Autor Tópico: Comparativo ISO alto: Nikon D3, Nikon D300 e Sony Alpha700  (Lida 33041 vezes)

Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #105 Online: 21 de Dezembro de 2007, 03:15:37
Sobre a garantia não vi no sonystyle falando que é 3 anos, só na parte da A100, é bom ligar pros caras.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #106 Online: 21 de Dezembro de 2007, 09:34:33
Sim Mascarenhas, eu sei disso rs... ;)
Mas eu estou é vendo resultados lado a lado e interpretando, inclusive analisando a metodologia deles no teste, não estou aceitando o que me é dito... O que ocorreu foi uma oportunidade de eu ver como cada um dos fabricantes está tratando um determinado problema.'
Zeiss vi na loja Sony em Sampa, onde tive a oportunidade de pegar ela na mão também e brincar com vários acessórios. Na seqüência brinquei com a D300 lá no Stand da Paulista, a diferença no AF é um ABISMO, com a Tamron 28-75 instalada em ambas a Alpha é bem mais rápida e não precisa de quase nenhuma luz para focar bem. Na verdade eu nunca peguei na mão uma câmera que foque tão rápido quanto essa Alpha, e olha que eu estava usando uma lente considerada lenta, que é a Tamron 28-75. Fiz uns cliques, e depois de testar uma e depois outra poucos minutos depois, está quase certo que vou me juntar ao lado alaranjado da força...rs... Uma coisa uqe gostei muito também foi o peso do corpo, extremamente leve e robusto, duas coisas difíceis de aliar, a D300 parece ser mais robusta porque é bem mais pesada, mas analisando friamente a D300 só deixa o metal aparente em todos os pontos enquanto a Sony encapa tudo com borracha e plástico e é muuuuito leve, para quem trabalha com o equipamento isso é bem legal porque cansa bem menos, ela deve pesar uns 25% que a D300.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 09:41:29 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #107 Online: 21 de Dezembro de 2007, 13:18:17
Tá todo mundo ansioso esperando a tua decisão. Cada vez que uso a A100 me admiro com a qualidade do tom de pele(bem superior à pele de cera da D70) e como ela reproduz o vermelho com precisão, além da alta potência do F56. Só fiquei limitado pela falta do contato pc. A A700 é a redenção. Sei que a 16-80 Zeiss não é 2.8 mas acredito que a alta qualidade ótica e a versatilidade compensa este fato. É meu sonho de consumo atual.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 21 de Dezembro de 2007, 14:13:22
Leo,

estão vendendo a quanto a D300 e a700 no stand?
Rio do Sul - SC


Blog


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #109 Online: 21 de Dezembro de 2007, 14:35:38
JA ERA!

STAND/PROMO E CIA estão todos lacrados!!!

Abraços!


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 21 de Dezembro de 2007, 15:19:36
Nikon D300 por R$5700,00

Valeu


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #111 Online: 21 de Dezembro de 2007, 21:10:07
Sim Mascarenhas, eu sei disso rs... ;)
Mas eu estou é vendo resultados lado a lado e interpretando, inclusive analisando a metodologia deles no teste, não estou aceitando o que me é dito... O que ocorreu foi uma oportunidade de eu ver como cada um dos fabricantes está tratando um determinado problema.'
Zeiss vi na loja Sony em Sampa, onde tive a oportunidade de pegar ela na mão também e brincar com vários acessórios. Na seqüência brinquei com a D300 lá no Stand da Paulista, a diferença no AF é um ABISMO, com a Tamron 28-75 instalada em ambas a Alpha é bem mais rápida e não precisa de quase nenhuma luz para focar bem. Na verdade eu nunca peguei na mão uma câmera que foque tão rápido quanto essa Alpha, e olha que eu estava usando uma lente considerada lenta, que é a Tamron 28-75. Fiz uns cliques, e depois de testar uma e depois outra poucos minutos depois, está quase certo que vou me juntar ao lado alaranjado da força...rs... Uma coisa uqe gostei muito também foi o peso do corpo, extremamente leve e robusto, duas coisas difíceis de aliar, a D300 parece ser mais robusta porque é bem mais pesada, mas analisando friamente a D300 só deixa o metal aparente em todos os pontos enquanto a Sony encapa tudo com borracha e plástico e é muuuuito leve, para quem trabalha com o equipamento isso é bem legal porque cansa bem menos, ela deve pesar uns 25% que a D300.

Oi Leo


a diferenca de peso e de 130 gramas aprox...a menos pra sony..rs

sobre o AF..honestamente...nao vi tao rapidez assim..e olha que eu estei a A700 uma meia hora do lado da D300(elas ficam lado a lado no expositor da loja) alem de ter um AF muito barulhento...mas posso estar errado. A  vantagem que vejo a curto prazo a favor da A700 em relacao a nikon e canon sera a assistencia tecnica...ela da de levada nas concorrentes..do resto ainda sou mais a D300.

abraco! ;)


André Fazanaro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 21 de Dezembro de 2007, 22:59:47
Fernando seu comentário não faz muito sentido porque o sensor da Sony é melhor que o da D300, o da D300 na verdade já foi confirmado que é uma versão reduzida do mesmo sensor da Alpha 700 (mais precisamente sem o conversor A/D interno que é o ponto forte dele) e em todos os testes que tenho visto a alpha 700 é superior, principalmente em RAW (JPG eles ainda estão trabalhando em correções de firmware).
Trazer a A100 para o comparativo em questão chega a ser uma honra para a Sony rs... A A100 é a câmera de entrada da Sony, se você chegou a cogitar comparar ela com uma Mark III então convenhamos que ela é digna de muito respeito. Mesmo assim a Alpha 100 dá um banho nas concorrentes, ela é disparada a melhor SLR de entrada dentre as concorrentes, eu diria que ela e a K10D da Pentax não têm competição entre as câmeras de entrada, o que vem se refletindo até mesmo no mercado, que vem reconhecendo a Alpha 100 como a melhor opção, tanto que é a lider de mercado das SLR de entrada.
O que o Padu citou acima também é uma realidade, em termos de ISO e desempenho de imagem a D300 e a Alpha 700 são muito equilibradas, o sensor de ambas usam tecnologias similares (da própria Sony), agora quando estamos falando de corpo ai temos algumas diferenças, TODOS os testes que tenho visto têm dado uma boa vantagem para a Alpha 700 no quesito AF, inclusive em comparação com a Mark III e a D3. Eu tive uma Mark II e uma Maxxum 7 de filme, a Maxxum era mais rápida do que a Mark II, a Mark III eu não testei, mas pelo que tenho lido o desempenho da Alpha 700 é absurdamente absurdo, chega a impressionar até mesmo pessoas experientes (um grupo de jornalistas japoneses testaram várias câmeras agora em novembro e a classificaram como o melhor AF já feito para uma digital e no páreo já estavam D3, D300, Mark III, dentre outras). Em termos de velocidade de burst a D300 já é melhor, mas é um equilíbrio que se baseia em preferências, eu particularmente prefiro um AF rápido e preciso como o da Alpha do que um burst de 8fps.
Eu sempre tive o pé atrás com a Sony, principalmente por conta de minhas experiências com as saboneteiras, mas atualmente tenho que admitir que eles estão com equipamentos para brigar MESMO e merecem a posição de mercado que estão tomando. Não me admira se em 2 ou 3 anos eles não estiverem em segundo lugar neste mercado. Felizmente para os consumidores a Sony não comprou a Minolta para absorver o share (como muitos imaginavem) e sim para absorver o know-how (que sem dúvida era o melhor entre as 3 grandes em termos de corpo e lentes), isso junto com o MKT da Sony (que da Minolta era péssimo) vai fazer da marca merecedora de muita atenção, se a Alpha 700 já acompanha e até supera as top das concorrentes em termos de corpo imagine o que está por vir agora em 2008 com a Alpha 900, que é baseada no corpo da Maxxum 9. ;)

PS: Gostei do site.
Olá Léo
Ok, entendi, mas em seu ranking qual as 5 melhores em se tratando de digitais, aspectos gerais. Para ser mais exato qual marca vc compraria, em seguida qual modelo e por quê?
Tenho esta dúvida quando vc diz (Não me admira se em 2 ou 3 anos eles não estiverem em segundo lugar neste mercado.) tive uma Sony R1 e o iso alto dela era uma m@#%$. Tá certo que não se compara mas iso é iso certo? ou errado?
Atualmente minha esposa tem uma T100 da Sony que me decepcionou em comparação a outras similares da própria marca. No escuro ela não vai...
Já lí a respeito de máquinas de 25mp etc..
Então qual seria seu ranking?
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2007, 23:10:05 por Photoman »
Muitos sonham com o sucesso, eu acordo cedo e trabalho duro para conquistá-lo. (Abílio Diniz)


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #113 Online: 22 de Dezembro de 2007, 09:57:03
Pablo a D300 estava R$ 5650,00.
Marcelo o AF tanto da D300 como da Alpha 700 fazem o mesmo barulho quando no sistema de cardãs, assim como ambas não fazem nenhum barulho em SSM e AF-S, porém a Sony é rápida com qualque lente e qualquer sistema, enquanto a Nikon só consegue chegar perto dela com as AF-S TOP (ainda sim é um pouco mais lenta do que a Sony rodando em cardã), eu testei com lentes similares para confirmar isso... ;)

Zeiss eu tenho admirado as mesmas coisas na Sony, também gostei muito do corpo e principalmente do AF da Alpha, é incrível como qualquer lente em qualquer condição é rápida e precisa, já Pedi a minha Alpha 700, segunda devo estar com ela, torcendo para a Sony lançar as 2 lentes que acho que vão lançar na PMA... ;)

Photoman é difícil definir isso, porque vai de categoria e aplicação, cada câmera é boa para uma coisa e tem atributos bons para um tipo diferente de aplicação, eu poderia fazer o hancking dentro de uma determinada aplicação, mas um genérico assim é impossível de fazer com precisão. :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 22 de Dezembro de 2007, 10:26:19
Uma das lentes que vem na PMA parece ser esta.
24-70 f2,8 SSM


Além desta fala-se destas.
14-24mm f2.8 G (This lens may be delayed to 2009)
70-200mm f2.8 G (Replaces current lens, improved for digital)
70-300mm f4.5-5.6 G
400mm f2.8 G
600mm f4.0 G
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #115 Online: 22 de Dezembro de 2007, 11:16:56
Paulo a 14-24 já falaram que é fake...
As mais prováveis são a 24-70 e a 70-200 (que vai ser bem mais barata que a atual), a 70-200 já foi inclusive anunciada por altos executivos. :)
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 11:18:03 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 22 de Dezembro de 2007, 12:19:44
Pablo a D300 estava R$ 5650,00.
Marcelo o AF tanto da D300 como da Alpha 700 fazem o mesmo barulho quando no sistema de cardãs, assim como ambas não fazem nenhum barulho em SSM e AF-S, porém a Sony é rápida com qualque lente e qualquer sistema, enquanto a Nikon só consegue chegar perto dela com as AF-S TOP (ainda sim é um pouco mais lenta do que a Sony rodando em cardã), eu testei com lentes similares para confirmar isso... ;)

Zeiss eu tenho admirado as mesmas coisas na Sony, também gostei muito do corpo e principalmente do AF da Alpha, é incrível como qualquer lente em qualquer condição é rápida e precisa, já Pedi a minha Alpha 700, segunda devo estar com ela, torcendo para a Sony lançar as 2 lentes que acho que vão lançar na PMA... ;)

Photoman é difícil definir isso, porque vai de categoria e aplicação, cada câmera é boa para uma coisa e tem atributos bons para um tipo diferente de aplicação, eu poderia fazer o hancking dentro de uma determinada aplicação, mas um genérico assim é impossível de fazer com precisão. :)

Leo, pq vc descartou a 40D, ficando entre a D300 e a alpha? Pergunto isto, pois estou ainda indeciso entre a a-700 e a 40D.  ;)
Rio do Sul - SC


Blog


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 22 de Dezembro de 2007, 12:23:42
Pablo a D300 estava R$ 5650,00.
Marcelo o AF tanto da D300 como da Alpha 700 fazem o mesmo barulho quando no sistema de cardãs, assim como ambas não fazem nenhum barulho em SSM e AF-S, porém a Sony é rápida com qualque lente e qualquer sistema, enquanto a Nikon só consegue chegar perto dela com as AF-S TOP (ainda sim é um pouco mais lenta do que a Sony rodando em cardã), eu testei com lentes similares para confirmar isso... ;)

Zeiss eu tenho admirado as mesmas coisas na Sony, também gostei muito do corpo e principalmente do AF da Alpha, é incrível como qualquer lente em qualquer condição é rápida e precisa, já Pedi a minha Alpha 700, segunda devo estar com ela, torcendo para a Sony lançar as 2 lentes que acho que vão lançar na PMA... ;)

Photoman é difícil definir isso, porque vai de categoria e aplicação, cada câmera é boa para uma coisa e tem atributos bons para um tipo diferente de aplicação, eu poderia fazer o hancking dentro de uma determinada aplicação, mas um genérico assim é impossível de fazer com precisão. :)

Parabéns teacher pelo belo presente......fiquei mais feliz por ter sido Sony, temos que valorizar a concorrência...

Eu também fiquei doido por pegar uma, mas hoje surgiu uma oportunidade em outro ramo e pode ser que eu tenha que adiar até pelo menos Maio/2008.

Boa sorte e já aguardando a sua avaliação mais acurada sobre o seu novo equipamento.

Abraço


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #118 Online: 22 de Dezembro de 2007, 12:54:44
Pablo eu descartei a 40D mais pelo conjunto de View finder e precisão do AF mesmo, a 40D ficou na minha lista um tempo, cheguei a cogitar a 5D também, mas a Canon apesar de ter um AF rápido é meio irregular no AF e AF era um fator de escolha muito importante na minha decisão. Outra coisa que me desagrada um pouco na Canon é o equilíbrio de cores do sensor, que produz a pele de porquinho, a Sony é bem mais acurada nos tons de pele e a Nikon apesar de não ser tão acurada tem predominância amarela, que é melhor do que magenta. Por fim a Nikon ficou até o fim porque eu tinha lentes dela, porque senão a decisão teria sido bem mais fácil, já teria escolhido a alpha a mais tempo, na verdade teria descartado a Nikon junto com a 40D se eu não tivesse várias lentes para ela. :)
A parte boa para os usuários Nikon é que estou vendendo várias lentes, inclusive minhas duas primes mais preciosas, a 85mm f/2.8 e a 60mm f/2.8 Macro (ótima para retratos)... rs... ;)
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 12:55:51 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #119 Online: 22 de Dezembro de 2007, 12:57:02
Sabe o que é mais legal Leandro, esse "presente" nem é o que está mais me animando porque é de uso profissional... Eu fiquei feliz é com minha nova Canon S5is... Que delícia de brinquedinho... Estou gostando muito dela, a tempos que não me divertia tanto com uma câmera... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.