Autor Tópico: Agora sim, Olympus no Brasil !!!!  (Lida 6087 vezes)

Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Online: 19 de Março de 2008, 13:07:17
  Bom, até onde pesquisei, não havia assistência técnica para DSLR Olympus no Brasil pois elas não eram oficialmente comercializadas aqui. ( Informações diretas da Wise Photo - importador oficial - e da Assistec - assist. técnica oficial ). 
  Como tenho uma Oly E-1 quebrada, e por indicação do Leo, fui atrás da Kameda ( Ribeirão Preto ), também assist. técnica autorizada Oly e que acabaram de abrir uma oficina aqui em São Paulo, Liberdade.
  Enfim, vamos ao que interessa : a Kameda ( (11) 3101-3131 ) me informou que no dia 21 de abril haverá um primeiro curso de treinamento da Olympus para habilitar os técnicos a repararem câmeras DSLR Olympus, ou seja, que a partir de maio já haverá assistência técnica autorizada "oficial" para DSLR Olympus, o que até então não existia.
 


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #1 Online: 19 de Março de 2008, 14:02:38
Eu escreví pra Olympus, antes de comprar a E510, pra saber se a garantia de uma máquina comprada nos EUA era válida no Brasil. E eles disseram que sim, pois a garantia é internacional, porém o treinamento ainda não tinha sido feito por aqui, com mais essa boa notícia agora estamos aliviados.

:snack:
[Cameraless !]


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #2 Online: 19 de Março de 2008, 14:53:53
Excelente notícia Ricardo  :clap:

Agora vamos esperar a E-520, será que vem logo? eheheheh
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


leandrod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 498
  • Sexo: Masculino
  • Sistemas (Micro) Quatro Terços, Olympus OM, Pen.
    • Soli Deo Gloria
Resposta #3 Online: 19 de Março de 2008, 23:34:39
Agora vamos esperar a E-520, será que vem logo? eheheheh

Quem muito espera nada tem… mais vale uma E-510 na mão que nenhuma E-520 para fotografar o que se vê hoje!
Olympus E-510; E-PL1; OM-1n; Pen EE.S-2 30 mm 1:2,8; 35 SPn 42 mm 1:1,7; Trip 35 4 cm 1:2,8
Leica Digilux 3
Panasonic Leica D Vario-Elmarit 14–50 mm 1:2,8–3,5 ASPH Mega OIS
Olympus Zuiko Digital ED 50 mm 1:2 Macro; 7–14 mm 1:4; 14–42 mm 1:3,5–5,6; 7–30 cm 1:4–5,6; M.Zuiko Digital ED 14–42 mm 1:3,5–5,6
Olympus Zuiko Auto-S 5 cm 1:1,4; Macro 5 cm 1:3,5
Vivitar OM 24 mm 1:2,8
Olympus FL-36; T-20
Metz Mecablitz 50 AF-1 Four Þirds


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #4 Online: 20 de Março de 2008, 00:08:22
Leandro, blz?

Realmente você disse uma verdade, mas por hoje eu acho que posso esperar, pois minha FZ50 não é tão ruim assim :)

Mas de qualquer forma só comprarei mais ou menos em julho, por questões financeiras mesmo :)

Talvez eu vá de E-420 e abra mão do estabilizador, aí posso antecipar a compra, mas já decidi que quero ter esses recursos novos que a E-420 implementou :)

Abraços
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #5 Online: 20 de Março de 2008, 09:22:16
Talvez eu vá de E-420 e abra mão do estabilizador, aí posso antecipar a compra, mas já decidi que quero ter esses recursos novos que a E-420 implementou :)

Hummm, será que vale a pena mesmo ?! O estabilizador é um ótimo recurso, dá uma olhada nesse vídeo, se quiser ir direto vá os 6:00 de vídeo e veja como é importante !

http://www.cameralabs.com/reviews/OlympusE510/video_review.shtml


E como já tinha me dito o Leandro, esse novo liveview da E420 é melhor, mas nada que vá mudar a sua vida, pois a maior parte do tempo você vai usar, acredito eu, o viewfinder. Já que vai demorar um pouco, tente ir de E520, aí sim será uma ótima compra.

Mas como dito, é melhor uma E510 na mão do que sonhar com a E520 ;)

abraços.
« Última modificação: 20 de Março de 2008, 09:22:39 por matusalem »
[Cameraless !]


pharaujo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 232
Resposta #6 Online: 20 de Março de 2008, 09:54:58
Talvez eu vá de E-420 e abra mão do estabilizador, aí posso antecipar a compra, mas já decidi que quero ter esses recursos novos que a E-420 implementou :)

Hummm, será que vale a pena mesmo ?! O estabilizador é um ótimo recurso, dá uma olhada nesse vídeo, se quiser ir direto vá os 6:00 de vídeo e veja como é importante !

http://www.cameralabs.com/reviews/OlympusE510/video_review.shtml


E como já tinha me dito o Leandro, esse novo liveview da E420 é melhor, mas nada que vá mudar a sua vida, pois a maior parte do tempo você vai usar, acredito eu, o viewfinder. Já que vai demorar um pouco, tente ir de E520, aí sim será uma ótima compra.

Mas como dito, é melhor uma E510 na mão do que sonhar com a E520 ;)

abraços.

Então, vai ser mais questão de época mesmo, mas os recursos que gostei na E420 nem foi o liveview, apesar de bem vindo :)

O que gostei mesmo foi:

• 3-point multiple AF with phase detection
• 11-point multiple AF with contrast detection

AF Assist     Yes

Face Detection também é bem vindo.

Mas vai depender de quando eu for comprar, como disse, minha FZ50 me deixa tranquilo na questão de tempo.

Abraços
Paulo Henrique
Analista de Sistemas - Desenvolvimento de Web Sites
Sony SLT-A55 + kit lens + Minolta 35-80mm


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #7 Online: 20 de Março de 2008, 09:57:14
E só pra comentar, quem ainda tem medo de comprar Olympus, saiu o review da Nikon D60 no dpreview, é ver para crer.

http://www.dpreview.com/reviews/nikond60/page22.asp

Infelizmente eles usaram a configuração padrão da E410, que não mostra o potêncial dessa pequena "magavilha".

PS: Adoro as cores da Canon, eu acho imbatível. E não vejo nada demais na Nikon, apenas um bom equipamento. Vixe... será que isso vai dar briga ?!  :assobi:
[Cameraless !]


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Março de 2008, 10:07:24
Eu acho muito bem feito a distribuição das câmeras Olympus compactas no Brasil, toda esquina vende Olympus.......se eles utilizarem esta experiência das compactas com as avançadas, pode ser que vire um sucesso.

A E-420 é uma câmera muito legal, colocando uma lente boa, vc tem qualidade de imagem com melhor portabilidade....eu também pegaria uma...

Valeu


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #9 Online: 20 de Março de 2008, 14:24:38
Pegando uma carona nesse tópico, mas fugindo um pouco do assunto: se eu comprar alguma coisa na BHPhoto, a garantia é extendida ao Brasil? Em qualquer marca, ou só Olympus?  :ponder:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Março de 2008, 17:10:36
Pegando uma carona nesse tópico, mas fugindo um pouco do assunto: se eu comprar alguma coisa na BHPhoto, a garantia é extendida ao Brasil? Em qualquer marca, ou só Olympus?  :ponder:

Olá BACAMARTE,

Eu estive uma vez na Central Repair, aqui em Sampa, que uma das autorizadas Pentax no Brasil. Conversando com o Sérgio, ele me disse que se deparou com um caso desses. O cliente havia comprado uma K10D com garantia internacional (atenção para este detalhe) e precisou de assistência técnica durante a vigência dessa garantia.

No caso da Pentax, Assistência Técnica Autorizada é um coisa, Importadora Oficial é outra. Esta última, a BMA, ficou fazendo graça naquele caso da K10D mas no fim das contas teve que assumir a responsabilidade na manutenção. Claro, depois de muita conversa, mas não teve como fugir.

Agora, se não tiver aquele "detalhe" que citei, aí a coisa pode mudar um pouco.
-22.352971,-48.775582


Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #11 Online: 20 de Março de 2008, 17:39:48
  Com relação a garantia internacional, as informações que tenho são as seguintes: segundo a Assistec ( autorizada Canon e Olympus ) a garantia internacional somente é válida para as Oly's, entretanto ela não faz reparos em DSLR's Oly.  Agora com esta habilitação dos técnicos da Kameda ( também autorizada Olympus ) será válido a garantia internacional para reparos em DSLR's Olympus.
  Lembrando que Assistec e Kameda são assitências técnicas autorizadas Olympus e a Wise Photo é o importador oficial Olympus.


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #12 Online: 20 de Março de 2008, 18:49:36
Pegando uma carona nesse tópico, mas fugindo um pouco do assunto: se eu comprar alguma coisa na BHPhoto, a garantia é extendida ao Brasil? Em qualquer marca, ou só Olympus?  :ponder:

Eu também não sei dizer ao certo, o melhor é entrar em contato por email com os representantes que eles te informam com precisão.

abraços.
[Cameraless !]


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Março de 2008, 20:08:52
Que legal....a Olympus deu uma boa reformulada no site brasileiro e incorporou as DSLRs.



matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #14 Online: 21 de Março de 2008, 07:05:42
Eu acho muito bem feito a distribuição das câmeras Olympus compactas no Brasil, toda esquina vende Olympus.......se eles utilizarem esta experiência das compactas com as avançadas, pode ser que vire um sucesso.

Boa observação !!!
 
O único problema que vejo é a falta de credibilidade Olympus no mundo das compactas, quando você fala pra alguém da Olympus a pessoa já faz uma cara estranha, vamos ver se com a chegada das DSLR's a coisa muda um pouco.

Mas pelo visto em matéria de compacta a Canon é dominante.

abraços.
[Cameraless !]