Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
1 (7.1%)
Boa
9 (64.3%)
Razoável
3 (21.4%)
Ruim
1 (7.1%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 13

enquete encerrada: 08 de Março de 2008, 14:55:46

Autor Tópico: Untitled  (Lida 1820 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Fevereiro de 2008, 14:55:46


Untitled

Exif
Pentax K100D
Comprimento focal: 27mm equiv.
Diafragma: f/8.0
Obturador: 1/350s
ISO 200

Comentários:
Eu fui pego de surpresa na hora da foto, não sabia que o trem ia passar. Na hora pensei em diminuir a velocidade do obturador para dar uma sensação de movimento do trem, mas não deu tempo de ajustar :\

E para ser sincero, estou colocando a foto aqui porque tem algo que gosto e algo que não me agrada na foto... Espero que vocês me ajudem descobrir o que é, porque até agora não tenho a mínima idéia rs

Coloquei sem título para cada um ter sua avaliação completamente imparcial, sem saber do contexto do momento. Até porque de repente até foi o próprio contexto que me fez gostar (ou não) da foto.

Vamos, desçam a lenha!  :ok:


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 15:37:09
Pedro,
acho que esta foto tem um graaande ponto `a favor, que é a ótima exposição, ainda mais tendo sido tirada no " susto", como vc contou. Mesmo nas áreas mais escuras vc conseguiu não perder detalhe, nem estourar nas claras.
O que me desagrada é a composição, a foto " pesa"  pro lado esquerdo, praticamente toda a informação que tem nela fica na metade esquerda...Se pelo menos o trem estivesse indo no sentido oposto ....  :assobi:
()s
GuiGui
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2008, 15:38:19 por guigui »


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:51:26
É... Acho que o grande lance da foto é esse "peso" pra esquerda.

Achei que a árvore usada como moldura avançou muito também.

O quye me agradou foi esse lance de "escuro perto" e "claro longe".

As cores do céu tb estão mt loucas!

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


lebifano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 22:02:13
Bom, na minha opinião a linha formada pelo meio fio da calçada direciona o olhar do leitor da foto para debaixo da "ponte" por onde o trem passa, essa "ponte" cacaba formando uma moldura, e na moldura não há nada de interessante que possa se apreciado. Já pensou o trem passando dentro dessa moldura??? Seria muito melhor... Mas fotografia é assim, repletas de se! De qualquer forma parabéns pela foto, tirada no susto... A qualidade da imagem captada sem dúvida é muito boa...


Henri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 22:50:43
Passariam muito mais de 10 trens até eu acertar a fotometria desta foto... A tua fotometria tá muito boa. O único ponto que me incomoda diz respeito à composição  e já foi comentado: um pouco de moldura demais criada pela árvore na parte de cima da foto.


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 23:14:33
Eu gostei do contraste das folhas no chão, das luzes, do contorno do viaduto, o muro de pedras...

Tudo ficou muito bonito.

Daí tem o trem em cima que te chama a atenção como se ele fosse um elemento importante, porém é só um trem e ele não diz muito. No meu ponto de vista ele alí atrapalhou mais que ajudou pois concorre com outros elementos muito bonitos.

Já se vc tivesse conseguido colocar sua idéia em prática e clicar com um tempo de abertura longo pra o trem e as pessoas borrarem a cena trazendo a noção de tempo e velocidade ficaria bem interessante.

Mas como disse sabiamente o amigo anteriormente, fotografia é cheia de "Se" né??

Parabéns!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2008, 23:15:38 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br