Autor Tópico: FLASH SONY F56AM - DEFEITO OU BIOS (Bicho Ignorante Operando Sistema)  (Lida 4456 vezes)

asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Caros Colegas que possuem HVL-F56AM SONY, depois de consultar opiniões de colegas e verificar, enviei meu flash para autorizada Sony, por sinal ainda está lá - mas o envio deste tópico é pra solicitar a vcs o esclarecimento de uma dúvida... Por favor peço a vcs uma informação que até o técnico da Sony está na duvida - o icone de flash indireto no canto esquerdo do LCD quando na posição normal (frente) ele desaparece da tela correto? Pois é surgiu esta dúvida na assistência onde o técnico acha que depende da maquina ao qual estaria conectado o flash, eu disse ao técnico que a função de desbloqueio de medição ADI / TTL, liberação de HSS (alta velocidade de sincronismo) e também o desaparecimento do icone da tela do LCD, é um processo que acontece no flash e não tem nada a ver com a camera, mas sabe como é essas parafernálias eletrônicas, gostaria de pedir se não for icômodo que os Sr(s)  que possuem este modelo, verificassem e postassem essa informação de verificação se o icone aparece com ele basculado para cima e desaparece quando volta a posição frente sem acoplar a maquina fotográfica - o que me deu essa dúvida é por não estar utilizando a Alpha ainda, eu estou usando numa DIMAGE A200 excelente máquina com baterias carregadas e ISO no máximo 400, mas como estou pensando em comprar a A700 depois de ficar uma bom tempo namorando a A100 (foi dificil segurar...) - necessito esclarecer isso de uma vez, que sé for real a afirmação de depende da maquina,   ??? :-[de repente meu flash não está com defeito - defeituoso sou eu ehehehehehehe....

Agradeço opiniôes e ajuda de quem puder fazer essa verificação pra mim,
ASAStudiomedia
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2007, 10:40:14
Sincronismo em alta velocidade funciona com ajuste interligado entre máquina e flash, portanto é necessário uma máquina compatível e um flash compatível.
Mas a posição da cabeça realmente não faz muito sentido, tem que ver se ele não está te informando alguma outra coisa, como incapacidade de se comunicar com a câmera para ler a distância focal ou algo assim, taca ele em cima de outra Minolta/Sony e veja como ele vai agir.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2007, 10:41:17 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 12:00:26
Valeu Leo Terra, mas o problema em si pelo minha otica é simplesmente ele ficar acusando flash indireto, na posição 0 (normal) o que consta o manual marca o icone da flash indireto desaparecer e as funções dele ficarem as padrão - essa parte citada por vc eu concordo agora ele ficar como se fosse flash indireto tanto pra cima, normal e pra baixo é que ficamos na dúvida - sexta-feira (fui chamado pela Assistencia técnica par verificar se eles tinham conseguido e  para me deixar mais frustrado ainda levei minha maquina e no primeiro teste ocorreu do que jeito que falei o icone desapareceu e as funções voltaram  ao normal, ai disse ao técnico deixa eu fazer mais um teste - levantei a cabeça do flash pra fazer um indireto usando o teto ai né pimba!!!  deu de novo o famigerado erro, é mole, agora deixei ele lá de novo e vamos ver enquanto isso tentyo esclarecer essa dúvida.

Valeu ... forte abraço na segunda estarei indo lá verificar de novo.

ASAStudiomedia
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2007, 12:06:30
Se está com essa intermitência pode mesmo ser algum problema nos sensores...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


asastudiomedia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2007, 13:19:51
Valeu meu camarada, amanhã estarei na Assitência têcnica e assim que já estiver com ele postarei o que foi dado como solução - de repente ajude mais alguém.... valeu a força Obrigado

Ate mais

ASAStudiomedia
ASAStudiomedia
MINOLTA DIMAGE A200+F56AM+VARIOS CF
P 4 HT 2GB |2 HD 40/80 |LCD 19 |REV LABORATORIO


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2007, 15:19:32
Experimenta perguntar sobre isto no http://www.dyxum.com/dforum/default.asp