Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?  

Excelente
0 (0%)
Boa
4 (20%)
Regular
13 (65%)
Ruim
3 (15%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 19

enquete encerrada: 13 de Abril de 2008, 18:53:06

Autor Tópico: Estação da Luz  (Lida 1460 vezes)

Marcosarle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Abril de 2008, 18:53:06


Estação da Luz
EXIF:
Câmera: Nikon D300
Exposição: 0,022 sec (1/45)
Abertura: f/4,8
Distância focal: 50 mm
ISO: 200
Compensação de exposição: 0/6 EV

Fotografia feita (pensada em P&B), durante passeio na Estação da Luz, em Sampa, no último feriado. Chamou-me a atenção as luzes que se projetavam no plano de fundo. O que acharam?


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2008, 19:13:55
Marco,
Para mim sua foto está boa mas notei alguns detalhes que me incomodaram e outros que faria de forma diferente. Realmente vc conseguiu mostrar o que queria: a luz mais intensa ao fundo mas achei que pecou um pouco na composição. Eu teria feito a foto no sentido vertical pegando todo o arco da porta e todo reflexo das pessoas ao chão e somente um pouco das paredes no primeiro plano. Aquele ponto de luz acima e à direita no arco também não ficou bacana. Por fim achei a foto um pouco escura e uma exposição maior talvez ajudaria. Acho que o objetivo aqui do corredor polonês é que cada um dê sua opinião à respeito da foto com um olhar mais crítico no intuito de ajudar mas cada um tem uma idéia e um ponto de vista diferente. Esse foi o meu. Espero ter contribuido.
abs.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Lucas Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
    • TrekEarth
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2008, 22:45:55
E faria como o Guto disse, uma foto na vertical com a prota inteira ficaria bem mais agradável. A fotometria entretamto ficou perfeita rpa situação. Ficou desalinhada a imagem também.

Abraço!
Mais fotos em: TrekEarth


Welington Augusto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 345
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2008, 10:02:24
concordo com guto.. e acho q uma leve inclinada pra direita pra ficar proporcional ficaria 10
>®®< SABARÁ/MG >®®<
CANON EOS XTI 400D -
EF-S 18-55
EF 75-300 4-5.6 III USM
EF 50mm f/1.8 II
Meu Flickr: www.flickr.com/photos/click029


jznrio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2008, 13:29:22
O q me incomodou foi o corte no arco e a leve inclinaçao para a esquerda... Boa foto  ;)