Autor Tópico: Que preços é esse, Sony ?  (Lida 3448 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Online: 01 de Fevereiro de 2008, 09:30:57
Por curiosidade comecei a pesquisar uns preços de lentes....

então achei ( na BH ):

Nikkor 70-200 2.8 VR - USD 1579

Sony 70-200 2.8 - USD 1979

Alguém sabe explicar o porque da Sony custar 25% mais caro que a fantástica Nikkor que é estabilizada ? Vale lembrar que na Sony a estabilização é no corpo....
Por mais que digam que a ótica Minolta é boa, etc, etc, acho injustificável essa diferença de preço para produtos semelhantes ( se bem que a Nikkor tem VC, o que eleva um patamar no custo.... )
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 10:33:06
Por curiosidade comecei a pesquisar uns preços de lentes....

então achei ( na BH ):

Nikkor 70-200 2.8 VR - USD 1579

Sony 70-200 2.8 - USD 1979

Alguém sabe explicar o porque da Sony custar 25% mais caro que a fantástica Nikkor que é estabilizada ? Vale lembrar que na Sony a estabilização é no corpo....
Por mais que digam que a ótica Minolta é boa, etc, etc, acho injustificável essa diferença de preço para produtos semelhantes ( se bem que a Nikkor tem VC, o que eleva um patamar no custo.... )


eu tb nao entendo esse  preco de objetivas da sony...meio salgado.

abraco!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 10:33:31
Por curiosidade comecei a pesquisar uns preços de lentes....

então achei ( na BH ):

Nikkor 70-200 2.8 VR - USD 1579

Sony 70-200 2.8 - USD 1979

Alguém sabe explicar o porque da Sony custar 25% mais caro que a fantástica Nikkor que é estabilizada ? Vale lembrar que na Sony a estabilização é no corpo....
Por mais que digam que a ótica Minolta é boa, etc, etc, acho injustificável essa diferença de preço para produtos semelhantes ( se bem que a Nikkor tem VC, o que eleva um patamar no custo.... )

Tudo que é da SONY (Cameras, TV, DVD, Notes) custam 30% mais caro do que a concorrência, sempre foi assim.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 10:44:01
Por curiosidade comecei a pesquisar uns preços de lentes....

então achei ( na BH ):

Nikkor 70-200 2.8 VR - USD 1579

Sony 70-200 2.8 - USD 1979

Alguém sabe explicar o porque da Sony custar 25% mais caro que a fantástica Nikkor que é estabilizada ? Vale lembrar que na Sony a estabilização é no corpo....
Por mais que digam que a ótica Minolta é boa, etc, etc, acho injustificável essa diferença de preço para produtos semelhantes ( se bem que a Nikkor tem VC, o que eleva um patamar no custo.... )

Tudo que é da SONY (Cameras, TV, DVD, Notes) custam 30% mais caro do que a concorrência, sempre foi assim.
Mais um motivo para eu ficar longe da Sony..... kkkkk
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 11:07:43
Guto essa lente sempre foi mais cara que a concorrência, mesmo nos tempos das Minolta, ela é um tanque de guerra por isso que é cara, ela é bem mais robusta que a 70-200 VR e as L da Canon, tem uma vedação muito bem feita e uma ótica bem pesada.
Ser caro não é uma rotina, a Sony 11-18 por exemplo é a mais em conta entre as concorrentes similares (como as Canon e Nikon) e tem uma qualidade também similar, por isso que a Sony pretende refazer esta 70-200 com uma construção mais leve, porque ela realmente está overbuild (foi herança da minolta) em relação a concorrência e ninguém está muito disposto a pagar o que ela custa a mais pelo que ela oferece a mais, eu mesmo estou esperando a nova 70-200 para pegar uma... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 11:08:45
Além do que o Jesiel comentou, o volume de producao/vendas da nikon é muito maior do que a sony.
Isso explica a diferenca de precos.
No dia que a sony atingir um certo patamar, possivelmente os precos caiam.
Deutschland

Flickr


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 12:31:17
Bem mais robusta onde? ela é feita de duraluminium? :hysterical:

Guto essa lente sempre foi mais cara que a concorrência, mesmo nos tempos das Minolta, ela é um tanque de guerra por isso que é cara, ela é bem mais robusta que a 70-200 VR e as L da Canon, tem uma vedação muito bem feita e uma ótica bem pesada.
Ser caro não é uma rotina, a Sony 11-18 por exemplo é a mais em conta entre as concorrentes similares (como as Canon e Nikon) e tem uma qualidade também similar, por isso que a Sony pretende refazer esta 70-200 com uma construção mais leve, porque ela realmente está overbuild (foi herança da minolta) em relação a concorrência e ninguém está muito disposto a pagar o que ela custa a mais pelo que ela oferece a mais, eu mesmo estou esperando a nova 70-200 para pegar uma... :)
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 12:40:23
Guto essa lente sempre foi mais cara que a concorrência, mesmo nos tempos das Minolta, ela é um tanque de guerra por isso que é cara, ela é bem mais robusta que a 70-200 VR e as L da Canon, tem uma vedação muito bem feita e uma ótica bem pesada.
Ser caro não é uma rotina, a Sony 11-18 por exemplo é a mais em conta entre as concorrentes similares (como as Canon e Nikon) e tem uma qualidade também similar, por isso que a Sony pretende refazer esta 70-200 com uma construção mais leve, porque ela realmente está overbuild (foi herança da minolta) em relação a concorrência e ninguém está muito disposto a pagar o que ela custa a mais pelo que ela oferece a mais, eu mesmo estou esperando a nova 70-200 para pegar uma... :)

Leo ser mais cara nos tempos da Minolta e ficar mais cara ainda agora não é algo digamoss assim inteligente.

Veja, a vedação das Canon e Nikon é boa o suficiente certo? Que vantagem teria em ser mais vedada que ela? Vale o mesmo raciocínio pra óptica. Ela até poderia ser pouca coisa melhor, mas nada que justifique essa diferença toda de preços.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #8 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:28:01
Alex não estou discutindo aqui se isso é inteligente, a própria Sony já anunciou a troca desta lente porque ela é construída com especificações muito acima das necessárias para aceitação de mercado, a lente é feita de materiais e com processos caros e a Sony não modificou nada na lente desde a aquisição da Minolta, por isso não consegue baixar o preço (Não é por falta de querer, tanto que estão trabalhando na nova lente 70-200 exatamente para baixar o preço), as lentes que já foram refeitas estão todas por preços compatíveis com as concorrentes diretas (principalmente na relação oferecido x custo), a estratégia deles é sim baixar o preço das lentes nas quais possuem controle (As Zeiss são outro papo porque não são produções deles, é a Zeiss que coloca preço e ela nunca cobrou barato, não vai ser agora que vai cobrar).

Ikeda você já pegou uma dessas na mão? Eu já tive a 80-200 IF-S da Nikon a 70-200VR (falando de Nikon que você conhece) e já tive essa 70-200 SSM para meu equipamento de filme, na boa a Nikon 70-200 parece de brinquedo do lado dela, é uma lente com o corpo mais compacto, essa Sony é extremamente supercontruída, na verdade tem muito mais resistência e força do que precisa, pode ser mergulhada na água, é resistente a água salgada (a única que conheço), é um tanque, até desproporcional para as necessidades atuais da fotografia, para você ter uma idéia todos os parafusos dela são inoxidáveis, selados externamente com pintura protetora similar a do corpo, o que só ela tem, apesar de ser como um tanque ela é mais leve do que a 70-200VR (provavelmente porque o material de construção é mais sofisticado e caro, uma ves que mesmo sendo mais leve as paredes continuam mais espessas que as da Nikon). É uma lente que precisa ser revista, assim como a 80-200 IF-S foi (a 80-200 IF-S é a lente que mais parecia com ela em termos de contrução, apesar de ser um pouco menos robusta e a ótica era pior, mesmo assim a Nikon achou que os custos dela eram desproporcionais ao que era oferecido em termos de ótica, o que realmente era), eu não sei exatamente os pontos que a tornam tão cara, pode ser material, sistemas de vedação ou até uma soma destes fatores (pelo que o executivo responsável falou o custo de produção dela é muito alto e ela apesar de mais cara é uma das menos lucrativas dessa categoria segudo a entrevista dele).
Não tem a ver com escala porque essas lentes são todas produzidas por firmas terceirizadas, inclusive as Nikon e as Canon, normalmente eles projetam e repassam a produção para alguém nos tigres asiáticos, se incumbindo apenas do controle de qualidade do processo.
Na verdade esta lente é a principal queixa dos usuários de Sony, exatamente porque é a única que fica colocada neste preço absurdo pelo que oferece, já foi prometida uma revisão dela para parâmetros mais realistas, para baixar bastante o preço dela, mesmo com o aumento da qualidade ótica (baixar o preço em cima de construção), inclusive muitos como eu esperavamos que isso já seria apresentado na PMA agora de 2008, porque é uma das últimas lentes que faltam passar por revisão no range básico, junto com as Macro (que também ainda estão caras)... :(
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 18:45:17 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


kuk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
    • http://www.retrataterra.com
Resposta #9 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:35:02
Eu acredito que sua sucessora deva ser um remake da nova Tamron 70-200mm.
Mas é só um achismo.

Pedro
Pedro Kok
pedrokok.com.br



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #10 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 18:40:01
Pedro se for um remake como o da 11-18 é perfeito...
Porque a 11-18 da Sony tem um corpo bem melhor que a 11-18 da Tamron e leva a excelente ótica da Tamron levemente modificada para as especificações do corpo. Corpo é o único ponto fraco das Tamron, como a Sony resolve isso em seus modelos e o custo fica pouco mais caro seria uma grande solução. :)

Seu achismo não é tão infundado, quando eu trabalhei em cima da 70-200 muitas das especificações vinham da Sony, pelo menos alguma coisa dessa lente eles devem aproveitar.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


kuk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
    • http://www.retrataterra.com
Resposta #11 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 19:00:04
Pode ter sido variação de amostra, mas o Photozone não achou a 11-18 lá grande coisa.

http://www.photozone.de/Reviews/Canon%20EOS%20Lens%20Tests/287-tamron-af-11-18mm-f45-56-di-ii-ld-aspherical-if-sp-test-report--review?start=2


Espero que a recém anunciada Tamron 10-24mm dê um passo a frente. Sem dúvida, é uma lente mais ambiciosa.
Pedro Kok
pedrokok.com.br



Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 19:10:36
Pedro eu uso ela até hoje na Fuji, ela é do nível da sigma 10-20 e da Nikon 12-24 em termos de ótica.
Pelo que eu li lá no review eles não gostaram foi exatamente do corpo e não da ótica, mas isso não é novidade, corpo e AF são os maiores pecados da Tamron, que bate exatamente com o que eu passei acima a respeito do corpo... Além disso as fotos deles estão muito ruins, pelo menos as 4 que eu abri. Não são consistentes com o que a lente consegue resolver, ela resolve bem mais do que está naquelas fotos.
Em termos de ótica a Tamron no geral é a melhor entre as de terceiros, na verdade é a única com ótica que na média tem qualidade para competir com as originais, porém no corpo eles estão começando a melhorar só agora nestas últimas gerações, corpo sempre foi o ponto fraco delas e o review em questão não identificou nada de novo... :( O melhor corpo entre as lentes de terceiros é o da Tokina. :)
A 10-24 já vai sair com esse novo padrão de corpo...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #13 Online: 01 de Fevereiro de 2008, 21:27:20
Olha lá Leo, só vou acreditar pq vc disse, mas eu não tenho coragem de mergulhar uma lente caríssima dessa na água
Abraços


Ikeda você já pegou uma dessas na mão? Eu já tive a 80-200 IF-S da Nikon a 70-200VR (falando de Nikon que você conhece) e já tive essa 70-200 SSM para meu equipamento de filme, na boa a Nikon 70-200 parece de brinquedo do lado dela, é uma lente com o corpo mais compacto, essa Sony é extremamente supercontruída, na verdade tem muito mais resistência e força do que precisa, pode ser mergulhada na água, é resistente a água salgada (a única que conheço), é um tanque, até desproporcional para as necessidades atuais da fotografia, para você ter uma idéia todos os parafusos dela são inoxidáveis, selados externamente com pintura protetora similar a do corpo, o que só ela tem, apesar de ser como um tanque ela é mais leve do que a 70-200VR (provavelmente porque o material de construção é mais sofisticado e caro, uma ves que mesmo sendo mais leve as paredes continuam mais espessas que as da Nikon). É uma lente que precisa ser revista, assim como a 80-200 IF-S foi (a 80-200 IF-S é a lente que mais parecia com ela em termos de contrução, apesar de ser um pouco menos robusta e a ótica era pior, mesmo assim a Nikon achou que os custos dela eram desproporcionais ao que era oferecido em termos de ótica, o que realmente era), eu não sei exatamente os pontos que a tornam tão cara, pode ser material, sistemas de vedação ou até uma soma destes fatores (pelo que o executivo responsável falou o custo de produção dela é muito alto e ela apesar de mais cara é uma das menos lucrativas dessa categoria segudo a entrevista dele).
Não tem a ver com escala porque essas lentes são todas produzidas por firmas terceirizadas, inclusive as Nikon e as Canon, normalmente eles projetam e repassam a produção para alguém nos tigres asiáticos, se incumbindo apenas do controle de qualidade do processo.
Na verdade esta lente é a principal queixa dos usuários de Sony, exatamente porque é a única que fica colocada neste preço absurdo pelo que oferece, já foi prometida uma revisão dela para parâmetros mais realistas, para baixar bastante o preço dela, mesmo com o aumento da qualidade ótica (baixar o preço em cima de construção), inclusive muitos como eu esperavamos que isso já seria apresentado na PMA agora de 2008, porque é uma das últimas lentes que faltam passar por revisão no range básico, junto com as Macro (que também ainda estão caras)... :(

Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #14 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 14:53:23
Então Edu, para falar a verdade eu não tenho mais coragem é de comprar uma lente dessas rs...
Como eu disse eu acho que o pouco que ela oferece a mais não justifica o preço para a maioria esmagadora das aplicações.... Por isso que estou esperando a Sony lançar o prometido novo modelo para embarcar em uma das novas, por enquanto vou tocando o barco com a Fuji e a 70-200... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.