Enquete

Qual a sua opínião?

Exelente
1 (5.9%)
Muito Boa
4 (23.5%)
Boa
4 (23.5%)
Razoável
4 (23.5%)
Ruim
4 (23.5%)

Votos Totais: 16

Autor Tópico: Close  (Lida 1580 vezes)

tugi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Trabalhando o Hoje pensando no Amanhã
    • www.tugiproducoes.fot.br
Online: 13 de Fevereiro de 2008, 11:14:38


Câmera Pentax *istD
Abertura:f/5.6
Velocidade:1/60
Iso: 200
Iluminação: Luz Natural + Flash eletrônico.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 12:37:55
A foto tá boa mas tenho duas considerações:
Primeiro é o fundo...apesar desse tonalidade de azul ser bonito acho q um fundo branco ou pelo menos mais claro iria destacar mais o bicho. Outra coisa é a respeito da composição. Eu acharia melhor um close só na face do cachorro ou então faria um enquadramento do corpo todo. Desse modo (com cortes nas patas) não me agradou muito. Cores, luzes e nitidez estão legais.
Acho q é isso.
abs.  :ok:
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2008, 12:39:21 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Lucas Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
    • TrekEarth
Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 19:02:52
Não gostei desse fundo azul, ficou parecendo uma foto de montagem, pois um fundo desse parece ser completamente desfocado, e o cachorro inteiro está bem nítido, ficou estranho...
Mais fotos em: TrekEarth


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 19:18:56
É uma montagem. Este fundo é apenas um gradiente em padrão quadrado.
Pelo o que posso notar, esta cadela devia estar num jardim próxima aos filhotes.

Estou certo, Tugi?  :ok:
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 02:58:53
Então nesse caso necessitaria de um tratamento no corte como uma suavização para não ficar tão evidente.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 09:53:29
Valeu pela confirmação, Tugi. Só errei sobre os filhotes que não estavam com ela. :ok:

Tugi, o contorno da cadela, ali nas laterais, tem uma coloração verde.
Certamente um reflexo das plantas do jardim. Aproveitando que a pelagem preta da cadela, você poderia tirar a Saturação nas bordas eliminando o esverdeado.
Assim diminuiria uma das evidências do recorte.

Mas, melhor que recortar dessa forma, você poderia ter feito a seleção das áreas e Desfocado!
A foto manteria mais a naturalidade do local e você teria obtido o destaque necessário à Cadela.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr