Bem no caso a diferença de luzes é muito grande, e você terá de optar entre estourar o céu ou exibir as árvores. Não é solucionável na mesma exposição, embora você tenha feito o processo perfeitamente. O que você fez é estabelecer com muita precisão o espectro de catura da câmera.
Bem, para ter as árvores mais claras você pode:
1) elevar as baixas luzes no curves (até certo ponto pode ser feito, além disse, vai mostrar ruído;
2) fazer duas exposições usando braketing, fazendo a exposição-referência um pouco mais clara. O braketing vai fazer três exposições: a referência, um pouco mais clara que esta, uma outra mais escura, que será igual a esta (exposição para o céu) e uma terceira para mais clara que a referência. Aí você soma a exposição mais escura (esta) com a mais clara usando layers (ler a respeito no site do Ricciardi:
www.ricciardi.eng.net ele tem um artigo sobre digital blending
3|) finalmente: fotografar em RAW com esta exposição e aplicar uma curva de gamma bem elevada, do tipo 3,8, pouco contraste e brilho médio. O histograma de conversão ficará sem ir de ponta a ponta, havendo um pedacinho sobrendo de claro e um pedacinho de escuro. Depois você estende o histograma no PS e, se necessário, usando conversões diferentes para as áreas claras e escuras e somando (digital blending com uma só exposição).
Tente os três métodos para ver. Vou ver se lhe mostro uma conversão assim que eu fiz.
Ivan