Autor Tópico: Cânion Fortaleza (Cambará do Sul - RS)  (Lida 4281 vezes)

Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Online: 10 de Fevereiro de 2008, 11:32:28
E aí, pessoal. Voltando do carnaval em Santa Catarina (e já que eu tinha mais uns dias de férias), resolvi dar um pulo em Cambará do Sul para conhecer os famosos cânions da Serra Geral (sem planejamento algum, resolvi na hora). Para quem está na BR-101 ou na Estrada do Mar em direção a Porto Alegre, é um desvio pequeno do trajeto, vale a pena. Eu fui pela Rota do Sol e só o fato de pegar essa estrada subindo a serra, já valeu o passeio.

As pousadas, dependendo da proposta (estilo hotel-fazenda ou só para ter um lugar onde dormir e tomar café confortavelmente), variam entre R$60,00 e 100,00 para o casal. Segundo o dono da pousada onde eu fiquei com a minha namorada, os preços não costumam mudar ao longo do ano.

Bem, chegando na cidade, fomos procurar informações sobre ecoturismo e pediram R$150,00 para levar eu e a minha namorada para ver um dos cânions, o Fortaleza, que (dizem) é mais bonito. Neste instante, decidimos que íamos só passar a noite na pousada e deixar para conhecer os cânions no inverno, com mais calma (leia-se $$$ :P). No dia seguinte, tomando café, um quase-vizinho da zona sul de Porto Alegre apareceu perguntando se já conhecíamos os cânions, pois era guia turístico e já estava levando algumas pessoas. Resumindo: o passeio custou  R$20,00 para cada um.

Ah, para quem quiser chegar nos cânions de carro, dá para ir com um 1.0 com bastante calma e sem muito apego ao carro. Quando cheguei lá, vi um Corsa estacionado. O ideal, no entanto, é ao menos um Crossfox ou um Ecosport para não sofrer nos pedregulhos. A trilha é bem demarcada e é possível fazer o passeio sem guia até.

Abaixo, vão algumas fotos do cânion. O horário (próximo do meio dia, sol de rachar) não era muito propício para mostrar toda a poesia do lugar, mas acho que dá para ter uma idéia.


1. Urubu apreciando a paisagem.


2.


3.


4.


5.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


J.G.Silva

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
  • Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.
    • Fotografias J.G.Silva
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 11:38:40
Puxa Francisco lindo esse lugar. Com certeza um passeio a esse lugar deve valer dimais a pena, showzaço de bola a segunda e quinta fotos, que visão belíssima!

As informações tbm ficaram muito boas com preços e tudo mais!

Abs.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2008, 11:41:59 por J.G.Silva »


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 11:44:03
Mais algumas:

6.


7.



Tem mais para mostrar quando eu revelar o outro filme, inclusive um preto e branco que a minha namorada usou... pena que não levei cromo :/

Setup:
Canon FD 28-85 F4, 70-210 F4, filme Fuji Quality II.



Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 12:46:41
Pow...Que cânion lindo. Nunca tinha ouvido falar. A cachoeira da 4ª foto é maravilhosa. Sou fissurado com montanhas e cachoeiras. Belas fotos. Vou ficar esperando as próximas.
Abs.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


TUBA

  • Trade Count: (12)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 573
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 13:40:04
Putz que fotos heim !!!
gostei de todas em especial a do Urubu ....na 1 photo o Uruba ta Gordinho heim ...lindo!!!kkkkk
Parabens!!! :clap: :clap: :clap:


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 13:57:11
Francisco,

Muito boas as fotos! O lugar é realmente bonito!  :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


alessandromeirelles

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Meu Blog
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 21:22:53
Sem palavras, muito show o lugar e as fotos também, foi bem investido o dim dim...  :clap:
:::: São Paulo ::::
A imaginação é mais importante que o conhecimento. Albert Einstein
Nikon D90 - Lente 18-105mm - Nikon D40 - Lente 18-55mm + 55-200mm - Flash SB600 - SB900


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 22:59:58
:o
 Que lugar absurdo! :worship: :worship: :worship: :worship:
Parabéns pelas fotos!


Lucas Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
    • TrekEarth
Resposta #8 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 23:26:02
Ja vi algumas imagens desse local também, é muito bonito e quero conhecer um dia!
A foto da cachoeira ficou show de bola!

Abraço!
Mais fotos em: TrekEarth


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #9 Online: 10 de Fevereiro de 2008, 23:50:14


Meu reino por um aviãozinho de papeeeeeeeeel!!!!!!!!!

Cara, lugar magnífico. Muito bacana mesmo.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


neimar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 18:12:37
Ual que paisagem, muito lindo o local e suas fotos tb, estou ancioso para ver as foto p&b
Neimar Raphael
Sete Lagoas - MG
FinePixe E510
Canon EOS 400D XTi


Vitor C

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #11 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 09:37:16
 :clap:


Maxtra

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 273
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo...
Resposta #12 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 17:13:30
Francisco,

muito bonito o lugar... Mas como não sou do RS, me dá uma referencia. Fica quantos kms de POrto Alegre, ou de Floripa??? :D
Canon 7D
_________________

Flickr: http://www.flickr.com/photos/maxnigrorocha/


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #13 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 02:26:21
Meu reino por um aviãozinho de papeeeeeeeeel!!!!!!!!!
Cara, lugar magnífico. Muito bacana mesmo.

Valeu, Luiz.

Abraço.

Pow...Que cânion lindo. Nunca tinha ouvido falar. A cachoeira da 4ª foto é maravilhosa. Sou fissurado com montanhas e cachoeiras. Belas fotos. Vou ficar esperando as próximas.
Abs.  :ok:

Valeu, Guto. Como fotografei com filme, ainda tenho mais uns cliques por fazer antes de revelar as outras fotos.

Putz que fotos heim !!!
gostei de todas em especial a do Urubu ....na 1 photo o Uruba ta Gordinho heim ...lindo!!!kkkkk
Parabens!!! :clap: :clap: :clap:

Eu não sei direito o que tem para comer por lá... devem ser urubus vegetarianos :P

Francisco,

Muito boas as fotos! O lugar é realmente bonito!  :D

Obrigado, Davi!

Abraço.

Sem palavras, muito show o lugar e as fotos também, foi bem investido o dim dim...  :clap:

Foi mesmo, valeu!

:o
 Que lugar absurdo! :worship: :worship: :worship: :worship:
Parabéns pelas fotos!

Obrigado, Pedro. Deve ser bacana clicar o sol nascendo ou se pondo por lá.

Ja vi algumas imagens desse local também, é muito bonito e quero conhecer um dia!
A foto da cachoeira ficou show de bola!

Abraço!
Valeu, Lucas!

Ual que paisagem, muito lindo o local e suas fotos tb, estou ancioso para ver as foto p&b
O P&B está encantado, mas até o fim deste mês eu tomo coragem e ponho o laboratório para funcionar :P Tá saindo um curso de foto P&B aqui em Porto Alegre, de repente eu faça.

Francisco,

muito bonito o lugar... Mas como não sou do RS, me dá uma referencia. Fica quantos kms de POrto Alegre, ou de Floripa??? :D
Maxtra e demais interessados em obter mais informações sobre o lugar:

http://www.cambaraonline.com.br/

Dá uns 190km de distância até Porto Alegre e mais ou menos uns 70km da fronteira de Santa Catarina, via BR 101 + Rota do Sol.
Francisco Amorim
Porto Alegre - RS


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 08:51:08
Quê que é isso minino?
Nossa que lugar maravilhoso! e as fotos... não tem nem o que falar... todas um escândalo! :clap: :ok: :clap: :ok:
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro