Autor Tópico: Motor 1.4 Econoflex  (Lida 22415 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 14:52:52
O Fit eu tive um que acabei trocando pelo corsa, foi a pior besteira que fiz na minha vida... :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:02:18
Dos modelos "intermediários", acho o C3 com motor 1.6 16v Flex um bom custo beneficio em materia de conforto x acabamento x potencia x consumo.

Manutenção eu não sei, mas não deve ser das mais baratas.
É, não é mesmo das mais baratas  :no:


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:02:35
O Fit eu tive um que acabei trocando pelo corsa, foi a pior besteira que fiz na minha vida... :(
Qual Corsa?


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #18 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:36:08
O novo...
Pior negócio que fiz na minha vida.... GM não dá mais não cara, minha mãe está com um corsa classic que só dá zica, o meu só da zica, meu pai está com um vectra novo que só dá zica... GM está muito ruim, não que o carro seja ruim, mas está sendo fabricado sem esmero... Minha mãe teve um corsa sedã do antigo antes desse novo e não dava problema, era um carro super legal, agora esse novo não para de dar probleminha, é pecinha que cai aqui, pecinha que cai ali, curto na fiação aqui, mal contato ali, é tudo uns defeitos idiotas, mas que demonstra que o carro foi fabricado nas cochas...
O Fit era um carrão, não dava problema, era econômico, eu fui meio na onda de trocar de carro (todo mundo em casa trocou) ai me ferrei, devia ter ficado com ele, estou a 1 ano com o corsa e já quero me livrar dele... :(
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2008, 15:40:30 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #19 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:42:12
Pessoal, não avaliem motor só pela potência. Em termos de atualização, o 1.4 da Fiat ainda é um pouco mais moderno que o 1.4 da GM, mesmo sendo menos potente. O Fire é mais leve, mais forte em baixas rotações, mais econômico, e mais robusto também (não vou entrar muito nessa parte técnica, mas se alguém desejar posso fazê-lo). Embora o 1.4 da GM seja mais antigo, ele tem uma vantagem: seu funcionamento é mais suave, por ter melhor r/l (e como conseqüência bielas menores). No Fiat 1.4 o motor é mais barulhento e mais forte até 2.500 rpm, é bom pra quem gosta de passar as marchas cedo (exemplo: a 40 km/h já está colocando a 4ª). O GM 1.4 é o contrário, ele é mais fraco nas arrancadas, mas esperto em rotações mais elevadas (melhor entre 3 e 4 mil rpm). Nenhum dos dois é "girador" (que gosta de ver próximo dos 6 mil rpm), mas podemos resumir o perfil destes motores assim: o Fire 1.4 é muito adequado à cidade e pra quem gosta de passar marchas cedo, enquanto o GM 1.4 se sai melhor na estrada e pra quem gosta de elevar um pouco mais o giro. Se eu tivesse que escolher, pensando só no motor, pegaria o GM 1.4, mesmo sendo um projeto mais antigo. Ele dá menos trancos, é um pouco mais agradável de dirigir. Quanto ao consumo, o Fiat consome quase igual a um 1.0 na cidade, enquanto o GM é mais beberrão. Já na estrada os consumos se equivalem. Mais uma coisa: um motor muito bom é o Renault 1.6 16v. É muito econômico e gostoso de dirigir em qualquer situação. Este motor está disponível no Renault Sandero, que foi lançado em dezembro. É um carro baseado na plataforma B-Zero, trabalhei no desenvolvimento de alguns de seus componentes, e posso assegurar que é um dos carros mais resistentes do Brasil hoje. Ele supera a resistência de diversos componentes mecânicos de seus concorrentes em 20 a 100% em alguns casos. E diga-se, é um carro bonito ao vivo, grande e que parece custar bem mais. Recomendo conferir  :ok:
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #20 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 15:45:23
Legal Georges, o que me deixa meio com o pé atrás com Renault é o preço de revenda, ele desvaloriza muuuito... Mas vou dar uma conferida...
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 16:20:49

Meu colega tem o Clio 1.0 16v... anda bem e é bem econômico, mesmo no alcool.

Leo, pq vc não pega o Honda Fit denovo ?
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #22 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 16:27:38
Estou investigando... rs..
Vamos ver qual é a melhor opção... :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 17:29:57
O novo...
Pior negócio que fiz na minha vida.... GM não dá mais não cara, minha mãe está com um corsa classic que só dá zica, o meu só da zica, meu pai está com um vectra novo que só dá zica... GM está muito ruim, não que o carro seja ruim, mas está sendo fabricado sem esmero... Minha mãe teve um corsa sedã do antigo antes desse novo e não dava problema, era um carro super legal, agora esse novo não para de dar probleminha, é pecinha que cai aqui, pecinha que cai ali, curto na fiação aqui, mal contato ali, é tudo uns defeitos idiotas, mas que demonstra que o carro foi fabricado nas cochas...
O Fit era um carrão, não dava problema, era econômico, eu fui meio na onda de trocar de carro (todo mundo em casa trocou) ai me ferrei, devia ter ficado com ele, estou a 1 ano com o corsa e já quero me livrar dele... :(
Será que tem muita diferença do teu pro 2008?
Eu tava vendo que o 1.4 hatch premium tá com o preço muito próximo do Fox 1.0 completo (coisa de mil reais).


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #24 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 17:49:08
O meu é o Sedã 2007/6 1.8.
Mas pelo que vi do Prisma quando fui dirigir.... Os problemas continuam os mesmos... :/
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 20:28:37 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #25 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 18:35:32
Bom ng falou com conhecimento de causa. Então eu vou me "intrometer" um pouco! hehe

Rodei bastante com o Prisma 1.4 do meu pai esse início de ano, pois estou trabalhando a 40km de casa e só na SEX antes do carnaval peguei um Classic pra mim (não tinha lido essas observações do Leo aqui! haha Apesar de que valia muuuuito mais a pena que um Celtinha 2 portas e sem direção que estava pelo mesmo preço).

Bom o que posso dizer é que o Prisma é beeem forte e muito econômico. Fez 10L/Km com 100% de álcool hidratado no tanque.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #26 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 10:46:52
As consecionárias são um lixo mesmo.
Meu colega tem loja de som, e direto ele reclama das gambiarras que ve nos carros.

Se fosse para pegar um "popular", eu pegaria alguma versão do Renault Clio
Para carro médio, pegaria o Honda FIT

Acredito que estes 2 modelos, nos aspéctos gerias ( performance, manutenção, consumo, etc... ) sejam a melhor opção.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #27 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 12:30:22
Vale lembrar que o Prisma é beeem inferior ao Corsa Sedan, mesmo tendo preços até parecidos. O Corsa é feito na plataforma Omega, que lá na Europa equipou o Corsa C também, e uma versão revista dela equipa atualmente o Corsa D e o Grande Punto. Já o Prisma utiliza uma versão bastante simplificada da plataforma do Corsa B, não tem comparação: o Corsa é mais silencioso, vibra menos (possui sub-chassi), tem melhor rigidez torcional, é mais seguro tanto em colisões frontais como laterais, mais espaçoso, tem melhor posição ao volante (no Prisma os pedais ficam muito à direita, assim como o volante também não é centralizado, entre dezenas de outros problemas de ergonomia), etc. Isso estamos falando de plataforma, se formos falar de acabamento o Corsa também dá um banho no Prisma. Pra finalizar, embora o Corsa seja mais pesado, seu motor recebe comando e central mais elaborados, além de melhorias no sistema de partida à frio. Em suma: o Corsa Sedan é de uma categoria acima do Prisma, muito claramente. Se estiverem com preço parecido, não há nem o que pensar.

PS: Leo, o Novo Fit chega no finalzinho do ano, e parece bem interessante!  :)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 12:33:09 por Georges »
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #28 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 16:01:08
O meu é o Sedã 2007 1.8.
Mas pelo que vi do Prisma quando fui dirigir.... Os problemas continuam os mesmos... :/

Léo, o seu é o Maxx ou o Premium. Eu andei vendo o Premium, to quase comprando um, e gostei do acabamento interno.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #29 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 16:33:55
Maxx...
Perto do prisma é bem melhor mesmo, o problema são os detalhes de montagem, tipo borracha mal colocada e tal... :(
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.