Autor Tópico: Tabela de lentes para Sony Alpha  (Lida 5356 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 10 de Dezembro de 2007, 01:11:43
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2007, 09:11:01
Olá, Mateus,

Valeu pela idéia!!!

Excelente!!!! 96 lentes e 6 "tele-converters"!!!  Realmente, os usuários das câmeras Minolta / Sony estarão bem servidos em matéria de lentes. Faltaria apenas algumas opções de lentes "Tilt-Shift" como as que a Canon disponibiliza para as EOS....  Vejo que as lentes "Zeiss" já estão incluídas na lista. Espero que a Carl Zeiss lançe novos modelos, aproveitando todo o potencial da baioneta Minolta. Quero muito que a Sony conteste a hegemonia Canon - Nikon no mercado fotográfico profissional e semi-profissional. E que Olympus e Pentax também consigam ampliar sua participação no mesmo...

Boas Fotos!!!


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2007, 12:14:49
Obrigado.
Achei isso pesquisando onde comprar lentes minolta.

Acho que isso vai ser um processo natural.
Antigamente quem já era fotógrafo analógico, tinha e tem preerência por determinada marca e acabaram se atualizando para a digital.
A Sony Digital por não ser fabricante inicial de câmeras analógicas entra num mercado diferente, mesmo adquirindo o knowhall da Minolta e consecutivamente seus cliente.
É um mercado novo pra ela, ou seja, o público é novo. De idade e de experiência.
Por ser uma camera barata, mesmo no mercado real, muitas pessoas comuns acabaram adquirindo o equipamento e tomaram gosto da coisa, pois passaram a tornar o hobby, uma profissão. Diferentemente do que acontecia com as analógicas que tínhamos. A gente fotografava por Hobby e não queríamos profissionalizar.

Acho que a tendência natural, quando mais popularizar, mais fotógrafos teremos e maior a concorrênci ou parceria.

abraços
Mateus



Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


F.Kruschewsky

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 323
Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2007, 13:40:19
De nada! A intenção foi ótima e vai ajudar aqueles que se interessarem pelas câmeras da Sony. Eu confesso que não dei muita atenção ao lançamento da Alpha 100, afinal era uma câmera no nível das D80 e EOS 400D (Rebel XTI). Como tenho uma D70s, meu interesse hoje se concentra nas câmeras de nível semi e profissional. Além do que nunca tive muita simpatia pela Sony, mesmo sabendo que eles lançaram algumas câmeras muito interessantes como a R1, por exemplo. Mas, após ver os primeiros testes da Alpha 700, percebí, como outros aquí no Forum já tinham reparado, que a Sony foi inteligente em aproveitar o melhor da Minolta (ergonomia, lentes, "auto-focus", estabilização do sensor de imagem no corpo etc.) com o melhor da própria Sony (sensores e eletrônica). De quebra, a parceria Sony / Carl Zeiss rendeu algumas novas (e excelentes) lentes  para a baioneta Minolta / Alpha. A Sony A700, hoje, compete em igualdade de condições com a Nikon D300, a Canon EOS 40D e a Pentax K10D! Um ponto a favor da A700 (minha opinião) é que podemos comprá-la aquí no Brasil, direto da Sony (importação oficial), por um preço que não está me parecendo exagerado! Essa câmera me despertou o interesse, apesar de não exercer a fotografia como profissão. Creio, que muitos profissionais poderão adotá-la em breve, complementando seus sistemas atuais ou até realizando a migração, uma vez que a Sony também está disponibilizando várias de suas lentes no país...

Boas fotos!
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2007, 13:41:27 por F.Kruschewsky »