Enquete

Qual a sua avaliação para esta foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
8 (42.1%)
Regular
7 (36.8%)
Ruim
4 (21.1%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 10 de Abril de 2008, 13:18:03

Autor Tópico: Pequena flor.  (Lida 2200 vezes)

Alexandre Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 968
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 26 de Março de 2008, 13:18:03

Pequena flor.

EXIF:

Camera Model   Canon EOS DIGITAL REBEL XTi
Tv( Shutter Speed )   1/800
Av( Aperture Value )   2.8
ISO Speed   400
Focal Length   100.0 mm
Flash   Off


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 26 de Março de 2008, 17:17:35
Foto de branco é um problema mesmo, ao ver a foto jurava que tinha rolado flash.. As flores estão bem estouradas!

O balanço de cores tb está um pouco estranho... As cores estão um pouco frias de mais eu acho....
Fotografar em RAW iria ter ajudado MUITO!

O enquadramento tb está um pouco caótico, o canto esquerdo superior não tem informação relevante, mas ocupa um bom espaço, enquanto os `brotos` do canot direito inferior quase se perdem.

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 26 de Março de 2008, 18:41:26
Nada como opiniões diferentes !
Não acho que o branco tenha estourado... em todas as florzinhas dá prá ver o veio azul perfeitamente, e alguma sombra da própria pétala nas curvinhas que elas fazem nas bordas.
Acho sim que a composição poderia ter sido mais caprichada, realmente o ramo que ficou `a esquerda está meio perdido, precisava das mais equilíbrio `a foto.

()s

GuiGui  :)


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Março de 2008, 00:55:22
Nada como opiniões diferentes !
Não acho que o branco tenha estourado... em todas as florzinhas dá prá ver o veio azul perfeitamente, e alguma sombra da própria pétala nas curvinhas que elas fazem nas bordas.
Acho sim que a composição poderia ter sido mais caprichada, realmente o ramo que ficou `a esquerda está meio perdido, precisava das mais equilíbrio `a foto.

()s

GuiGui  :)

Tb acho que não estourou não. Dá pra ver visualmente pela textura das pétalas e tb pode ser confirmado no histograma.

Concordo com as críticas sobre a composição e sobre a temperatura da foto pois o verde tá levemente azulado.

Sob essas condições poderia ter fechado mais e dado DOF suficiente pra deixar a segunda flor e os botões à direita focados. Mas esse lance de foco, DOF etc vai de gosto e do que se quer transmitir...

No mais, pra ser 100% sincero, acho foto de flor com fundo de folhas desfocado meio manjado e fácil de executar. Ganha um razoável na minha opinião.

Mas de qualquer modo achei uma foto bonita. Só tô sendo crítico pois é o objetivo dessa área do fórum.

Abraços.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Março de 2008, 00:58:46
Ah sim... Achei a foto um pouco ruidosa. Seria o ISO400 da XTi? Ou a conversão?
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #5 Online: 27 de Março de 2008, 09:22:59
Putz... Comentei sobre a foto no monitor do laptop IBM da minha namorada... Por isso tava vendo estourado!  :doh:

IGNOREM solenemente meu comentário quanto a isso... A exposição das folhas realmente está legal. Só não curti o alto contraste com o fundo neste caso, mas acho que isso só me incomodou por conta da composição.

AH! Considere meu voto que estava como "ruim" para "razoável", eu não posso mudar...

abs!
« Última modificação: 27 de Março de 2008, 09:27:42 por rafanubi »

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Fernanda Maia

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.959
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 27 de Março de 2008, 09:48:42
A composição ficou um pouco pobre. Poderia ter elaborado mais e ter feito algo mais diferente.

Quanto a profundidade, se tivesse desfocado mais o fundo para formar um "bokeh"  mais indefinido ficaria melhor.

Vi que bem no meio da flor tem um "pistilo" (não sei se é esse o nome correto)se o foco tivesse sido feito nele e com o desfoque das pétalas, aí sim sim ficaria bem original.
Fernanda Maia
Sony H2
Nikon D90, Sigma 50mm macro



Alexandre Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 968
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 27 de Março de 2008, 12:31:45
Mensagem apagada de acordo com as regras do Corredor Polonês.

CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
« Última modificação: 28 de Março de 2008, 09:33:01 por Fernanda Maia »