Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
Boa
Razoável
Ruim
Péssima

Autor Tópico: Pousada (HDR)  (Lida 1498 vezes)

Ricardo C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 170
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Março de 2008, 23:16:31

Pousada (HDR)

Bom pessoal, um amigo meu vem a algum tempo reunindo material para lançar um trabalho que reune dicas de viagens, segundo ele, de um modo diferente. Mas teriam algumas coisas mais comuns, como pousadas com estilo próprio voltadas somente para casais. Fiz uma viagem com minha esposa e ficamos hospedados em uma pousada que achei que se enquadrava na história que ele havia descrito. Liguei para ele e ele me pediu uma foto do interior do chalé.
Como no Jardim de Inverno, no centro do chalé, estava muito claro em virtude das telhas transparentes e ao lado da lareira, muito escuro, resolvi tentar um HDR.
Bom, a foto vai para ele desse jeito mesmo, só que sem a moldura e a assinatura.

Gostaria que pudessem dar uma olhada nas fotos originais que resultaram no HDR e me dissessem o que pode ser melhorado numa próxima vez em que resolva usar essa técnica.

EXIF...
1) as fotos originais foram em RAW, ajustadas no PS, HDR gerado no PhotomatixPro, e depois ajustadas novamente no PS.
Para as 3 fotos foram mantidas as configurações listadas abaixo, variando apenas Exposure Time, sendo 2 sec para a primeira, 1/2 para a segunda e 1/5 pra terceira.

Model: Nikon D50
Exposure Bias: 0 EV
F Number: F 9
ISO: 200
Focal Length: 18 mm

Bom não sei pode, mas esse é o link para essas fotos http://img186.imageshack.us/img186/6812/generatedhdroriginaisdw0.jpg

Obrigado.
Ricardo C  -  São Paulo - SP
...
..
.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2008, 23:50:43
Ricardo, gostei da foto! Ficou com um ar bem suave, aconchegante... Mas a parte estourada que você tentou disfarçar (lá em cima) me incomodou um pouco. O cinza não ficou natural... Talvez se deixasse branco mesmo ficaria melhor  :ok:


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2008, 00:05:51
CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas e sugestões para melhoria dos trabalhos.
   CP.2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
   CP.2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.
« Última modificação: 02 de Março de 2008, 11:09:25 por LuizNdo »
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2008, 11:15:43
Um ponto negativo nesse HDR é a perda de saturação. Está tudo muito acinzentado.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2008, 09:01:40
Não me pareceu um HDR.

No HDR os objetos da cena são bem definidos e bem contrastados.
Na sua foto tudo está em meio a uma "névoa" mais parecendo um blur.
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro