Enquete

Qual a sua avaliação para a foto?

Excelente
3 (15%)
Boa
10 (50%)
Razoável
5 (25%)
Ruim
2 (10%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 19

enquete encerrada: 02 de Janeiro de 2008, 01:51:25

Autor Tópico: Casamento  (Lida 2843 vezes)

escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Dezembro de 2007, 01:51:25

Casamento

Nikon D80
Sigma EX 10-20mm

Distância focal=10mm
Exposição=1/25s e F/4
ISO=640
Sem flash
Captura em RAW
Convertido pelo CS3

P.S:O casamento é de uma amiga,não fui o fotografo do casamento,só quis experimentar a sensação...rs

C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #1 Online: 26 de Dezembro de 2007, 18:12:39
Embora eu goste muito da Sigma 10-20mm, sua composição não me agradou.

Você não pegou todo o véu e sobrou teto. As pessoas ficaram inclinadas.
Essa foto poderia ter funcionado a mesma forma se você tivesse se mantido em pé colocando a lente no mesmo nível da cabeça dos noivos.

Uma composição horizontal teria valorizado mais a relação padrinhos-altar-padrinhos, mesmo que sacrificasse o véu.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Dezembro de 2007, 20:38:33
Como assim sobrou teto? Pra mim ele incorporou a arquitetura na composição com perfeição e criatividade, e a única parte do véu que ele perdeu foi o finalzinho, se é que aquilo tecnicamente conta como véu. A distorção das pessoas também foi mínima, imperceptível na minha opinião, e imagino que evitar isto com uma super grande angular seja difícil. Realmente gostei muito da composição, nota 10/10 pra mim.


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2007, 21:49:21
Bucephalus, ele poderia evitar a distorção se mantivesse a câmera num plano horizontal e na altura da cabeça das pessoas. Daí ele poderia vir até a incorporar todo o arco até o chão. Sobra teto porque não há informação interessante na parte de cima da foto enquanto a parte de baixo tem o véu e o tapete. Com a camera no plano horizontal o altar ficaria mais próximo do topo do arco.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


daniteixeira

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2007, 09:47:12
Eu achei o crop certeiro, apesar de ter cortado uma madrinha... Gostei muito de você ter conseguido fazer com que a arquitetura da igreja participasse da imagem... O pedaço do véu cortado realmente não incomoda. Também tenho uma lente 10-20mm e sei o quanto é complicado conseguir uma imagem sem aparecer demais ou distorcer muito!! Gostei bastante do resultado!


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 27 de Dezembro de 2007, 10:58:24
Eu sou dos que não gostaram do enquadramento... olhando a foto e tapando a parede e essa meia lua sobre os noivos, fica bem melhor. E uma vez que vc não precisa incluir isso,  seu angulo melhora e vc poderia ter evitado a distorção das pessoas no altar.
()s
GuiGui  8)


Arturpovoa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 318
Resposta #6 Online: 27 de Dezembro de 2007, 12:55:58
não sei, quando vi pela primeira vez gostei do enquadramento, porém uma analise mais detalhada me fez gostar um pouco menos, saca?
mas eu gostei da composição e no fim acho que o enquadramento não ficou ruim não...

abraços
Artur Póvoa
Brasilia - DF<br />Canon 40D - 28-135mm - 50mm - 70-300mm - 200E - Canon S3 IS....<br /><br />Flickr


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #7 Online: 01 de Janeiro de 2008, 13:43:05
Gostei da foto!

Nesta composicao tudo esta em harmonia.
Para mim o detalhe do veu .... mas nao tinha jeito, ne! mas é um detalhe.
O teto sim, sobrou, mas de certa orma fez uma boa harmonia,  como se o casal estivesse recebendo as bencaos do ceu.

Abracos
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br