Autor Tópico: tv plasma 50'' mas Nikon D80 de 10 mega qual a imagem final.....  (Lida 1725 vezes)

Damdam

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
vou adquirir uma tela de plasma mas estou pensando sobre a a resolucao final qual seria em uma tela de 50'' .... organizo algumas festas e vou apresentar as fotos durante a festa teria imagens de boa qualidade preciso de uma maquina com masi mega..... muito obrigado ....agradeco pela ajuda....




Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2008, 00:01:46
Amigão, sua pergunta está muito confusa.
O teu texto não foi muito claro...

Deixa eu ver se eu entendi. Você quer comprar uma TV de 50 polegadas e está com medo de sua máquina atual gerar imagens de resolução inferior a da cacidade máxima da TV, gerando assim imagens de baixa qualidade durante a exposição. É isso mesmo?

Se for, vamos lá.

As TVs vêm com, basicamente, três resoluções: SDTV, EDTV e HDTV. A de plasma de 50 polegadas deve ser ou uma EDTV (muito conhecida como HDTV Ready) ou HDTV (conhecida como Full HD).

As resoluções são de 1280x720 e de 1920x1080, respectivamente. Traduzindo para a "linguagem das câmeras", são aproximados 0,9MP e 2MP, respectivamente. Ou seja, as TV tem muito poucos MegaPixels.

Ou seja, não precisa se preocupar com essa questão. Qualquer câmera tem resolução de sobra para usar em uma TV. Nessa equação, resolução não será um problema.   
« Última modificação: 03 de Maio de 2008, 00:05:19 por Discaciate »


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2008, 14:53:57
Se vai usar para transmitir fotos, uma boa pedida é uma tela Full HD. O preço mais alto será compensado por uma qualidade de imagem muito superior!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Marcelo das Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2008, 11:41:55
é importante checar no manual da d80 qual é a resolução da saída de vídeo da câmera, caso esteja pensando em fazer a conexão.  imagino que seja menor do que a da hdtv.

se for utilizar fotocd, recurso de aparelhos de dvd, acho que a resolução também não é suficiente.

acho que a única câmera compativel (em sua saída de vídeo) com full hdtv é a nova nikon d3.
Marcelo Versiani

versiani.net


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2008, 19:47:26
Péra!

Vc não vai usar a câmera pra tirar fotos na hora e mostrar na TV né??
Nem deve levar uma D3 pra usar como player  :D ...

Então vc terá que procurar um aparelho de DVD que mostre fotos em alta resolução com conexão HDMI e não uma câmera com mais megapixels.

Abraço!

Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


yoshioff

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2008, 23:08:53
Eu uso pra deixar como enfeite de vez em quando na as fotos na TV, tinha uma S2IS fraquinha com seus 5mpx e na TV (LG LCD 47' Full HD) a imagem ficava devendo um pouco, mas com uma D80 vai ficar show de bola! :ok:


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #6 Online: 08 de Maio de 2008, 16:38:16
A maneira mais prática e eficiente de se obter um sinal HD de qualidade hoje em dia, para essa finalidade, é por intermédio de um PC com saída de vídeo.

Assim a câmera fica livre, o sinal chega às resoluções sem grandes dificuldades e você tem bastante liberdade para montar um SlideShow de qualidade.

Nem se compara com os resultados que seriam obtidos ligando a câm à TV, ainda mais em se tratando de uma câm sem saída HDMI.


Marcio Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2008, 10:31:54
A maneira mais prática e eficiente de se obter um sinal HD de qualidade hoje em dia, para essa finalidade, é por intermédio de um PC com saída de vídeo.

Assim a câmera fica livre, o sinal chega às resoluções sem grandes dificuldades e você tem bastante liberdade para montar um SlideShow de qualidade.

Nem se compara com os resultados que seriam obtidos ligando a câm à TV, ainda mais em se tratando de uma câm sem saída HDMI.

Matou a charada!!!!
Marcio Vasconcellos - Santa Clara - California
-------------------------------------
Nikon <3