Autor Tópico: Adobe Camera Raw 4.0  (Lida 1917 vezes)

MIKADO

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 02 de Janeiro de 2008, 00:43:59
Amigos,

Passei a converter as minhas fotos em RAW para JPEG, utilizando o Adobe Camera Raw 4.0 do Photoshop CS3, ao invés do Capture One.
Entretanto, observei que os respectivos arquivos, ao serem visualizados através do Windows Explorer, depois de salvos (utilizando o SAVE ou o SAVE AS no CS3), ficaram sem aparecer a DATA e HORA em que os mesmos foram tirados (inclusive quando se coloca o cursor em cima do arquivo).
Sei que isso acontece quando se utiliza o SAVE FOR WEB, mas não sei por que motivo isso está acontecedo com as demais formas de gravação.
Vale salientar que isso nunca ocorreu usando o Capture One.
Alguém saberia dizer o motivo e como poderia configurar o CS3 para corrijir esse problema?

Grato,
Mikado.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2008, 01:48:16


MIKADO

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2008, 00:11:22
Pictus,

Segui a sua orientação e fiz 2 testes usando o "SAVE FOR WEB" e "SAVE AS" com o ICC Profile ativado, mas continuou sem aparecer a "Data/Hora".  E o pior: agora desapareceu também o "modelo de câmera".  Agora, ao passar o cursor em cima do arquivo, só está aparecendo as "dimensões", "tipo" e "tamanho" da foto.

Mikado.


andrelmsato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2008, 01:19:15
Pictus,

Segui a sua orientação e fiz 2 testes usando o "SAVE FOR WEB" e "SAVE AS" com o ICC Profile ativado, mas continuou sem aparecer a "Data/Hora".  E o pior: agora desapareceu também o "modelo de câmera".  Agora, ao passar o cursor em cima do arquivo, só está aparecendo as "dimensões", "tipo" e "tamanho" da foto.

Mikado.


opa tudo bom

Se você for no arquivo e clicar com o botão direito do mouse Propriedades/Resumo/Avançado os dados do exif estão gravados lá?
André L.M. Sato
Arujá-SP


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2008, 04:20:43


Use o FastStone e ao visualizar alguma imagem, mova o cursor do mouse
para o lado direito da tela...


MIKADO

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2008, 20:04:37
Pictus,

Depois de instalar o ACR 4.3.1, salvei alguns arquivos e as informações voltaram a aparecer, como antes.  Acho que era algum bug no ACR 4.0, pois isso nunca aconteceu quando usava o Capture One.

Grato pela dica,
Mikado.