Autor Tópico: Comparativo ISO alto: Nikon D3, Nikon D300 e Sony Alpha700  (Lida 33047 vezes)

F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #135 Online: 22 de Dezembro de 2007, 16:34:11
Sim, as vantagens do "crop" são evidentes! Inclusive é a principal razão pela qual prefiro o APS (e também o 4/3). Comprei, há menos de duas semanas, uma Nikkor 70-300mm  VR. Nos primeiros testes c/ a lente, fotografei alguns helicópteros que sobrevoam habitualmente a região onde moro. Fiquei tão entusiasmado com os resultados que já estou planejando para longo prazo investir em 1 ou 2 teleobjetivas c/ abertura de, pelo menos, f/4.

Para 14 FPS ou mais, creio que terão que encontrar, a médio prazo, algum substituto para o sistema espelho/obturador. Um conjunto espelho/obturador que permita cadências superiores a 11 FPS é até possível, mas não vai sair barato! Ou os fabricantes de câmeras terão que usar materiais exóticos, de grande resistência mecânica, ou terão que reduzir o intervalo de revisão das câmeras devido ao desgaste acelerado dos obturadores....
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 16:37:45 por F.Kruschewsky »


danilo.schinke

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #136 Online: 22 de Dezembro de 2007, 16:37:46
Concordo com o Leo que a 28-75 é fantástica. Eu tenho uma Sigma 28-70 f2.8 (velhona) e é a lente que eu mais uso. Com ela eu praticamente parei de usar a 50mm f1.7 que é uma lente barata e fantástica.
Queria muito trocar ela por uma 28-75 da Minolta (ainda acha na BH)ou mesmo Sigma ou Tamron. Deve ser a minha próxima aquisição.
Leo, porque vc. não vê essa Minolta ( http://www.dyxum.com/lenses/detail.asp?IDLens=33 ) ao invés da Tamron? e o que vc. acha da Sigma - 24-60 F2.8 EX DG ( http://www.dyxum.com/lenses/detail.asp?IDLens=127 )? quase comprei ela.

Sony a850 + grip
Sony a700 + grip
Tamron 28-75 f2.8
Minolta 50mm f2.8 macro
Minolta 135mm f2.8
Minolta 400mm f4.5 HS
TC Sony 1.4x
Sony 70-200 f2.8
Sigma 12-24mm
Tripé 055xprob
Gimbal BWG-LW2 Jobu Design
Flash HVL-56am
Estúdio com 4 flashes

Vendendo diversos itens:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39142.0


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #137 Online: 22 de Dezembro de 2007, 19:05:52
Danilo porque essa minolta é a mesma lente da Tamron, inclusive feita na mesma fábrica... E essa Minolta está difícil de achar nova... Sem contar que tenho meus contatos na Tamron e consigo ela com controle de qualidade 6 sigma rs..
A Sigma é fraquinha a Tamron 28-75 é bem superior, na verdade a Tamron 28-75 é a lente, por isso que investi nela, porque é um investimento certeiro, mesmo que a Sony lance uma outra superior se eu resolver vender uma delas vende fácil e rápido pela qualidade ótica da lente. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


danilo.schinke

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #138 Online: 22 de Dezembro de 2007, 19:35:24
Legal Leo, vou pensar com carinho na Tamron então. Só que por enquanto vou com a minha Sigma mesmo.
Na minha compra, eu peguei um kit com a 18-200, parece ser muito boa para locais que não possa ficar trocando de lente. O que vc. acha dela?
Na sua compra vc. encomendou o grip também?? (Na BH não tinha em estoque)
Sony a850 + grip
Sony a700 + grip
Tamron 28-75 f2.8
Minolta 50mm f2.8 macro
Minolta 135mm f2.8
Minolta 400mm f4.5 HS
TC Sony 1.4x
Sony 70-200 f2.8
Sigma 12-24mm
Tripé 055xprob
Gimbal BWG-LW2 Jobu Design
Flash HVL-56am
Estúdio com 4 flashes

Vendendo diversos itens:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=39142.0


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #139 Online: 22 de Dezembro de 2007, 20:13:12
Ainda não peguei o Grip, eu comprei no Brasil e eles não tinham o Grip por aqui, não vale a pena pegar fora, o preço na loja Sony aqui do Brasil está bom (considero até justo) e a garantia é de 3 anos, NF e já estou com ela na mão, já até atualizei para o firmware 3...
Amanhã devo clicar um pouco com ela.
A Canon S5is eu comprei no Stand, mas já era... Está fechado e deve ficar assim pelo menos por uns 20 ou 30 dias...
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 20:15:04 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 22 de Dezembro de 2007, 20:50:02
Neste mesmo range tem a Sigma 24-70 f2,8, sai por 1300 na Consigo.
http://www.photozone.de/8Reviews/lenses/sigma_2470_28/index.htm

Já um pouco mais lenta tem a SAL 24-105 f3,5-4,5, eu tenho a versão Minolta, boa lente e compacta. Sai por 1450 no Sony.
http://www.popphoto.com/cameralenses/337



« Última modificação: 22 de Dezembro de 2007, 20:51:22 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #141 Online: 22 de Dezembro de 2007, 23:09:53
Paulo você também está montado de Sony????
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 23 de Dezembro de 2007, 09:21:57
Leo, tenbo uma Minolta 5D. Só que a minha começou a dar um defeito conhecido como first black frame.
Se para de vez de funcionar vejo se acho uma A100 baratinha.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2007, 09:25:12 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #143 Online: 23 de Dezembro de 2007, 09:44:11
Leo, tenbo uma Minolta 5D. Só que a minha começou a dar um defeito conhecido como first black frame.
Se para de vez de funcionar vejo se acho uma A100 baratinha.

Será se a Sony irá lançar no começo do ano a atualização da A100? Será se já viria com o sensor da A700?

Obrigado


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #144 Online: 23 de Dezembro de 2007, 10:49:59
Leandro não sei se viria com o sensor da Alpha 700.. Na verdade acho pouco provável....
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fernando Lopes

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #145 Online: 23 de Dezembro de 2007, 11:54:00
Também acho que o lançamento de uma Nikon D3x (full frame, mais de 20Mp), será para concorrer com a Canon 1Ds Mark III , e não para o fotojortalismo.


A não ser que a Nikon lance uma D3x de mais ou menos 22Mp(full frame) com a função Hi Speed Crop com fator de corte 2x e mais ou menos 12Mp.

Aí sim será uma boa para o fotojornalismo. ;D


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #146 Online: 23 de Dezembro de 2007, 12:16:41
Fernando a D3x será APS e não 135, segundo os próprios executivos da Nikon o equipamento que está brigando com a 1Ds é a D3...
E pode esquecer outra D3 135 até o meio de 2009, a Nikon tem uma cadência de lançamentos muito bem definida, difícil mudarem esta cadência para 2008, ainda mais depois de dois lançamentos tão caros como os feitos para a D3 e D300.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2007, 12:18:08 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #147 Online: 23 de Dezembro de 2007, 12:43:15
Fernando a D3x será APS e não 135, segundo os próprios executivos da Nikon o equipamento que está brigando com a 1Ds é a D3...
E pode esquecer outra D3 135 até o meio de 2009, a Nikon tem uma cadência de lançamentos muito bem definida, difícil mudarem esta cadência para 2008, ainda mais depois de dois lançamentos tão caros como os feitos para a D3 e D300.

Uma D3x "APS" seria realmente interessante, até pq. com esta câmera, ficaria claro para os usuários e admiradores do APS que a Nikon manteria seu compromisso com o formato.  Ao oferecer os dois formatos ("DX" e "FX") estaria atendendo tanto as necessidades dos profissionais quanto as dos aficcionados!!!

Uma nova câmera, do tamanho da D300 mas com sensor "FX" já está prevista nos planos da Nikon há algum tempo. Entretanto, não devemos esperar esta câmera para antes de 2009! Também está prevista a entrada de câmeras compactas (das principais marcas) equipadas com sensores APS-C. A qualidade de imagem das atuais DSLR em uma câmera feita para ser carregada no bolso!!!

Abaixo: as "previsões" de Thom Hogan para o "mundo" Nikon em 2008:

"Let's get a long-range prediction out of the way first. One common email I've received a lot of since the D3 was announced and still continue to get is the "DX is dead" missive. I think the D300 proves that isn't currently true, but there still seems to be doubt about the future. Here's my prediction: DX won't die until we get to about 3.5 microns (the D300 is 5.5). That's about 34mp for those trying to do the math (~7000x4800). Thus, we've got a ways to go yet. We'll see 14-16mp in the next generation, 16-18mp in the subsequent generation, and so on. I suppose there is an off chance that three-layer sensor techniques might come before we exhaust where DX can go, but that also would mean that DX won't die.

I do question how far we need to go with DX, though. Frankly, I'm not sure that any of us really needs a low cost 34mp camera. But it's possible, and it will remain a truth that DX is cheaper to produce than FX.

Which brings us to long-range prediction number two: those tantilizing D3 photosites have technologies that are going to eventually define Nikon's lineup. Right now we Nikon users are getting the best of two worlds: the best technologies Sony's sensor efforts can produce, and the best technologies the Nikon sensor efforts can produce. But I think it's clear that ultimately the Nikonish side will win.

But not in 2008.

    * D3x: announced as early as spring, certainly before the 2008 Olympics (August).
          o D3 body, new Sony FX sensor
          o Certainly over 20mp if the Sony sensor is used (there were other sensors tested at a lower megapixel level, most notably 18mp, but I'm guessing that we won't see them).
          o Probably max 5fps.
    * D80x: announced early 2008, ship shortly after. Could be named D90.
          o The 12-bit Sony version (IMX021) of the 12mp sensor used in the D300
          o 15-segment AF
    * D40/D40x replacements: announced mid-2008, ship immediately
          o This is the tough one to predict, but I'm guessing 10mp, Live View
          o Change in AF system, but to what?
    * What, no smaller FX body?
          o Not in 2008; 2009 at the earliest. First off, Nikon won't be able to make D3/D3x sensors fast enough, so adding another FX sensor to the mix is likely not in the cards for 2008.
          o Question for next year: 12mp or 18mp? Given the D3's success, I'm now saying 12mp. I'd be happy with that (see right column).
    * Nikkors:
          o 18-135mm DX VR. It's the orphan in the DX lineup now. It's time must be soon.
          o 24-120mm VR f/2.8. Third time with this lens is a charm, and the folks complaining about no VR on the 24-70mm will be happier, though perhaps not when they see how big this lens is.
          o 80-400mm f/4-5.6 VR AF-S. Nikon really needs a lower priced 400mm VR AF-S option, and this is the way they'll address it. Finally.
          o 70-200mm AF-S VR N redesign in time for the Olympics. Some of you might not think it needs it, but a quick nudge to the newer VR and N coating specs aren't difficult.
          o Prime updates. 28mm f/2, 50mm f/1.4, 85mm f/1.4, 200mm Micro-Nikkor.
    * Coolpix:
          o The P1 Pro (alternate name: Coolpix DX1 Pro): DX sensor, small zoom lens (2x-3x), 6-10mp. A longer range prediction: it will do well if it stays "pocketable" in size.
          o The P2 Pro (alternate name: Coolpix DX2 Pro): DX sensor, large zoom lens (3x-5x), 10-12mp. And the opposite prediction: a D40x with an 18-135mm VR lens will seem like a far better bargain, so this model will get a lot of press, but not much buying support.
          o The rest of the lineup will once again not be much worth talking about, and yes, we'll see 14mp Coolpix models (with small sensors, not APS) in 2008, just as we'll see them from others."


Artigo completo em:

http://www.bythom.com/2008predictions.htm


Boa Leitura!


papaleguas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #148 Online: 24 de Dezembro de 2007, 05:49:24
Não esqueça que não é o sensor o único responsável pelo baixo ruído nas imagens....processamento influi muito!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #149 Online: 24 de Dezembro de 2007, 11:04:14
Papaleguas processamento influi muito mas também leva texturas, o que importa de fato é o par de sensor e conversor A/D, porque depois que converteu para digital não tem mais perdas reais e o processamento só faz piorar as perdas (por melhor que ele seja), na versade os melhores processamentos são aqueles que detróem menos a imagem durante a eliminação do ruído. ;)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.