Autor Tópico: Mais uma foto de Quixadá.  (Lida 3982 vezes)

TarginoSilveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 14 de Junho de 2005, 17:34:22
Amigos aqui estou eu a postar mais uma foto no forum, essa foto foi tirada ha alguns dias atras.

   É uma foto que gostei muito, foi tirada no açude do cedro que fica aqui em Quixadá, esse açude foi construido no tempo dos escravos e sua construção foi toda realizada pelo trabalho escravo, amanhã postarei uma outra foto.



   Essa em especial foi tirada em cima de sua parede, pegando a esquerda a famosa pedra faladeira e ao fundo a pedra da galinha choca, um perfeito monumento feito pelas mãos do criador.

   Veja e comentem, gostaria de ver criticas e sugestões.

   Um forte abraço a todos


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2005, 18:04:39
Não me considero expert, minhas opiniões podem conter(e tem) muitas falhas
e nem acho que minhas fotos sejam especiais, eventualmente sai alguma
coisa boa, mas achei a foto horrível com cores ruins, luz ruim e sem definição.
O lugar é bonito e tem potencial para fotos melhores, mas desconfio que  
a camera  Aiptek não está ajudando.
 


TarginoSilveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2005, 18:57:41
Citar
Não me considero expert, minhas opiniões podem conter(e tem) muitas falhas
e nem acho que minhas fotos sejam especiais, eventualmente sai alguma
coisa boa, mas achei a foto horrível com cores ruins, luz ruim e sem definição.
O lugar é bonito e tem potencial para fotos melhores, mas desconfio que  
a camera  Aiptek não está ajudando.
   Caro amigo, muito obrigado por seus comentarios, como toda caminhada começa com os primeiros passos esses sãos os meus primeiros passos, espero que em um determinado periodo eu possa saber aproveitar melhor o ambiente.

   Esssa foto foi tirada a uns 3 meses atras eu ainda não com Aiptek, estava com uma Olimpus de um amigo meu, sempre gostei de fotos, nunca tinha tentado fotografar, essas foram as primeiras, por isso denomino-as como meus primeiros passos.  :D

   Meu intuito principal de entrar nesse forum foi poder apreder com aqueles que possuem um pouco de experiencia que eu ainda não adiquiri, gostaria de saber se algum dos companheiros que participam deste forum, se não sabem de algum artigo que eu possa ler e alargar mais meu conhecimeto sobre fotografias.

   E quanto a coitadinha de minha Aiptek vai ter que dar por alguns dias, pois não tenho money pra comprar uma melhor.

   Um forte abraço a todos.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2005, 19:19:27
De nada, eu gosto da imagem das Olympus, então é culpa toda sua mesmo  :lol:
Da uma olhada nos links...
http://www.ricciardi.eng.br/Artigos.htm
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=1678
« Última modificação: 14 de Junho de 2005, 19:25:13 por Pictus »


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2005, 19:47:16
Targino,

EU não acho que a composição está tão ruim quanto disse o Pictus, mas concordo com relação às luzes e nitides da foto.

Algo que precisa se acostumar ao ingressar no mundo digital é a famosa pós-produção. Toda foto precisa passar por algum programa de edição de imagem. Nem que seja só pra regular o mínimo de Unsharp Mask.

No teu caso, acho q valeria a pena tentar usar o Unsharp Mask no Photoshop (que controla a nitidez) e talvez tentar saturar um pouco as cores.
Visitem meu flickr


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2005, 20:00:15
Concordo com o Melão, a composição está legal, com a curva do açude levando as pedras. Mas está faltando pós-produção e a principal acho que é o balanço de branco.
Segue a sugestão, com um pequeno corte para diminuir o céu estourado.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


TarginoSilveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2005, 20:38:25
Citar
Concordo com o Melão, a composição está legal, com a curva do açude levando as pedras. Mas está faltando pós-produção e a principal acho que é o balanço de branco.
Segue a sugestão, com um pequeno corte para diminuir o céu estourado.
 
   Caros amigos, pmachado e melao, gostei muito das dicas de vocês,  elas foram bem mais construtivas e esclarecedoras.
 
   Estou vendo que precisarei trabalhar com Photo Shop, estive vendo um artigo num site que me foi indicado pelo nosso grande amigo Pictus, e com a dicas de você estou vendo que a parte mais importante é aplicação do trablho pos-foto.

   Vou começar a estudar essa parte e acho que logo em breve poderei fazer uma comparação.

   Espero poder contar com a ajuda de vocês, um grande obrigado e um forte abraço a todos.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2005, 08:18:48
Targino, tamos aí para isto mesmo.
Foto digital sempre tem que passar por edição, muito difícil sair direto da câmera.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #8 Online: 15 de Junho de 2005, 11:17:34
Targino,

Como bem disse o Paulo (mermão carioca) estamos aqui pra isso! Não se preocupe com as críticas, pois se só houver elogios vai ser difícil você melhorar.

Fiz aqui a minha versão de pós produção e sugiro, caso vc tenha outra foto a postá-la no Desafio em Conjunto



Abraço,

Melão
Visitem meu flickr


TarginoSilveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #9 Online: 15 de Junho de 2005, 11:36:22
Citar
Fiz aqui a minha versão de pós produção e sugiro, caso vc tenha outra foto a postá-la no Desafio em Conjunto


 
   Caro Melão, ontem a noite eu estive dando umas olhadas em algum material ai na net, e aprendi algo bem interessante, acredito que você deve ter utilizado o USM, la nas opções de filtros, se estou correto me digas as cordenas que você utilizou para que eu possa dar um trato e me basear melhor.

   Muito obrigado pelos seus prestes.

   Um forte abraço a todos.


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2005, 11:47:54
Targino é o seguinte:

Vou tentar explicar como funciona este Unsharp Mask e aí vc testa.

Se eu não me engano o valor "Amount" normalmente fica entre 100 e 150 e corresponde à nitidez. O valor "Radius" eu costumo deixar baixo, por volta de 0,5 a 1,0. E o "Threshold" perto de 10!

Não quer dizer que isso seja o certo, mas a mim tem agradado!

Dúvidas? Só postar!

Té+

Melão
Visitem meu flickr


TarginoSilveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #11 Online: 15 de Junho de 2005, 11:51:09
Citar
Não quer dizer que isso seja o certo, mas a mim tem agradado!
   Eu estive vendo, e fiquei mais ou menos por ai assim, sendo que meu valor do "Amount" ficou perto dos 200, atarde vou posta-la aqui no forum. um abraço a todos.


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #12 Online: 15 de Junho de 2005, 14:31:51
Onde fica Quixadá?
Mto bonito o lugar.
 


TarginoSilveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #13 Online: 15 de Junho de 2005, 14:40:11
Citar
Onde fica Quixadá?
Mto bonito o lugar.
    Cara amiga Marib, Quixadá localiza-se no interior do CE, mais precisamente a 170km de Fortaleza capital do estado, realmente é uma cidade muito bonita, mais conhecida por cidade dos monolitos, devido sua rica quantidade de formações rochosas, se alguém aqui gosta de fotografar pedras ;=) sinta-se a vontade para viditar Quixadá.


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #14 Online: 15 de Junho de 2005, 14:47:23
Tb tenho uma versão da foto tratada (fiz no Gimp)!


Diz aí o que acharam!

« Última modificação: 15 de Junho de 2005, 14:48:04 por marib »