Autor Tópico: Encostou no teto?  (Lida 6703 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #30 Online: 14 de Novembro de 2007, 09:03:57
Leo;

Por que você não procura uma s6500? Parece-me que ela reune quase tudo o que você quer, talvez não a ótica excelente, mas não deve ser insuficiente não.

Tanto com a s5000 quanto com a s7000 eu nunca tive, por exemplo, problema de nitidez nas bordas em GA. Era nulo, como é na Lumix LX1. O que incomodava era CA e uma ligeira vinheta em máximo wide, mas isso em parte é causado pelo próprio SCCD e é corrigível na conversão do RAW. Na S5000 o limite de resolução era o sensor, o que continuou na s5100 pois não resolvia mais que a 5000 e na s5200/5600 (5mpx equivalentes a 6.6mpx) talvez aí hovesse uma limitação da ótica, pois as imagens não mostravam aspereza nas texturas na visualização em 100%. Mas não mostravam emborrachamento também (converti certa vez um RAW de um amigo). Todas essas partilhavam da mesma ótica.

Obviamente, falo de uso em RAW.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 09:09:14 por Ivan de Almeida »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 14 de Novembro de 2007, 09:04:16
O bom é que o sensor está crescendo, 1/1.8" já é um tamanho melhorzinho....

Leandro não observo isso que você tem visto não, o que tenho observado é uma mecânica e uma ótica muito similar (estilo Pana/Leica, só que sem o pacote do sensor), recentemente a Casio lançou uma câmera com exatamente as mesmas características óticas e mecânicas de um modelo muito peculiar da Pentax.
A V8 é praticamente uma cópia mecânica da Pentax Z10, as diferenças ficam por conta do sensor (que não faço idéia de que sensor a Casio está usando) e do processamento das fotos, porque a ótica é exatamente a mesma, a Z1080 também possui a mesma ótica da S10 e características bastante similares, a diferença novamente é o sensor e o sistema processador.
Já houveram tempos em que até o sensor era o mesmo, mas atualmente isso mudou, outra coisa que mudou foi o preço, antes a Casio era mais barata agora a Casio está em uma categoria de preço mais alta.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #32 Online: 14 de Novembro de 2007, 09:09:20
Então Ivan, cheguei a cogitar a S6100, mas tem várias coisas nela que não me agradam, uma delas é o tamanho super avantajado rs, outra é o uso do cartão de memória xD, que apesar de muito bom é também muito caro e não tenho nenhum por aqui, teria que comprar uns 4GB em xD, o que ficaria bem caro... Mas estou de olho esperando novidades. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #33 Online: 14 de Novembro de 2007, 09:18:37
É o dobro do preço.

Mas com 1gb dá para se virar.

Pelos meus cálculos, com 1gb dá para cerca de 100 fotos em RAW, o que para mim é mais do que o suficiente.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #34 Online: 14 de Novembro de 2007, 09:21:33
O negócio é que estou procurando para filmar também, ai 1GB é pouco...
A "Patroa" quer fazer filmes, ai tenho que buscar algo que faça isso também e deixar em condições para que ela faça, afinal é a única forma de eu ter o "apoio" que preciso para a compra rs.. Tem que atender a mim e a ela, conseguir que ela aceitasse uma câmera "feia" já foi uma batalha rs...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 14 de Novembro de 2007, 22:23:06
Linda essa Casio ;D
"Só" 6MP em um sensor 1/1.8", zoom pelo anel e acho que com uma câmera dessa seria a primeira vez que eu teria mais vontade de filmar do que fotografar rs

[EDIT]
Leo, os vídeos da S5 são super ultra hiper pesados rs
Acho difícil arrumar uma que realmente atenda :(
As ultrazooms antes da SP550 da Olympus tinham descrições interessantes, mas a óptica parecia uma catástrofe, eram aberrações cromáticas por todos os lados :S
« Última modificação: 14 de Novembro de 2007, 22:29:31 por pedro_raythz »


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 14 de Novembro de 2007, 22:43:15
Pedro,

Eu também achei bem interessante esta Casio, inclusive é um indício de que em 2008 devem ter algumas UZ interessantes de outras marcas também.

Além disso eu vejo duas boas vantagens na marca Casio, uma que elas são muito bem construídas, e outra é a penetração desta marca em São Paulo.....toda esquina vende Casio.

Abraço

 


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 15 de Novembro de 2007, 12:22:45
Olhando os últimos lançamentos da Fuji é muito estranho como ela tirou a tecnologia SuperCCD HR de muitos dos produtos em que nas antecessoras tinham o SCCD, como a família Z e a S.

Será que isso tem alguma relaçao com o boato de que a Nikon estaria comprando esta tecnologia da Fuji? Alguém ouviu algo a mais sobre isso?

Será se com o lançamento de 2008 do OCMOS a Fuji estaria passando a tecnologia SCCD para a Nikon? O que levaria uma empresa que tem sua própria fábrica de sensores comprar sensores de outro fornecedor...

Valeu


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #38 Online: 15 de Novembro de 2007, 13:31:07
Leandro esse papo da Nikon comprar o super CCD já foi anunciado como boato por ambas, a Fuji lançou câmera com super CCD nessa leva, mas pedindo alto, pode ser um rumo de troca de tecnologia mesmo, mas eu ainda acredito na questão comercial, eles tem tomado esse tipo de postura comercial (principalmente nas câmeras de menor custo para deixá-las mais baratas) desde a S5100. Eles tem mantido o super CCD apenas em algumas linhas.
A Nikon agora vai atacar a tecnologia própria de CMOS, mesmo porque todo mundo está caminhando nesta direção e vai ficar difícil competir em custos de forma diferente, o CCD é bem mais caro que o CMOS e US$ 100,00 de diferença no custo é um abismo em termos de mercado de entrada.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #39 Online: 15 de Novembro de 2007, 14:29:58
Fiquei um tempão pesquisando alguma UZ para comprar.
Mas me decepcionava com todos os modelos quando pesquisava a fundo mesmo.
Fotos com muito ruído, etc...

Acabei desistindo da compra, peguei uma 300D usada de um amigo meu, e agora estou juntando grana para comprar lentes boas.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #40 Online: 15 de Novembro de 2007, 14:51:29
Acabei comprando uma UZ por gosto mesmo e fui de Pana FZ-50 não tenho nada que reclamar dela (tá ela demora a gravar em RAW e é gigante (20mb)), mas no geral não trocaria ela por nada, a praticidade dela é muito boa fora que pode-se colocar adaptadores nela e ela é pequena na minha opnião.

Raras vezes eu uso a 30D para viajar hoje, só mesmo a trabalho.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #41 Online: 15 de Novembro de 2007, 14:58:00
Você não acho que essa UZ possui muito ruído?

Eu achei ela muito ruidosa acima do ISO 200...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #42 Online: 15 de Novembro de 2007, 17:14:28
Pessoalmente eu gosto de ruído, até algum tempo atrás eu ia comprar a D200 mais por causa do ruído dela que das outras coisas, em algumas imagens eu adiciono ruído via PS mesmo a 30D entregando imagens quase sem.

É gosto pessoal depende de cada um.
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 15 de Novembro de 2007, 17:48:23
Leandro esse papo da Nikon comprar o super CCD já foi anunciado como boato por ambas, a Fuji lançou câmera com super CCD nessa leva, mas pedindo alto, pode ser um rumo de troca de tecnologia mesmo, mas eu ainda acredito na questão comercial, eles tem tomado esse tipo de postura comercial (principalmente nas câmeras de menor custo para deixá-las mais baratas) desde a S5100. Eles tem mantido o super CCD apenas em algumas linhas.
A Nikon agora vai atacar a tecnologia própria de CMOS, mesmo porque todo mundo está caminhando nesta direção e vai ficar difícil competir em custos de forma diferente, o CCD é bem mais caro que o CMOS e US$ 100,00 de diferença no custo é um abismo em termos de mercado de entrada.

Até logotipo da junção Nikon e Fuji eu vi na net.....hehehe....os caras são criativos...

Pra mim as UZ da Panasonic ou até mesmo da Fuji entregam um desempenho óptico até que suficiente, pelo menos pra mim não é a óptica o maior problema....mesmo a S6500 da Fuji o desempenho do sensor para ISO baixo ainda é muito inferior ao dos sensores APS, principalmente quanto a latitude e transição de cores, então realmente eu estou esperando o OCMOS para quem sabe ficar um pouco mais atraente as compactas ou as UZ....Quem sabe um OCMOS de 1/1.6" já não se aproxime ao APS de 6Mpx da Sony.. ???

O maior problema é que agente fica mau acostumado com a qualidade das DSLRs então acabamos ficando críticos demais com estas UZ e compactas......aí depois que compramos elas, parece que sempre estamos insatisfeitos com os resultados... :-\




Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #44 Online: 15 de Novembro de 2007, 21:58:18
Então Ivan, cheguei a cogitar a S6100, mas tem várias coisas nela que não me agradam, uma delas é o tamanho super avantajado rs, outra é o uso do cartão de memória xD, que apesar de muito bom é também muito caro e não tenho nenhum por aqui, teria que comprar uns 4GB em xD, o que ficaria bem caro... Mas estou de olho esperando novidades. :)

Leo, dá uma olhada nesse site, comprei um Xd de 1 Gb, que tb uso na S3, bem mais barato que a concorrência, é uma loja de Brasilia: www.importaki.com.br   .
abcs
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras