Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
2 (11.1%)
Boa
12 (66.7%)
Razoável
2 (11.1%)
Ruim
2 (11.1%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 17

enquete encerrada: 27 de Abril de 2008, 11:39:20

Autor Tópico: Perdido em pensamentos  (Lida 2124 vezes)

LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Online: 12 de Abril de 2008, 11:39:20
Perdido em pensamentos



EXIF:

Rebel XT
1/350
f/4.5
ISO 400
range 120mm

O foco "não convencional" dessa foto me causa um desconforto paradoxalmente agradável.
Inicialmente eu pensei que estivesse ruim, mas sempre a via e gostava de algo inexplicável. :ponder:
Depois de pensar um pouco nesta imagem, eu conclui que o que me agrada é a sensação que tenho de estar perdido em pensamentos ao olhar para o centro da foto.
Sabe aqueles momentos que você se pega estático, catatônico, com o olhar fixo em algo sem sequer prestar atenção no que está olhando?  :D
Sabe não?  :shock:
Ixe, então é só comigo que isso acontece. :doh:
« Última modificação: 12 de Abril de 2008, 11:39:56 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


rafanubi

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.874
  • Sexo: Masculino
    • Lentedorafa
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2008, 14:28:16
Fora uns pontinhos estourados aqui e ali que acho que seriam bem difíceis de não acontecer visto a luz contrastante da foto, a composição (e o foco) estão excelentes!

E não acontece só com vc não! haha

Achei legal o contraste entre os próprios vasos potes apoios que estão em foco, um na luz e outro na sombra.
« Última modificação: 12 de Abril de 2008, 14:28:32 por rafanubi »

e-mail: r.a.s.santos@globo.com
skype: rafanubi
Rio de Janeiro/RJ


Lucas Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
    • TrekEarth
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2008, 21:20:35
Interessante a foto, isso acontece as vezes comigo e pego outras pessoas viajando assim também  :D

Só achei esquisito o corte noúnico objeto que está focado...
Mais fotos em: TrekEarth


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Abril de 2008, 21:27:53
Alguns estouros ao fundo mas gostei do foco entre planos. Força o observador a procurar os detalhes.  O excesso de plantas e vazos confundem à primeira vista mas é uma boa foto.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


top.of.mind

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #4 Online: 12 de Abril de 2008, 21:39:31
Gostei da foto! Esse desconforto causado pelo foco é realmente algo inexplicável! Muito show!

Tirando um ponto outro que ficaram estourados, de resto a foto ta muito boa!
Fábio Lima

Barra da Tijuca - RJ

www.flickr.com/binhodesign


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2008, 21:54:00
Tb tenho esses momentos de viagem, acho muito repousante. Na verdade, os que entendem que me corrijam, mas isso é uma rápida e profunda meditação, quando a mente fica em " ponto morto"  .
Gosto da foto, o foco seletivo não me incomoda, achei que foi apenas uma escolha, ficou legal.
O fundo no geral é que achei meio super exposto, me lembram aqueles dias que a gente sai de uma sala escura e tá tão claro lá fora que até dói no olho. Um pontinho a menos e ficaria mais agradável, para o meu gosto.
 :ok: