Autor Tópico: Novas Sony A300/350 + Lentes 70-300 f4.5-5.6 G e Zeiss T* 24-70 f/2.8  (Lida 14591 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 17:08:56
Acho que todo mundo gosta um pelo menos um pouco do 4/3, eu acho um formato muito bom para retratos (que é o que eu mais faço), para paisagens e arquitetura o APS ainda é uma idéia melhor, mas o problema do 4/3 ainda são os sistemas, as câmeras 4/3 tem sistemas muito rudimentares, fica difícil pensar em uma delas como opção.
Na verdade eu tenho pensado em uma idéia que tem na A700, que poderia ser melhorada e incorporada em outras câmeras APS para dar versatilidade a elas, a A700 permite que você fotografe em 16/9 e possui uma marcação no visor que indica o corte para o formato, seria fácil oferecer a opção de corte em 4/3 também, isso deixaria as câmeras APS bem versáteis em termos de corte... :)

Este sensor é baseado na mesma tecnologia da A700, em termos de ruído é muito bom...

Por mim a foto poderia vir quadrada mesmo.

Este sensor da A350 é o mesmo da A700? Parece que se trata de um CCD......Se for CCD será se foi melhorado algo, comparando com a tecnologia do sensor da A200? Ou será se foi apenas adicionado 4Mp...

Valeu


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #46 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 17:16:50
Pelo menos o tamanho é o mesmo, também fiquei com a mesma dúvida.

Quanto a comprar a Oly, já pensei muito e descartei, tirei algumas fotos da colação da minha sobrinha com a FZ50 e vi que o lcd móvel faz falta, aliás, só vale a pena usar lcd quando o mesmo é móvel, pois a maioria vai no viewfinder mesmo, pra dar mais firmeza na hora de fotografar.

Vou demorar ainda pelo menos 5 meses pra pegar um DSLR, a dúvida está entre a Nikon e a Sony, depois dos testes vamos ver quem leva :)

Provavelmente a Nikon não entrará na briga também, porque ela só ganha pra mim na luz de auxílio a foco noturno, aliás, tem alguma outra além da Nikon que possui a luz sem precisar do flash externo?
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #47 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 17:24:50
Leandro não é o mesmo sensor, ele é baseado na mesma tecnologida de redução de ruído usada na A700, mesmo porque a resolução é diferente e um é CMOS e o outro é CCD, esse HAD é baseado na mesma tecnologia de conversão A/D e correção de flutuações que foi usada no Exmor da A700. :)

Provavelmente a Nikon não entrará na briga também, porque ela só ganha pra mim na luz de auxílio a foco noturno, aliás, tem alguma outra além da Nikon que possui a luz sem precisar do flash externo?

As Sony mais sofisticadas como a A700 possuem auxílio de foco similar aos feitos pelos flashs, dão de 10 nas luzes convencionais, permitem fotografar até objetos sem contrastes.
Pena que não foi incorporado nas SLR básicas, essas ainda usam strobo de flash para fazer o foco, o que é bem eficiente, mas atrasa um pouco o processo de foco.
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2008, 17:27:47 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:02:14
Qual seria o motivo da Sony não ter utilizado o sensor da A700 nesta A350? O CMOS teoricamente não teria um custo mais baixo? 

Além de melhorar as características de desempenho desta A350...

Não entendi....

Abraço


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #49 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:35:50
Então leandro, esses CMOS são bem mais caros que os CCD, eles possuem conversão A/D interna por coluna e etc, é um sisteminha bem mais caro, cada um custa US$ 350,00....
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


mauro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
    • Artfoton Estudio
Resposta #50 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:02:56
Senhores, 
as amostras estão impressionantes, heim?...

Fui muitos anos usuario Canon e vou montar, neste ano, um sistema do zero.
Estou começando a considerar esta camera seriamente (estava inclinado a Nikon). Acredito que tem muita gente pensando assim...
Só fico em dúvida quanto ao finder que me pareceu muuuiiiiito pequeno (0,74x) o resto está perfeito.

Abraços
Mauro
Canon EOS 7D + 18-135mm + 580 EXII e Sony A200 + 18-70mm + F56AM (vendendo) + Fratas 140 e 160


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:55:40
Então leandro, esses CMOS são bem mais caros que os CCD, eles possuem conversão A/D interna por coluna e etc, é um sisteminha bem mais caro, cada um custa US$ 350,00....

Ta explicado.... :ok:

Desde então eu pensava que CMOS sempre seria mais barato, comparando com CCD de mesmo tamanho.

Valeu


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 15:18:39
eu acho que ainda existe um gap muito grande entre a A350 e a A700, acho que a Sony limitou bastante essa A350 pra não prejudicar as vendas da A700, isso é fato

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #53 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 15:21:58
Ivan é outro corpo e outro espírito...
O incrível é que o lançamento da A300 e da A350 valorizou a A700... Ele ficou mais cara depois do lançamento e as vendas parece que aumentaram rs.. Vai entender... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #54 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 23:55:12
Eu ainda estou na dúvida se o sensor da A300 e da A350 são o mesmo :)

Vamos ver qual das duas se sairá melhor.
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #56 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 22:25:22
pharaujo, não é o mesmo, eles possuem a mesma tecnologia, mas são sensores diferentes, um tem 14MP e o outro 10MP.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #57 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 00:05:02
Leo, espero que não seja realmente o mesmo, mas o que temo é que tenham apenas botado mais pixels no mesmo sensor... que não acho impossível de terem feito...
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #58 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 00:16:02
pharaujo, mas foi isso mesmo que fizeram, a tecnologia é a mesma, não houve salto tecnológico, nem era de se esperar que tivesse havido dentro da mesma geração.
O sensor não é o mesmo, porque um tem mais pixels do que o outro, mas a tecnologia que lastreia sua operação é a mesma. Agora o que é preciso saber é se esta tecnologia tem benefícios com o aumento da resolução ou não e isso vai depender do ponto de máximo desempenho do sensor em relação às perdas x os ganhos provocados por esse aumento.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #59 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 01:21:00
Leo, eu fiquei com um pé atrás depois que vi os comentários dos usuários nos links que citei anteriormente, principalmente o usuário que já possui a A100, como não tenho como comprar a A700 não sei se vale a pena pegar uma A350 agora, já tinha decidido... isso que dá ficar procurando mais coisa depois que decide.. ehehehe

Talvez pra mim esse tratamento nem será percebido, o meu grande dilema é não ter como testar, você pegaria uma dessas para backup?

Valeu
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm