Autor Tópico: VW Fox decepa dedos de proprietarios - CUIDADO  (Lida 11543 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Fevereiro de 2008, 09:31:01
Pessoal,

Ontem apareceu uma entrevista na Band mostrando o perigo no sistema de rebatimento do banco traseiro do VW Fox, podendo decepar o dedo dos usuários, inclusive com 08 casos no Brasil, desde 2005.

Impressionante o descaso de VW que apenas lamenta o acontecido e não faz absolutamente nada para corrigir o projeto, porem o Fox Europeu (exportação) o problema não acontece, pois o sistema é seguro.

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/conteudo_182940.shtml

Abraço



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 10:14:51
Pessoal,

Ontem apareceu uma entrevista na Band mostrando o perigo no sistema de rebatimento do banco traseiro do VW Fox, podendo decepar o dedo dos usuários, inclusive com 08 casos no Brasil, desde 2005.

Impressionante o descaso de VW que apenas lamenta o acontecido e não faz absolutamente nada para corrigir o projeto, porem o Fox Europeu (exportação) o problema não acontece, pois o sistema é seguro.

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/conteudo_182940.shtml

Abraço



Olhá só.
Para a 4 Rodas meter o pau em um modelo da VW olha...realmente o negócio deve ser sério, pois... esta revista sempre da uma de dondonca quando fala de modelos da VW.

É lógico que o modelo de exportação isso não acontece, se acontecesse ele não seria um modelo de exportação...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:14:20
Na maioria das vezes que precisei de mais espaço, movimentei o banco traseiro atraves dos trilhos (como os bancos da frente).
Já rebati o banco traseiro umas 5 vezes, e em todas utilizei 2 alças que ficam no porta-malas... Eu li a materia umas 3 vezes e nao consegui entender como os acidentes aconteceram, já que não vi perigo no procedimento que fiz.

Quanto ao modelo Europeu (que é fabricado no Brasil): ele vai passar a ser vendido aqui em 2009.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:16:26
Só no Brasil que uma coisa dessas fica impune.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:49:17
Na maioria das vezes que precisei de mais espaço, movimentei o banco traseiro atraves dos trilhos (como os bancos da frente).
Já rebati o banco traseiro umas 5 vezes, e em todas utilizei 2 alças que ficam no porta-malas... Eu li a materia umas 3 vezes e nao consegui entender como os acidentes aconteceram, já que não vi perigo no procedimento que fiz.

Quanto ao modelo Europeu (que é fabricado no Brasil): ele vai passar a ser vendido aqui em 2009.

Helder,

Fica atento e tenta avisar as pessoas que possam utilizar o seu carro.....na reportagem da TV mostrou exatamente o que ocorre...

Valeu


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:53:14
Só no Brasil que uma coisa dessas fica impune.

O pior é uma empresa do porte da VW do Brasil utilizar o fator impunidade para manter dois projetos diferentes. Errar num projeto é aceitável, mas se realmente ficar provado que a VW sabia disso e mudou apenas o projeto do carro Europeu, eu nunca mais vou olhar na cara de VW na minha vida.

Valeu


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 12:28:44
Mas se ninguém entrar com ação. Nada acontece mesmo! :doh:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 17:43:53
É como disse o Jô uma vez em seu programa:

"Nos países de primeiro mundo, eles empregam deficiente visuais, para com o seu tato apurado, possam identificar defeitos em detalhes de acabamento nos carros montados. Já aqui no braZil, eles usam deficientes surdos e mudos..."

( sem descriminação...claro...)

Pra um lugar que o Punto que é a bunda de portugal, e o Audi A3 que é carro de adolecente, serem considerados top, normal isso.

É como disse um americano que eu troquei idéia na Fnac uma vez, onde ele estava pasmo com o preço dos Ipods...
"carros nos USA é considerado um meio de transporte...já em seu país, o brazil, carro é artigo de luxo.

Infelismente, tive que concordar... ele trabalhava na minha área e andavam de BMW 528, que segundo ele, pagava tranquilamente seu leasing, como se fosse uma conta de TV a cabo... ou de banda larga...

Eu não curto a fobia americana pelo consumismo exagerado, mas, as coisas aqui no brazil poderiam ser menos penosa de se conseguir.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2008, 17:48:34 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 22:53:13
Acho o Fox um excelente carro, mas pagar mais de 30mil por um carro e ter um prejuizo incalculavel por conta disso... nao tenho nem o que comentar!!


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #9 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 23:16:37
Deprimente, simplesmte deprimente.

Cabe a nós espalhar a notícia!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #10 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 12:55:38
Tentei achar o video da reportagem, mas nao consegui.

Alguem que possui, poderia subir um video no youtube.

Eu tenho um corsa...então, nem rola...rs...
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 14:01:37
Pelo que li e vi o problema maior tá nos modelos 2003,2004 que nao tem a alça longa, e sim uma argola.
Em todos os casos que li os proprietários puxaram direto pela argola.

No modelo que eu rebati o banco, o sistema era diferente desse (não havia a argola, que é onde mora o perigo):


Aqui a reportagem, Jesiel: http://bandnewstv.com.br/conteudo.asp?ID=67504&CNL=20

P/ complementar:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG81441-6014-507,00.html
http://jc.uol.com.br/2008/02/07/not_160290.php


padu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 444
  • Sexo: Masculino
  • I have ten fingers
    • Padu Casual Photography
Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 15:45:37
Pra um lugar que o Punto que é a bunda de portugal, e o Audi A3 que é carro de adolecente, serem considerados top, normal isso.

É como disse um americano que eu troquei idéia na Fnac uma vez, onde ele estava pasmo com o preço dos Ipods...
"carros nos USA é considerado um meio de transporte...já em seu país, o brazil, carro é artigo de luxo.

Infelismente, tive que concordar... ele trabalhava na minha área e andavam de BMW 528, que segundo ele, pagava tranquilamente seu leasing, como se fosse uma conta de TV a cabo... ou de banda larga...

Eu não curto a fobia americana pelo consumismo exagerado, mas, as coisas aqui no brazil poderiam ser menos penosa de se conseguir.


Hehehe, eh bem por ai.

Eu moro aqui nos EUA ja faz mais de 7 anos, mas continuo ligado no que acontece por ai. Eu assino a globo por satelite, e outro dia eu vi em uma das novelas que a mulher de um ricasso foi apanhar o filho dele na escola com um chrysler 300 como esse aqui:



Na novela, dava a entender q era um puta carro de luxo, mas aqui eh um carro tao comum quanto um monza era no brasil. Alias, esse carro eh mais usado por membros de gang, que colocam rodao e tela de LCD em todos os bancos... e ficam andando por ai sozinhos no carro com todas as TVs ligadas, hahahaha... como tem trouxa no mundo.


Realmente, aqui pra vc virar o pescoco de alguem com um carro, tem que ser um super carro...
http://www.flickr.com/photos/padu_merloti/ http://padu.merlotti.com <br />Sony Alpha 100, Minolta Maxxum 7, Toyo4x5  View Camera, Calumet 4x5 View Camera, 1942 US Navy 4x5 Combat Camera, Voighlander Bessa R, Canon Powershot SD800, Minolta Maxxum 7000 (aposentada), Zenit 12XP (aposentada)<br />San Diego, California


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 08:48:05


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #14 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 12:04:39
Pra um lugar que o Punto que é a bunda de portugal, e o Audi A3 que é carro de adolecente, serem considerados top, normal isso.

É como disse um americano que eu troquei idéia na Fnac uma vez, onde ele estava pasmo com o preço dos Ipods...
"carros nos USA é considerado um meio de transporte...já em seu país, o brazil, carro é artigo de luxo.

Infelismente, tive que concordar... ele trabalhava na minha área e andavam de BMW 528, que segundo ele, pagava tranquilamente seu leasing, como se fosse uma conta de TV a cabo... ou de banda larga...

Eu não curto a fobia americana pelo consumismo exagerado, mas, as coisas aqui no brazil poderiam ser menos penosa de se conseguir.


Hehehe, eh bem por ai.

Eu moro aqui nos EUA ja faz mais de 7 anos, mas continuo ligado no que acontece por ai. Eu assino a globo por satelite, e outro dia eu vi em uma das novelas que a mulher de um ricasso foi apanhar o filho dele na escola com um chrysler 300 como esse aqui:



Na novela, dava a entender q era um puta carro de luxo, mas aqui eh um carro tao comum quanto um monza era no brasil. Alias, esse carro eh mais usado por membros de gang, que colocam rodao e tela de LCD em todos os bancos... e ficam andando por ai sozinhos no carro com todas as TVs ligadas, hahahaha... como tem trouxa no mundo.


Realmente, aqui pra vc virar o pescoco de alguem com um carro, tem que ser um super carro...

Se custasse o mesmo em reais, pessoas da classe média estariam usando ele como usam o EcoSport que deve custar o mesmo valor. 40 mil dólares?

 :shock: :shock:
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf