Enquete

Qual a sua avaliação para a foto?

Excelente
1 (6.3%)
Boa
12 (75%)
Razoável
3 (18.8%)
Ruim
0 (0%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 16

enquete encerrada: 22 de Fevereiro de 2008, 19:04:39

Autor Tópico: Silhuetas  (Lida 2474 vezes)

Henri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Fevereiro de 2008, 20:04:39

Título da foto: Silhuetas

Model: Canon S2IS
Shutter speed: 1/80sec
F-Stop: 5.6
Focal Lenght: 12.9
Flash: did not fire
Metering Mode: Pattern

Comentários: Esta foto foi tirada no Edifício Castello Branco próximo à rampa que dá acesso ao Novo Museu Oscar Niemeyer (Curitiba). Ao notar que poderia obter uma foto no contra-luz, fiquei no aguardo do grupo de turistas que se aproximava. Optei pelo tom sépia para neutralizar cores fortes de um bar localizado do outro lado da rua.


j.monteironeto

  • Trade Count: (5)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 12:01:59
Gostei muito da cor sépia, da nitidez, do contra luz, mas poderia melhorar o enquadramento    tirando aqueles vidros do lado esquerdo, que incomoda bastante com aqueles reflexos distorcidos.
Voto boa pelo momento.
(Já vi esta foto em algum lugar... :ok:)
"Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio" (Anselm Adams)


J.G.Silva

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
  • Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.
    • Fotografias J.G.Silva
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 19:16:43
Olá Henri

Gostei das silhuetas e das cores,  :ok: mas poderia ter enquadro melhor o motivo assim desapareceria o lado direito, tá muito vazio ao mesmo tempo que mostra um fundo muito poluído! :shock:


Abs.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2008, 19:19:47 por J.G.Silva »


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 12:41:28
Olá Henri

Gostei das silhuetas e das cores,  :ok: mas poderia ter enquadro melhor o motivo assim desapareceria o lado direito, tá muito vazio ao mesmo tempo que mostra um fundo muito poluído! :shock:


Abs.

Eu acho que ele manteve o lado direito para destacar a rampa, que vira para direita. O pessoal vai subir essa rampa. (pelo menos foi a impressão que me passou.
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


J.G.Silva

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
  • Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim.
    • Fotografias J.G.Silva
Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 20:25:33
Interessante, tive a impressão que eles estão vindo e não indo!? :ponder: :shock: e ainda me deixei levar pelo título, por esse motivo achei o lado direito meio vazio e poluído! :D

Abs.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2008, 20:43:19
Henri, gostei do sépia e da luz
O reflexo no vidro da esquerda, bem como a rampa à direita não me incomodam.
Eu só faria um crop a direita naquele cilindro em silhueta, me parece que é uma lixeira


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 13:58:55
O enquadramento pode ser melhorado. Tirando a lixeira e o vidro a esquerda. Mas a luz e o tom sépia ficaram muito bons.
Mas ficaria ainda melhor se você tivesse esperado que eles se aproximassem mais da rampa. Acho que ficaria melhor.
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



cristinamachado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Feminino
    • flickr
Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 02:08:50
Gostei bastante da foto, em especial da opção do sépia, da luz e também do enquadramento, porém também concordo com o crop na "lixeira", mais especificamente acompanhando o fim da coluna branca logo à esquerda da mesma ...

O que me incomodou na foto foi a posição das pessoas que parecem estar com "um andar meio torto" em especial a moça da direita e o moço do meio.

Sei que acertar o momento certo do movimento de várias pessoas não é fácil e está mais para a sorte do que para a técnica, então, de qualquer forma gostaria de dar meus parabéns pela bela captura ... ;)


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 02:39:48
Interessante, tive a impressão que eles estão vindo e não indo!? :ponder: :shock: e ainda me deixei levar pelo título, por esse motivo achei o lado direito meio vazio e poluído! :D

Abs.

Caminho para direita, dá sensação de que está indo (acho que é pelo sentido de leitura, que fazemos da esq p/ direita, e de cima para baixo. Isso é meio subjetivo, mas acho que tem lá sua razão de ser...

Está indo:


Está vindo:


Interessante essa questão da lixeira do lado direito... A princípio ate ano incomodou, eu nem tinha notado, mas não é que tem mesmo?!
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG