Autor Tópico: Quem gosta de moto? O que acham da yamaha MT-03?  (Lida 74607 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 25 de Dezembro de 2007, 12:58:30
Já tive uma Biz 100cc e até semana passada estava com a 125cc, pra cidade não há moto melhor, a minha dava 38KM/l, e olha que sou pesado e só ando com o cabo enrolado, consumo simplesmente excelente... hehehe
Agora estou com uma Tornado, e estou gostando muito, logicamente menos econômica ( 25KM/l) mas é uma baita moto, força e aceleração bem dosados, muito show mesmo.
Um dia ainda realizo meu sonho e pego uma R1, minha verdadeira paixão.

Junior,

A Tornado é show de bola mesmo.....é moto ideal para trânsito e terra...

Quanto a R1, eu até acho uma moto boa, mas a utilização dela é muito restrita, para utilização no trânsito ela é terrível.

Depois que eu vi uma Bandit B12 acompanhar uma Bandit até uns 240km/h, eu achei ela a moto ideal, pois reune em uma mesma moto, torque (A R1 não tem), potência, flexibilidade no trânsito e manutenção barata.

Abraço


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 14 de Janeiro de 2009, 09:14:11
Galera,

Por acaso alguém tem Bandit 1200cc? Eu já tenho a minha por quase 01 ano e estou pensando em trocar por uma Yamaha XT660 ou uma Suzuki GS500....to precisando de uma grana e uma moto mais barata pra me levar ao trabalho.

Vou fazer aqui a mesma pergunta que fiz nos foruns de moto que participo. Alguém daqui tem uma dessas duas motos (GS ou XT) o q vcs acham delas? Alguém daqui já teve experiência com Bandit e com uma delas?

Abraço


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #62 Online: 14 de Janeiro de 2009, 13:54:24
Eu acho a XT uma moto muito massa, eu pegaria ela pelo estilo... on / off road.

Para mim, estava de bom tamanho uma Lander/Tornado... mais seria mais para andar na Terra / cidade pequena.
Andar na cidade eu acho muito perigoso... complicado...
Gosto mais da Lander por causa do método de injeção eletrônica.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 14 de Janeiro de 2009, 14:17:34
Jesiel,

A Lander é uma moto bem legal mesmo, mas no meu caso acho ela não muito adequada pois ando pelo menos 60km por dia em auto estrada e nesse caso preciso de uma moto que mantém pelo menos 130km/h o q já acho muito pouco para segurança (moto somente).

Valeu


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #64 Online: 14 de Janeiro de 2009, 22:02:27
Jesiel,

A Lander é uma moto bem legal mesmo, mas no meu caso acho ela não muito adequada pois ando pelo menos 60km por dia em auto estrada e nesse caso preciso de uma moto que mantém pelo menos 130km/h o q já acho muito pouco para segurança (moto somente).

Valeu

É então, por isto no seu caso eu pegaria a XT
 :D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


LuizDeMog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 25 de Janeiro de 2009, 00:02:32
Só hoje é que eu vi este tópico. Ainda bem que ele foi resuscitado.
Desde pequeno ando de bicicleta e agora com a coragem que me faltava comprei moto e viciei.
Vi uma CG 82 sendo empurrada e por brincadeira perguntei: quer vender? Reposta: quero tanto (nem lembro mais, faz uns 8 anos), fico com ela. Comprei por uns trocados, gastei mais uns trocados e... ela não andava, tinha só 4 marchas.
Mudei para uma XT225 (uma cabrita), me deu muitas felicidades.
Surgiu uma oportunidade e peguei uma XT600. Aí fiquei maluco.
Comecei a juntar grana para comprar uma XT600 mais nova, quando comprei uma Sony W35. Foi como crack mais uma vez. Em um ano troquei de cam 4 vezes e lá se foi o dinheiro da XT mais nova. Mas tá bom XT não quebra.
Quando eu mesmo limpo o carburador, ela faz 23,5 Km/L na cidade (Mogi das Cruzes), andando de boa. Na ultima vez mandei limpar na autorizada e no máximo faço 23Km/L. Como esta chegando a hora de limpar de novo, vou tirar esta diferença.
Na estrada a 100Km/h ela faz cravado 26Km/L.
Certa vez quando fui de Mogi até a praia da Jureia, abasteci ao sair e reabasteci quando cheguei. Foram 156Km de estrada, com descida e subida da serra, e a 3500rpm (a velocidade variava de 80 a 100Km/h, é bem sem graça), ela fez 30,8KmL.
Hoje só mudo alguma coisa em relação a moto se o médico disser "o sr tem que parar de usar motocicleta", aí sim eu mudo... de médico.
Não acredito em ETs,...
mentem demais.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 25 de Janeiro de 2009, 18:31:13
Só hoje é que eu vi este tópico. Ainda bem que ele foi resuscitado.
Desde pequeno ando de bicicleta e agora com a coragem que me faltava comprei moto e viciei.
Vi uma CG 82 sendo empurrada e por brincadeira perguntei: quer vender? Reposta: quero tanto (nem lembro mais, faz uns 8 anos), fico com ela. Comprei por uns trocados, gastei mais uns trocados e... ela não andava, tinha só 4 marchas.
Mudei para uma XT225 (uma cabrita), me deu muitas felicidades.
Surgiu uma oportunidade e peguei uma XT600. Aí fiquei maluco.
Comecei a juntar grana para comprar uma XT600 mais nova, quando comprei uma Sony W35. Foi como crack mais uma vez. Em um ano troquei de cam 4 vezes e lá se foi o dinheiro da XT mais nova. Mas tá bom XT não quebra.
Quando eu mesmo limpo o carburador, ela faz 23,5 Km/L na cidade (Mogi das Cruzes), andando de boa. Na ultima vez mandei limpar na autorizada e no máximo faço 23Km/L. Como esta chegando a hora de limpar de novo, vou tirar esta diferença.
Na estrada a 100Km/h ela faz cravado 26Km/L.
Certa vez quando fui de Mogi até a praia da Jureia, abasteci ao sair e reabasteci quando cheguei. Foram 156Km de estrada, com descida e subida da serra, e a 3500rpm (a velocidade variava de 80 a 100Km/h, é bem sem graça), ela fez 30,8KmL.
Hoje só mudo alguma coisa em relação a moto se o médico disser "o sr tem que parar de usar motocicleta", aí sim eu mudo... de médico.



Hehehe...boa Luiz..

Eu foi assim:
1- Honda Biz (02 anos)
2- Yamaha YBR (02 anos)
3- Yamaha Fazer 250cc (02 anos)
4- Hoje estou com a Suzuki Bandit 1200cc (01 ano).

Câmera foi de Nikon FM-Filme, Canon A70, Casio Z500, Fuji F30, Nikon D40 (até hoje), Sony W35, Casio Z700, Canon A720, Samsung L200 (Hoje).


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 25 de Janeiro de 2009, 19:57:33
Olá Leandro,

Eu conheço a XT600. Não tive, mas já fiz uma viagem de 4500Km ao lado de uma delas e peguei algumas vezes.
Eu fui de Sahara pois foi é o que eu podia comprar na época.

Motão! Leve pra sua cilindrada e chega fácil nos 130 que vc quer.
O consumo fica perto dos 20Km/l, igualzinho o da Sahara.

Edit: Era 20Km/l ou 24Km/l ? Agora não lembro mas era igual o do Sahara.

No trânsito é como andar com uma moto pequena pois ela é muito ágil, com a vantagem de estar com o guidão mais alto.

A desvantagens são lógicas. O preço que se paga por ter uma moto dessas ágil é um pouco menos de estabilidade em velocidades altas. Outra coisa é que moto mais leve e pneus mais finos freiam menos, isso vc já sabe.  :ok:
Mas é um conjunto bem equilibrado. É a moto que eu compraria hoje.

Pelo que ouço falar a 660 só evoluiu em tudo, então é compra certa.
Se a idéia é sobrar uma graninha e usar com meio de transporte eu pegaria um XT semi-nova (dessas que nem rodaram), mas a 660 tá linda demais.  :wub:

Tem um bom forum sobre as XTs
www.xt600.com.br

Abraço!
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2009, 20:15:56 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 25 de Janeiro de 2009, 21:21:41
Legal Rogério,

Estou com uma dó danada de vender minha amada...peguei um carinho gigante pela minha atual moto, é uma pena ela ser tão cara pra andar todo dia.

Estou com dúvida entre a GS500 e a XT660.

Veja a carinha da minha motoka.


Vc está com moto ainda?


LuizDeMog

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 192
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 25 de Janeiro de 2009, 21:30:37
Isso que o Rogerio fala de a XT600 ser desconfortável é verdade, mas só quando a velocidade for acima de 110Km/h. Devido a ela não ter bolha que te proteja do vento e ao paralama alto que com o vento fica vibrando e entortando ora para um lado ora para outro. Isto faz com que a moto vibre e se desloque lateralmente, então vc tem que ficar corrigindo o tempo todo e a cabeça fica sendo jogada para os lados causando dor no pescoço.
Então vou pianinho sem reacelerações a todo o tempo. Vou na minha calmo e ultrapassando com segurança só na boa, até que num dado momento, por algum motivo eu precise sair fora duma situação, então é reduzir, enrolar o cabo, a moto pula querendo sair de baixo de vc e vc sendo puxado pelo guidão e... aí acabou a tranquilidade a adrenalina pega e... é assim até o fim do passeio.

Bandit 8-) me parece confortável, vc vai sentado com a coluna reta... 98cv né... hum deve ser orgasmática.
abs
Luiz
Não acredito em ETs,...
mentem demais.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 26 de Janeiro de 2009, 00:01:47
A moto tá linda mesmo!  :wub: Dá dó vender né?

Eu não tenho mais motos. Já tive duas DTs 180 ao mesmo tempo quando era estudante. Uma era meu transporte e a outra era montada pra trilha (comprei sucata, demontei inteira e reformei).

A Sahara foi bem depois, a uns dois anos. Foi comprada só pra fazer essa viagem ao lado da XT600 (rodamos o litoral do nordeste inteiro fazendo boa parte do trecho pela areia da praia). Assim que terminou eu vendi pois além de eu não ter gostado tanto do desempenho, a viagem pela areia estragou muito ela esteticamente. Eu não me apego muito não.

Olha ela aí no litoral do Ceará e a valente XT ao fundo:


Agora tô sem moto. Já ensaiei voltar a fazer trilhas mas não emplacou e andar no trânsito urbano de moto eu não gosto muito, acho perigoso. Prefiro morar perto do trabalho, atualmente a 10 minutos.  :D

Mas assim que voltar a morar em Salvador, ainda vou ter uma Ténéré reformada como nova (um desejo antigo) só pra passear e uma moto de trilha de responsa dessas importadas.

Abraço!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 26 de Janeiro de 2009, 00:12:16
Ah sim. Falávamos das suas opções hehe.

A GS500 é unanimidade em termos de qualidade, muito recomendada.
A XT660 é mais recente, um pouco cara mas está muito bem falada também.

É mais uma questão de estilo. GS500 é esportiva de 2 cilndros e pistões pequenos... boa potência e relativamente menos torque.
A XT é big-trail monocilíndrica, um puta torque mas um motor de resposta mais lenta, relação potência/cilindrada menor etc.

Tente experimentar e escolha a que te der mais "tesão".  :D

Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 26 de Janeiro de 2009, 07:35:53
Rogério,

Ela é 98vc na roda, se medir como os outros fabricantes medem chega próximo dos 120cv. Mas o mais impressionante da Bandit é o torque, próximo a 10kgf.m a menos de 6000rpm.....é um cavalo.

Chega a mais de 240km/h e 0-200km/h em menos 13s.

Comparando a GS500 da XT660, eu acho a GS mais bem acabada, a XT é muito plástico....Eu acho que pela minha tocada a GS vou estranhar menos com a troca.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:15:49
Rumores na area de Duas Rodas....Yamaha RD350 come back.





rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:04:04
A nova Ténéré já saiu.  :wub:


É bem bonita e parece que foi feita pra arrebentar. Tem bolha alta, plásticos de proteção fáceis de trocar quando estragar em pequenos tombos e no geral é bem enxuta.

Já uma RD350 , se não for 2T fica um pouquinho xôxa de motor. Poderia até vir com um motor 4T para as altas rotações (desses tipo de motocross), mas mesmo assim 350 cilindradas só é bem complicado.

Esse esboço aí ficou bonito, porém motor 2T que tá no desenho não seria aprovado pelas normas ambientais atuais.
 :(

É uma pena, mas a natureza agradece.  :ok:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br