Enquete

Qual a sua avaliação para a foto?

Excelente
4 (18.2%)
Boa
15 (68.2%)
Razoável
3 (13.6%)
Ruim
0 (0%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 21

enquete encerrada: 22 de Fevereiro de 2008, 00:51:38

Autor Tópico: Cansado de guerra...  (Lida 1550 vezes)

Maxtra

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo...
Online: 08 de Fevereiro de 2008, 01:51:38


Cansado de guerra...

Comentários: Minhas dificuldades foram reflexivas e não técnicas. Esse carro me olhou durante exatamente 4 dias. Todas as manhãs e noites ele me encarava e eu buscava entender a expressão dele. Para mim, não bastaria apenas registrar o carro, precisaria fazer um enquadramento que me mostrasse a expressão cansada e ao mesmo tempo persistente que ele parecia ter. Minha opção foi enquadrar os "olhos" do carro. Acho que consegui passar minha mensagem. e vocês, o que acham?

EXIF
Camera Model: PENTAX *ist DL
Flash Used: No
Focal Length: 73.0mm (35mm equivalent: 109mm)
Exposure Time: 0.0003 s (1/4000)
Aperture: f/5.6
ISO equiv: 400
White Balance: Auto
Metering Mode: Spot
Exposure: Manual
Exposure Mode: Manual
Canon 7D
_________________

Flickr: http://www.flickr.com/photos/maxnigrorocha/


Messina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 11:50:00
Boa foto. Só acho que o fundo, apesar de desfocado, ainda tira um pouco da atenção.

Messina


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 13:46:50
Muito boa. O fundo realmente divide um pouco a atenção mas nada que atrapalhe. Um desfoque maior ficaria ideal. Um pouco mais de contraste também ficaria legal.
Deu até dó do carro...rs...parece que ele está nos últimos suspiros.
 :(
abs.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 14:53:17
Eu apenas faria um pouco mais fechada, deixando o farol e a lanterna nos pontos de ouro, já que a parte do pneu está escura e quase nao ajuda na composição... mas isso é gosto pessoal...  :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


mausl

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 18:12:46
CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas e sugestões para melhoria dos trabalhos.
   CP.2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
   CP.2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 19:05:33 por LuizNdo »