Autor Tópico: qual flash usar!  (Lida 1059 vezes)

Valzinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Agosto de 2007, 19:58:23
bom!
eu tenho uma fuji finepix s7000 !
gostaria de saber quais flashes externos sao compativeis com ela!

obrigada pela atenção!


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2007, 20:08:27
Acho que o Vivitar 285HV funciona. Ao menos é o que tem sido mais indicado para as S9000/9100.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Gili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2007, 22:59:38
Citar
Acho que o Vivitar 285HV funciona. Ao menos é o que tem sido mais indicado para as S9000/9100.
Qto custa em média um flash desses?   tenho uma 9100 e ia criar um topico perguntando justamente qual flash é legal pra ela....

abs
Bruno Gili
Nova Iguaçu, RJ
Flickr


kiran

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
    • PROFISSIONAL
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2007, 11:40:01
qualquer flash com zapata simples de 1 pino funciona.
a única informação que vai trocar com a camera é a ordem de disparo.
a medição vai ser pelo proprio sensor do flash, então escolha um
flash que tenhas várias opçoes de automatismo e se possivel
tambem alguns modo manuais, isto é de potencia total, media, e 1 quarto.

procura que seja rebatível, ou seja: que mexa a lámpada pra cima e se possivel pra os lados.

o vivitar Hv é um dos melhores relação qualidade/preço.
pode achar Metz usados que tem ótimo sistema de medição e lámpadas muito duravéis. Sigma, nikon, canon ,etc.
se o flash tiver mais do q 1 pino é recomendável usar um fita isolante.

Flash dedicado é aquele foi disenhado para aquela camera e  tem pinos q encaixam exacto com ela, alem do central que todas as cameras e flashes tem.

 :thmbup:  


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2007, 12:04:49
Kiran, parece que não é bem assim... as câmeras digitais não aceitam qualquer flash para sapata universal. Tem uma história de que as câmeras digitais trabalham com voltagens mais baixas e um flash comum para filme, que trabalha com voltagens mais altas, poderia queimar a sapata ou a câmera.

Parece que o Vivitar 285HV é um dos poucos flashes "genéricos" que está preparado para ser usado em câmeras digitais. Existem outros também, como os Metz recentes, mas aí já é outro nível (de qualidade, preço)...

O 285HV custa em torno de R$550,00 na www.consigo.com.br, mas é possível encontrar mais barato no Mercado Livre. Inclusive tinha alguém vendendo um na parte de negócios do fórum, acho que estava vendendo por R$300,00 novo.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 12:20:23 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2007, 12:22:17
Ola, Valzinha,
Vou ajudar só comentando que a 9100 tem circuito protegido, até 400 w, o que ajuda a escolher quase todos os modelos de flash, até os mais antigos.  O Vivitar é o mais usado, tem uns 3 sendo vendidos aqui no MF mesmo.
 Tenho um Mirage 689,  está á venda no meu kit da S-9500. Se interessar, dê uma olhada.

abraços,  
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2007, 12:28:42
Legal essa informação, Razinva. Só tem que ver se isso vale para a S7000 também, que é a câmera dela.

O Kiran também tem um flash Metz anunciado na parte de negócios que deve ser muito bom, inclusive me despertou interesse por permitir que as minhas Canon jurássicas tornem-se "quase-TTL" usando ele, mas é uma boa opção para as Fuji também.
« Última modificação: 20 de Agosto de 2007, 12:35:12 por Francisco »
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS