Autor Tópico: Motor 1.4 Econoflex  (Lida 22416 vezes)

talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #30 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 17:29:10
Eu to pensando muito em pegar um Corsa Hatch Premium. Eu gostei do acabamento do Maxx (meu pai ta no segundo Meriva Maxx e gostei bastante), mas gostei ainda mais do Premium...
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #31 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 17:31:19
Se for considerar os 1.8, o Siena tem melhor acabamento, e ganha na qualidade de montagem também (apesar de estar longe da perfeição). De forma geral é um carro mais robusto e confiável, além de ter melhor segurança passiva. Contudo perde no preço e no comportamento em curvas. O Clio 1.6 16v ganha no motor (anda mais e bebe menos) e no porta-malas (520 litros, o maior do segmento), mas perde para o Siena em acabamento, tem encaixes ruins dos plásticos (além de muitas rebarbas), e a vedação das portas é um terror (lembra o Gol). Tem ainda o Fiesta 1.6 que fica atrás de todos no acabamento, sua única vantagem é a ergonomia, comportamento em curvas e o espaço interno superior a todos. Desses sedãs compactos, minha escolha entre os 1.4 seria o Corsa, e entre os 1.8 o Siena. Mas é um segmento que tá precisando urgente de novidades :(
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 17:46:40
Conhece o www.testedos100dias.com.br/punto ?
Vou pedir pra eles me ensinarem como se faz 11 km/l com álcool, eu muito mal faço 11 com gasolina (o computador de bordo mesmo indica média de 10 km/l)...


Lucas Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
    • TrekEarth
Resposta #33 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 19:00:56
Acho que você, Leo, deveria analisar o VW Polo 1.6 também, pra mim o melhor carro da Volkswagen e do Brasil, está atualizado em relação ao modelo europeu, tem um acabamento sem igual no Brasil (comparável ao do Golf, que mesmo após 10 anos continua sendo referência na categoria), é bem robusto e tem bom preço de venda. Não sei como está o seguro dele, e acho que deve ser levado em conta com a concorrência.
Final do ano passado fiz um test drive com o Punto 1.8 e o Polo 1.6. Achei os dois meio chochos pra andar (na época eu tava com um Golf 2.0 também...) mas não vi tanta diferença entre o desempenho do Polo e do Punto, mas o acabamento, posição de dirigir, e condução do  Polo ganha de 10 a 0 pro Punto. Faz um teste e analisa! Hoje tenho um Corsa Sedan (modelo antigo) e um amigo tem um Polo Sedan... Sem comparação os dois...

Os concorretes do Punto no Brasil são o Polo e o Citroen C3, na categoria compactos premium, e acho que esse novo Renault como disse o Georges bem interessante, mas tem que ver como vai ser a aceitação dele no mercado.

Abraço!
Mais fotos em: TrekEarth


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #34 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 19:40:58
Vou pedir pra eles me ensinarem como se faz 11 km/l com álcool, eu muito mal faço 11 com gasolina (o computador de bordo mesmo indica média de 10 km/l)...

No caso deles é circuito misto (via expressa + cidade), daí faz mesmo... Mas no trânsito pesado não faz nem perto disso de fato. Apesar de tudo é um carro econômico na cidade em relação aos concorrentes, e na estrada perde essa vantagem acima dos 100 km/h. Uma curiosidade sobre o motor Fire, é que ele tende a ficar bem mais econômico com o tempo. Sei que todo mundo diz isso, mas realmente é verdade, e vale também pra diversos outros motores. O que me irrita nesse 1.4 é que ele é um pouco barulhento (apesar que algumas pessoas gostam do ronco, mas eu prefiro o silêncio).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #35 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 20:21:02
Conhece o www.testedos100dias.com.br/punto ?
Vou pedir pra eles me ensinarem como se faz 11 km/l com álcool, eu muito mal faço 11 com gasolina (o computador de bordo mesmo indica média de 10 km/l)...
Eu estou fazendo 9Km/l no álcool com motor 1.8 na cidade..
Acho que vou esperar o novo fit aparecer rs...
Hoje fui na loja e não está compensando trocar... Eu perderia $$$ a toda.. :/
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 20:27:52 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #36 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:02:49
Vale lembrar que o Prisma é beeem inferior ao Corsa Sedan, mesmo tendo preços até parecidos. O Corsa é feito na plataforma Omega, que lá na Europa equipou o Corsa C também, e uma versão revista dela equipa atualmente o Corsa D e o Grande Punto. Já o Prisma utiliza uma versão bastante simplificada da plataforma do Corsa B, não tem comparação: o Corsa é mais silencioso, vibra menos (possui sub-chassi), tem melhor rigidez torcional, é mais seguro tanto em colisões frontais como laterais, mais espaçoso, tem melhor posição ao volante (no Prisma os pedais ficam muito à direita, assim como o volante também não é centralizado, entre dezenas de outros problemas de ergonomia), etc. Isso estamos falando de plataforma, se formos falar de acabamento o Corsa também dá um banho no Prisma. Pra finalizar, embora o Corsa seja mais pesado, seu motor recebe comando e central mais elaborados, além de melhorias no sistema de partida à frio. Em suma: o Corsa Sedan é de uma categoria acima do Prisma, muito claramente. Se estiverem com preço parecido, não há nem o que pensar.

PS: Leo, o Novo Fit chega no finalzinho do ano, e parece bem interessante!  :)

Cara, vc deve estar se refereindo ao Corsa Sendan modelo novo, o meu é o Classic que é o "antigo" Corsa...

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #37 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 22:50:10
Cara, vc deve estar se refereindo ao Corsa Sendan modelo novo, o meu é o Classic que é o "antigo" Corsa...

Ah bom, nesse caso é quase o mesmo carro, mas com uma vantagem absurda no preço a favor do Classic... Hoje mesmo estava vendo, por 26 mil ele já vem com itens que os outros 1.0 só recebem em pacotes que elevam o preço. E além de tudo tem porta-malas maior, interior mais agradável que do Celta (em minha opinião), etc... O Prisma pra mim deveria custar no máximo um pouco mais caro que o Classic, pois a GM está metendo a faca no carro. Ele chega a custar o mesmo que o Corsa Sedan C, cuja plataforma é superior :( Tá fora da realidade por enquanto...
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #38 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 22:54:46
Rafa minha mãe tem o Classic 1.6 :)
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #39 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 20:39:31
Cara, vc deve estar se refereindo ao Corsa Sendan modelo novo, o meu é o Classic que é o "antigo" Corsa...

Ah bom, nesse caso é quase o mesmo carro, mas com uma vantagem absurda no preço a favor do Classic... Hoje mesmo estava vendo, por 26 mil ele já vem com itens que os outros 1.0 só recebem em pacotes que elevam o preço. E além de tudo tem porta-malas maior, interior mais agradável que do Celta (em minha opinião), etc... O Prisma pra mim deveria custar no máximo um pouco mais caro que o Classic, pois a GM está metendo a faca no carro. Ele chega a custar o mesmo que o Corsa Sedan C, cuja plataforma é superior :( Tá fora da realidade por enquanto...

Isso é, o Classic com 4 portas, ar e direção tá o mesmo preço do Celtinha 2 portas com ar!! hehe E nem vamos começar a comparar a mala.... hehe


Rafa minha mãe tem o Classic 1.6 :)

Esse bichinho 1.6 deve voar muito! hehe Bom agora não tem volta, vou ficar com ele e se tudo der certo, nada dará errado! huauha

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #40 Online: 27 de Fevereiro de 2008, 10:32:32
Alguem sabe o consumo do sandero 1.0 e 1.6 ??