Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto

Excelente
6 (25%)
Boa
17 (70.8%)
Razoável
1 (4.2%)
Ruim
0 (0%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 23

enquete encerrada: 19 de Fevereiro de 2008, 14:51:51

Autor Tópico: Antes do sol nascer...  (Lida 2415 vezes)

Ricardo Alfredo Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • Amador curioso
Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:51:51


Canon PowerShot G9
Exposição: 1/200s em f/4.0 ISO 200
Distância focal: 7,4mm (35mm)
Captura formato RAW
Conversão ACR 4
Ajustes PS CS3


Praia de Guaratuba-PARANÁ


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:54:13
Belíssima foto, gostei muito.
Eu teria deixado uma velocidade um pouco maior para deixar o chão e a água com menos detalhes, prá dar um ar mais misterioso.


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 16:41:28
Boa foto!

pra mim ficou um pouco escura
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 18:50:30
Gostei bastante da foto, mas há algo que incomoda... acho que a massa negra formada pelas arvores.

Elas aparecem por ter feito o corte nos barcos, e me pergunto se não daria pra mantê-los todo na foto.
O reflexo está muito bom mas também não mostra até a ponta da bandeira.

Acredito que não foi feito o enquadramento mais pra direita porque o céu estaria muito coberto pela nuvem. Mas acho que as árvores me causaram o incomodo nessa composição.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 00:51:02
 :clap: :clap: :clap:
Só tenho a parabeniza-lo, talvez um pouco de abertura no enquadramento ficaria boa, mas amei s sua captura do reflexo na areia, show mesmo.
Difícil faer e pensar na hora, posi ficamos envolvidos na hora mágico querendo faezr a foto do sol.
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 13:12:29
Bela foto. Um tempo de exposição maior daria um efeito esfumaçado nas ondas além de ajudar a clarear um pouco mais a foto mas em contrapartida essa tonalidade que a foto apresenta faz jus ao título que vc deu a ela.  ;)
Uma pequena obs : Lógico que o mérito da foto é todo seu mas achei interessante a qualidade da G9  :ponder:
Parabéns.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2008, 13:14:59 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 22:11:40
Guaratuba é realmente um local mágico, só não consegui identificar onde foi tirada a foto, parece na ponta próxima a Ilha do Mel.

Com relação à foto, retiraria da composição as árvores, acho que afastando mais e um pouco mais de tele. COmo já falaram tbém, um tempo de exposição um pouco maior.

No mais, perfeita. Belo momento.

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 16:55:52
Adorei a foto, a composição, não entendo muito ainda mas vou reforçar o comentário do amigo (Um tempo de exposição maior daria um efeito esfumaçado nas ondas), mas na hora a gente até pensa em fazer, mas a beleza do lugar acaba nos surpreendendo..

 :clap:
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


Ricardo Alfredo Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • Amador curioso
Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 21:11:35
Guaratuba é realmente um local mágico, só não consegui identificar onde foi tirada a foto, parece na ponta próxima a Ilha do Mel.

Com relação à foto, retiraria da composição as árvores, acho que afastando mais e um pouco mais de tele. COmo já falaram tbém, um tempo de exposição um pouco maior.

No mais, perfeita. Belo momento.

Abraço.

Caro Sandro,
Guaratuba fica no extremo sul do litoral do Paraná, divisa com Sta Catarina. A Ilha do Mel fica na baía de Paranaguá, extremo norte do litoral, divisa com São Paulo, cerca de 50km de distância. Penso que confundiu Guaratuba com Pontal do Sul. Valeu o comentário, um abração.


Stanke

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 709
  • Sexo: Masculino
  • Admirador da fotografia
    • STANKE FOTOGRAFIA
Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:02:35

Muito boa foto!!!!

Uso as mesmas palavras "...uma velocidade um pouco maior para deixar o chão e a água com menos detalhes, prá dar um ar mais misterioso. "

Mas ai entra diversos fatores, a exposição desejada, a velocidade... o efeito...

Gostei muito da composição.

Abraços.
Stanke - Brasil
Fotográfo
Nikon

www.stanke.com.br