Nikonos V |
www.fotoaventura.com.br


Raulscl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2005, 09:59:31
afff... cada um...

administradores, verifiquem o IP postado com essa conta que voces achar uma conta secundaria, e o que penso...

cara o Leo Terra, deixando de lado sua experiencia profissional, ele "aparece" mais pela ajuda que da a MUITAS pessoas de iniciantes a profissionais...

sem reclamar, se voce tiver uma duvida e perguntar ele vai responder...

isso deixando de lado a experiencia tecnica e profissional dele

se ele disse besteira em algum topico, poste o correto... forum e pra isso... troca de informacoes e opinioes !


abraços...

EDIT: Postei isso sem nem ao menos ler o topico ao qual ele se refere, entrei no forum so pra ver sobre o workshop e vejo um post desse... aff...
« Última modificação: 18 de Maio de 2005, 10:00:20 por Raulscl »
* Nome : Raul Lopes
* Cidade / Estado : Rio de Janeiro - RJ
* Equipamento : Canon 7D


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2005, 10:53:16
Matheus,

Não sei se cabe continuar essa discussão...

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2005, 11:14:38
Nossa, que tópico mais sem noção...
O forum é para falar sobre fotografia, cara.  Se tem alguns que fazem isso e aquilo, deixa eles na deles, ué. Fale sobre o que vc quer falar.
Parece que você está incomodado demais com o Leo. É pessoal? Eu hein...!?
Porque isso atrapalha o forum? Acho que você é o único incomodado, realmente, se te incomoda tanto, não tem porque continuar aqui.
Pra mim, ele é um cara que saca muito mesmo. Gostei de alguns trabalhos dele, de outros nem tanto, mas isso é questão de gosto, e eu fico na minha. Se alguns querem puxar o saco, venerar e sei lá mais o que, que venerem! E se quiserem mesmo dar? Que dêem (se o Leo quiser, claro!) ;o) Algum problema? Algum preconceito? Algum recalque?

;oP


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2005, 12:09:04
Citar
E se quiserem mesmo dar? Que dêem (se o Leo quiser, claro!) ;o) Algum problema? Algum preconceito? Algum recalque?

;oP
 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol: hahahahahahahaha :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2005, 12:34:00
Interessante o comportamento do ser humano... Se um cara tá assistindo a um programa de TV, lendo uma revista ou jornal, etc. e encontra opiniões com as quais não concorda ou "bobagens" reais ou imaginárias, simplesmente muda de canal, desliga a TV, fecha a revista/jornal e etc. Aqui no forum, que é um espaço democrático onde cada um pode efetivamente manifestar sua opinião e esclarecer sua dúvida, gerando discussão (benéfica) sobre o assunto, aparece um cara - nunca antes visto - pra falar mal de quem ajuda. Se o Leo erra (como todos nós), isso só pode ser notado por ele ser corajoso o suficiente pra se expor, e defender seus argumentos quando questionado. Ficando quieto ninguém expõe suas opiniões, seus erros ou acertos. Pior é aparecer pra criticar de maneira infundada, quando ao ler as "bobagens" do Leo poderia tê-las questionado e enriquecido nosso conhecimento...
Abraços,  
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #12 Online: 18 de Maio de 2005, 12:59:06
Citar
E se quiserem mesmo dar? Que dêem (se o Leo quiser, claro!) ;o) Algum problema? Algum preconceito? Algum recalque? ;oP
HAuahuahuauhha ! :lol:
É isto aí !!
O buraco da camada de ozônio é do ozônio e
ninguém tem nada haver com isto !!!
AHauhauuhahuauauuahuauau  :lol:

 


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #13 Online: 18 de Maio de 2005, 13:12:12
Mesmo que o Leo odeie a D70, ele é meu amigo :D


Não sou eu hein? :ph34r:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2005, 13:18:49
Citar
E se quiserem mesmo dar? Que dêem (se o Leo quiser, claro!) ;o) Algum problema? Algum preconceito? Algum recalque?

 
Neste caso é melhor ser preconceituoso... :P  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda