Autor Tópico: Parque Regional - Santo André  (Lida 3401 vezes)

brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Junho de 2005, 14:01:15
Pessoal, algumas fotos que fiz hoje no Pq. Regional aqui em Santo André.

Comentem por favor.  ;)















Espero que gostem!
Abraços!
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2005, 14:17:07
e aí Bruno!

seguinte, vou dar a minha opinião nas fotos! As que eu mais gostei foram as 5 e a 7.

1 - Acho que a composição poderia ser um pouco mais trabalhada, como colocar o casal em um dos pontos aureos. E tem muita sombra no casal que parece ser o assunto principal.
2 - As duas pessoas na direita da foto estão tirando a atençao do objeto principal. Poderia ter dado um cropzinho  :D
3 - Acho que o cara no banco estragou a foto, ficaria melhor só com o caminhozinho e as duas mulheres. Boa conversão para P&B.
4 - Cortou a cabeça do cara.. poderia ter tirado um pouco mais de baixo.
5 - Bonita foto, aluz esta bem legal, bonita moldura mas esta um pouquinho torta. gostei da conversão para P&B tambem.
6 - Achei um pouco confusa...
7 - Muito boa a foto! Bom uso da moldura! Gostei bastante dessa.

Isso aí, espero que tenha ajudado em alguma coisa cara.. fora que minha opinião é de um amador na fotografia, nada de mais!  :lol:

abraço!
"Film is not dead, it just smells funny."



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2005, 15:55:22
Concordo em tudo que o albertgr disse. A 7a é a melhor, colorida e bem enquadrada, mas ainda merecia um crop a esquerda para tirar o pessoal subindo a escada.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2005, 21:33:34
Bruno,

Faço coro com o Alberto e o Paulo.

Uma coisa que eu tenho feito como desenvolvimento do olhar é aproveitar o recurso que temos pelo fato de estarmos usando a fotografia digital e eventualmente algum programa de manipulação de imagens.

Tente fazer alguns crops nas fotos e ver se consegue melhores composições das imagens. Nem sempre acertamos na hora que fotografamos. Um exemplo da manipulação é você ter convertido algumas fotos para P&B.

Outro dia eu fiquei aqui "brincando" com o crop em algumas fotos que eu havia feito e que estavam "pseudo boas"...

Abraço,

Melão
Visitem meu flickr


marib

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 517
    • http://www.flickr.com/photos/mari-b
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2005, 15:33:24
Bruno, eu achei q as idéias foram legais, mas como o pessoal disse... A impressão é que ficou tudo meio solto na foto. Pense que cada "coisa" que aparece na foto, tem que ter um motivo pra estar ali, sacou? Acho que ficaria legal dar uma espécie de organizada na composição, mesmo que seja uma desorganização organzada, que pareça desorganizada, mas tenha motivo pra isso. Um acaso proposital, sacou? Eheheheh =oP

Tb aqui as cores pareceram meio "desmaiadas", mas pode ser "pobrema" do meu monitor.


=o)


brunofermino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2005, 20:37:04
Ok. Pessoal.
Muito obrigado pelas dicas.
Da próxima vez tomarei mais cuidado.
Muito obrigado a todos pelas dicas.
#Bruno Fermino#
Santo André - SP
Equipamento:
Lumix Panasonic Fz5 + SD512 Mb + Adaptador + Parassol