Enquete

Qual a sua avaliação para a foto?

Excelente
15 (57.7%)
Boa
10 (38.5%)
Razoável
1 (3.8%)
Ruim
0 (0%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 25

enquete encerrada: 12 de Fevereiro de 2008, 02:44:56

Autor Tópico: Mais um dia de trabalho  (Lida 1558 vezes)

ls_martins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Fevereiro de 2008, 02:44:56

Mais um dia de trabalho
Exif:
CASIO EX-Z75 8-)
Flash: Não
Iso: 50
ExposureTime 1/1600
Photoshop - Borda, redimencionar, meu nome e um pouquinho de contraste.

Comentários
Bom eu não sou um fotógrafo, nem tenho muita experiência com fotografia, muito menos uma câmera com muitos recursos, mas tenho muita vontade de aprender e um belo cenário natural para treinar.

Depois de ler o artigo "Por do sol e hora mágica" resolvi me aventurar e fazer algumas fotos.

Essa em especial tem uma história, eu cheguei na praia as 5 horas da manhã, antes mesmo dos garis fazerem a limpeza, o que me deixou um pouco frustrado pois a quantidade de lixo era muito grande devido ao carnaval, então aproveitei esse barquinho que ainda estava na areia pra colocar o meu pequeno tripé e esperar a tal “hora mágica”, tirei umas 5 ou 6 fotos pra acompanhar o surgimento do Sol, eis que me chega o dono do barco para "mais um dia de trabalho".

Resumindo, tive que tirar todas as fotos sem a ajuda do tripé, mas acabei clicando uma imagem muito bonita em minha opinião.

Gostaria da opinião de vocês. Todos os comentários são bem-vindos, afinal estou aprendendo e opiniões e críticas nos ajudam a crescer.

Já ia me esquecendo o local da foto é a Praia do Francês em Alagoas


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 11:55:11
ls_martins
Meu voto para essa foto é excelente. Momento perfeito, tecnicamente perfeita e linda composição. E o melhor: isso tudo com uma compacta. Deixou muita DSLR "no bolso" e muito fotografo experiente babando agora com sua foto viu. Pode ter certeza. Enfim...não quero gerar polêmicas aqui mas isso mostra que boas fotos podem surgir de diversos meios.
O meu único pitaco na sua foto seria em relação a alguns detalhes na composição somente. Só sugestões visto que está maravilhosa desse jeito. Algumas variações tipo um fechamento com um zoom no barquinho (não sei já tinha usado. No seu exif não mostra). Outra sugestão seria de vc tentar enquadrar um pouco mais o barco sobrepondo ao sol. Daria um efeito interessante na silhueta. Talvez vc conseguiria isso somente mudando a posição deixando a câmera um pouco mais paralela à água. São só sugestões e idéias.
Outra coisa: Faça uma ampliação de impressão e coloque na moldura rápido!!! ;) Parabéns!!!  :clap: :clap: :clap:
abs   :ok:
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2008, 12:02:06 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 14:52:17
Como neste sala é proibido apenas elogios, vou dar opiniões inválidas pois a foto é muito boa.

Tente P&B, deve ficar maravilhosa. Um tapinha a mais de contraste iria bem no ceú, a hora é mágica mesmo, as cores são mornas e muito suaves e um pouco a mais de contraste não faria mal.

Agora vai uma dica muito importante. JOGA NO LIXO ESTA COMPACTA E VAI PRA DSLR! Meu amigo, fotografando assim com uma compacta, quando vc for para DSLR vai "dar trabalho" pra muita gente (no bom sentido é óbvio)!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Parabéns!! :ok: :ok:
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 15:02:55
Começando bem, mas:
Horizonte muito centralizado.
Dois motivos na mesma linha de olhar me incomoda um pouco.
 :ok:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #4 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 15:55:10
Excelente.

A água tem a textura com o reflexo do céu, o barco em silhueta, bom contraste, luz do sol dando um show.

Uma dica: Experimente chegar ao nível da água. Assim o horizonte se iguala à água e o barco ficará acima dele, se destacando do horizonte. Acredito que tal composição ficará muito interessante também.

A exemplo do que fiz nessa foto:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr