Autor Tópico: Nikon D50  (Lida 12607 vezes)

pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2005, 18:56:19
FernandoPaes, não me referi ao texto, só a cam mesmo. Não há o que criticar mais, todo mundo já tinha falado mal... rs

de resto concordo com o Guss.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2005, 20:35:07
Citar
Discordo que a XT seja incontestavelmente superior a D70, D70s. Se o cara for se basear em especificações..., tem cada cam que nas espeficicações técnicas é infinitamente superior a outras, no entanto nas fotos acaba se revelando inferior.

A XT tem 1800 linhas de resolução contra 1500/1600 da D70, em compensação ainda é mais lenta,.. linha de resolução por linha de resolução a FZ10/15/20 tem uma das mais baixas comparada com as concorrentes, em compensação preserva mt melhor a textura e os detalhes.

Só um único detalhe da D70, D70s já faz ela bem diferente das Canon. Possuir dois dials, quem fotografou com dois dificilmente aceita voltar p um.

A Nikon ainda tem mais ruído em 1600, mas é uma diferença tão pqna, o fato é que tanto ela qt a XT tem níveis baixos, o que acho ruim mesmo é ela não ter um ISO 100.

A Canon tbm parece esquecer o que é fotometria spot.

E um outro fator (que pode ser bom, pode ser ruim) mas nunca vi a Nikon torrar suas câmeras, além do mais libera firmwares como esse da D70 praticamente igualando ela a D70s. Já a Canon desceu U$300 na Rebel sem pena de quem comprou, e firmware só hacker.

A D50 vai sair custando média de U$700, com tendência a cair um pouco, bem inferior ao que custa uma Rebel das antigas, que é a câmera que deveria ser comparada. E não teria nem graça. Ela perde p Rebel XT em alguns aspectos técnicos, em compensação proporciona toda as lentes disponíveis para essas cams, por pouco mais que uma compacta e menos que uma prossumer.

O maior problema da Nikon ainda é usar sensor Sony, o resto é muito pessoal.

Eu escolheria Nikon fácil hoje, mas como disse, é mt pessoal.
Falou tudo, quem fotografa com modo manual dois dials fazem a diferença. Também não compro máquina que te obriga a levar de contragosto uma lente de kit tão tosca....
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2005, 01:38:57
A questão é que esse kit da D50, por este preço, tá tentador :/
Não é todo mundo que pode levar só o corpo (Rebel) e partir pra uma óptica de qualidade logo de cara. Alguém tem idéia de quanto sairia montar seu próprio "kit" com uma XT e uma lente barata, porém melhor que a tosqueira do kit da Canon? Se encontrar isso na mesma faixa do kit da D50, tá ótimo, senão diria que a Nikon é uma opção pra quem realmente tá com pouca grana mas faz questão de partir pra uma reflex.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


dscotte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2005, 04:01:20
-Pessoal,
Resumindo tudo.
1-Antes de comprar uma SLR tem que analisar o seguinte;
De quanto eu disponho?, o que vou precisar fazer mais na frente?, até onde quero chegar?, que tipo de fotos vou bater?
2-Outra, vou continuar sempre com a mesma marca? Ou vou trocar a cada 6 meses?
-Se continuar com a mesma maquina e bom primeiro investir num corpo que seja bom. E ir montando o kit de lentes aos poucos e selecionando direito.
-Se for desses que troca a maquina a cada novo lançamento nem adianta pensar em comprar uma SLR. Compra uma Prossumer e era isso.
3-Por exemplo Eu agora estou com uma S7000 e não penso en trocar cedo.
Se for investir em outra camera agora compraria uma Leica e voltaria a montar meu lab P&B em casa. E ficar curtindo!.
-E como falaram outros tudo vai pelo fotografo, so que para comprar tem que analisar. Ja cansei de ir no embalo de comprar novidade e me arrepender.hehe
O MELHOR E SE ACOSTUMAR COM UM EQUIPAMENTO E DEPOIS SO PASSAR PARA OUTRO PARECIDO MAIS AVANÇADO> ;)
« Última modificação: 19 de Junho de 2005, 04:02:49 por dscotte »


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2005, 16:18:44
Olha,

Eu acho que a coisa do corpo é secundária... Se voce compra SLR pra ter uma lente basica, fica mesmo com uma Prossumer (tipo A200) que voce terá algumas perdas (shutter lag maior e menor flexibilidade com isos altos), mas garanto que os resultados serão talvez melhores com a Prossumer que com a SLR do kit....

Se voce terá, no futuro, disposição para investir em lentes, vá em frente... Qualquer uma voce encontrará aquilo que necessita...

Olha, a 10D tem esse dial... Preciso concordar... É muito bom!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 21 de Junho de 2005, 16:25:07
Pessoal,

Primeiramente não achei o texto tendencioso, pois  trata-se de uma coluna de jornal que fala de tecnologia, para leigos em geral. Como o assunto era o lançamento da D50 o autor falou sobre a D50 e comparou com a D70, apenas no final se referiu a XT como concorrente e lider de vendas. Comentou que foram capados vários recursos que possuem na D70, pois ao público a que se destina a máquina não são relevantes. Não vou entrar na questão qual é melhor, pois não leva a nada. Cada marca tem suas diferenças para melhor e para pior.  Já tive equipamentos Canon e troquei para Nikon por causa das lentes.
Abração a todos
Luciano  

 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #21 Online: 21 de Junho de 2005, 16:56:51
Olá Luciano!

Eu concordo com voce, mas termos como "espetaculares", "delicioso", " infinitamente melhores" são pedantes e cheios de emocionalismo... E é claro que a camera é sim, de qualidade, mas pode ser menos cheia de emoções!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #22 Online: 21 de Junho de 2005, 18:00:49
Citar
obs: Quando fui comprar a XT, na loja que fui ver, estava o mesmo preço que a d-70. Sim, o mesmo preço, centavos, etc... e o que me fez comprar a XT foi a possibilidade de trocar de lentes mais facilmente, já que lentes Canon geralmente são mais baratas e existem mais opções.
Esses dias eu fui cotar o preço da XT, estava 500 reais mais barata, na mesma loja que comprei!!! (1 mês e 2 semanas! ((perdi 500 reais!!!) => é claro que o dólar desvalorizou, mas é "foda"))
Pensando por outro lado, quando for lançada a sucessora da 20D, por exemplo, o preço dela despenca, como aconteceu com a 300D. Isso torna muito mais fácil fazer upgrade com as Canon do que com as Nikon. Por exemplo, o lançamento da XT possibilitou a entrada de muita gente que estava nas compactas ou prossumers no ramo das Dslr via 300D, justamente pela desvalorivação dessa câmera.
É claro que para quem recém comprou é chato ver que o preço já caiu, mas pensando mais adiante eu até prefiro que seja assim.


Luciano Leão

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Junho de 2005, 23:52:31
Grande Fernando,

É verdade, mas creditei isso ao preciosismo jornalístico do autor. Acredito que, se ele estivesse escrevendo para alguma revista especializada seria mais comedido.
Mas bola pra frente,
Abração
Luciano


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #24 Online: 21 de Junho de 2005, 23:59:34
ê fórum canonzeiro!

 :lol:  


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #25 Online: 12 de Julho de 2005, 12:12:04
hahahhaha eita Danilo Nikonzeiro!


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #26 Online: 12 de Julho de 2005, 12:13:30
E eu tava vendo, o kit da d50 vem com uma 18-55..

Seria ela bem melhor que a 18-55 da Canon?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #27 Online: 12 de Julho de 2005, 12:56:04
Citar
E eu tava vendo, o kit da d50 vem com uma 18-55..

Seria ela bem melhor que a 18-55 da Canon?
Na boa, esquece Kit, SLR tem que comprar o corpo e partir pra lente de verdade, mesmo o Kit da D70 é sofrível, é bem melhor que o da 300D, mas é sofrível, tem opções de lentes bem melhores por preços algumas vezes até menores.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #28 Online: 12 de Julho de 2005, 12:59:54
Sem sombra de dúvidas.. mas serve pra quebrar um galho até entrar mais verba ;]

Com certeza quando eu comprar vou ter que comprar o corpo, esperar um tempo e depois catar a lente.


Richardson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #29 Online: 03 de Dezembro de 2008, 23:28:49
Oi, gostaria de saber se alguém pode me informar até quantos GB posso usar na minha D50, comprei um card de 4 GB com aquele suporte e não funcionou. Agradeço.