Autor Tópico: Flash HVL-F56AM, um particular intrigante (Para: Paulo Machado)  (Lida 5166 vezes)

asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Novembro de 2007, 14:24:47
Caros Colegas que possuem HVL-F56AM SONY, depois de consultar opiniões de colegas e verificar, enviei meu flash para autorizada Sony, por sinal ainda está lá - mas o envio deste tópico é pra solicitar a vcs o esclarecimento de uma dúvida... Por favor peço a vcs uma informação que até o técnico da Sony está na duvida - o icone de flash indireto no canto esquerdo do LCD quando na posição normal (frente) ele desaparece da tela correto? Surgiu uma dúvida na assistência de que dependia da maquina ao qual estaria conectado o flash, eu disse ao técnico que a função de desbloqueio de medição TTL, liberação de HSS (alta velocidade de sincronismo) e o desaparecimento do icone da tela do LCD, é um processo que acontece no flash e não tem nada a ver com a camera, mas sabe como é essas parafernálias eletrônicas, gostaria de pedir se não for icômodo que os Sr(s) verificassem e postassem essa informação de verificação se o icone aparece com ele basculado para cima e desaparece quando volta a posição frente sem acoplar a maquina - o que me deu essa dúvida é por não estar utilizando a Alpha ainda, eu estou usando numa DIMAGE A200 excelente máquina com baterias carregadas e ISO no máximo 400, mas como estou pensando em comprar a A700 depois de ficar uma bom tempo namorando a A100 (foi dificil segurar...) - necessito esclarecer isso de uma vez, que sé for real a afirmação de depende da maquina,  :-[ :-[ :-\de repente meu flash não está com defeito - defeituoso sou eu ehehehehehehe....

Agradeço opiniôes e ajuda de quem puder fazer essa verificação pra mim,
ASAStudiomedia


_______________________________________________________________ _____________________
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB / 2 HD 40/80 / LCD 19 / REV LABORATORIO
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2007, 17:20:04
Não entendi muito bem, mais tarde vou dar uma olhada com calma.
Mas adiantando, não tem HSS com bouce, só com o flash para frente.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 20:13:20
Caro Paulo, o que observei no flash é que o icone da representação de flash indireto fica direto na tela, por exemplo, quando ele esta na posiçao normal isto é, apontado para frente,  no LCD o icone de como ele estiver apontando pra cima permanece lá presente, e as medições em m/ft só mostra em leitura milimetros de abertura de lente e tracinhos para distancia, sexta-feira quando fui na Assistencia tecnica, o técnico achou que tinha conseguido e solicitou que levasse a maquina para testar na hora, pois é quando cheguei lá peguei o flash na frente dos técnicos ora tambem  porque pra eles pelo que  observei está sendo um aprendizado notei que ainda não tinham visto um desses nas mãos e quando coloquei na maquina e na posição normal ficou show, voltou a medir tudo ok, o icone desapareceu e até achei que já levaria o flash para casa, foi ai que falei pro técnico deixa eu fazer mais um teste... levantei a cabeça do flash pra cima como se fosse fazer  uma foto com flash indireto e ai pimba... o famigerado defeito retornou, icone se postou lá de novo e não quis sair mais ... deixei ele la de novo vou retornar na segunda  para ver que fim deu... o que eu pedia era para vc ligar o seu sem acoplar na maquina deixa-lo na posição normal e verificar se o icone aparece na tela, depois bascular a cabeça dele para cima e verificar se o icone aparece e ao voltar a posição normal se ele novamente desaparecerá - caso isso aconteça com o seu, fica comprovado que o meu está com defeito - pois no meu o icone não sai da tela em nenhuma das posições, fica em  indireto tanto para cima, como na posição normal e na posição de angulos baixos também aparece mas apontando para baixo, mas o curioso é que na posição indireta para baixo ele faz a medição mostrando em metros a distancia do objeto a ser fotografado e abertura de lentes ??? Curioso por que ele segundo o manual só deve realizar a medição em metros na posição normal, conforme o manual dele que graças a Deus o meu veio tbm em portugues... sem mais para o momento aguardo sua verificação sem querer abusar e postar sua verificação.

Mais uma vez a gradedeço a atenção dispensada e

um forte abraço...

ASAStudiomedia
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2007, 20:17:47
Cara, eu acho que é defeito mesmo. Não tenho este flash, mas pergunta no club Alpha lá no Digifórum que tem gente que tem o flash.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2007, 20:25:56
Bounce Head Yes (Up 90°, Down 10°)

 Quando vc coloca pra baixo -10 graus deve ser normal indicar flash indireto. Pois no meu Sigma 500 Super também acontece isso normalmente.
São Paulo - SP


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2007, 00:44:02
Boa observação Leandro.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2007, 09:02:58
Correto no meu F56AM tbm... na posição -10, ele mostra flash indireto, mas as funções de medição funcionam normalmente... valeu  a menção.
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO